Mars começou a utilizar produtos de origem animal

Chocolates deixam de ser vegetarianos

Alguns dos chocolates mais vendidos, como o Mars e o Twix, deixarão de ser adequados para vegetarianos.
Mars, Snickers and Twix chocolate bars

Tal alteração vai afectar também marcas como Snickers e Maltesers, afirmou o dono da Masterfoods, que passou a incluir enzimas de origem animal para a produção de chocolates.

A Masterfoods informou que tal alteração se deve a uma modificação no modo de obtenção dos seus ingredientes e garante que foi uma decisão tomada com base em bons princípios.

As referidas enzimas, retiradas do estômago das vitelas, são utilizadas na produção de soro de leite.

Actualmente, já são utilizadas no Bounty, Minstrels e nos produtos da Milky Way, bem como nas versões de gelado existentes para todos os chocolates da Masterfoods.

"Se o consumidor for um vegetariano extremamente rigoroso, então, temos pena que os produtos já não sejam adequados à sua dieta alimentar. Mas, com certeza, um vegetariano menos restrito irá apreciar o nosso chocolate," disse Paul Goalby, gerente das questões empresariais da Masterfoods.

A Sociedade Vegetariana do Reino Unido afirmou que esta medida era "uma desilusão absoluta". "Numa época em que os consumidores estão cada vez mais preocupados com a proveniência dos seus alimentos, a decisão da Masterfoods' em recorrer a enzimas animais, portanto não vegetarianas, é um franco retrocesso," declarou a Sociedade Vegetariana à imprensa. "Os produtos da Mars são muito populares entre os mais jovens e muitos ficarão chocados quando descobrirem que na sua produção se extrai enzimas do estômago de vitelas," acrescentou ainda.

A Sociedade Vegetariana do Reino Unido concluiu que esta medida era "incompreensível".


Source/Quelle: Mars starts using animal products

Comentários

Postagens mais visitadas