A Clorela pelo Dr Marcio Bontempo

A Clorela
A Clorela

"A Clorela é uma alga microscópica muito rica tambem em Clorofila que tambem desempenha propriedades desintoxicantes e remineralizantes alem de ser muito nutritiva, pois contém oito aminoácidos essenciais e todos os não essenciais, o que a torna o ser vivo mais completo em termos de aminoácidos, apresentando apenas uma pequena redução na quantidade de metionina.
Quanto às vitaminas, a clorela contém grande quantidade de beta-caroteno, vitamina C, vitamina E, vitamina K, vitaminas B1, B2, B6, B12, niacina, ácido pantotênico, ácido fólico, biotina, colina, inositol, ácido para-aminobenzóico (PABA), e outras em menor quantidade.
Entre as vitaminas, a B12 é a mais complexa e a mais difícil de ser obtida através dos alimentos. As fontes tidas como mais ricas em vitamina B12 são o fígado e o músculo dos animais, existindo em quantidades menores no leite e nos seus derivados. No entanto, descobriu-se que a clorela contém mais vitamina B12 do que o fígado. Uma colher de sopa de clorela pura granulada apresenta 333% das quantidades diárias exigidas pelo organismo adulto, ou seja, de 3 vezes mais as necessidades recomendadas oficialmente (RDA).
A clorela representa um importante suplemento para vegetarianos. Sabe-se que grupos que consomem apenas alimentos do reino vegetal, inclusive evitando os ovos e os laticínios, apresentam graus relativos de deficiência em B12. Não apenas isso, mas a vitamina B12 trabalha ligada ao ácido fólico numa série de outras funções orgânicas importantes, responsáveis pela sensação de bem-estar. Verifica-se com frequência a existência de anemia perniciosa nesses grupamentos dietéticos. O Dr. Anthony Helmen e seus colegas da Universidade de Sydney, Austrália, estudaram 60 homens e 60 mulheres que se tornaram vegetarianos puros: 5% dos homens e 27% das mulheres apresentaram deficiência em ferro e baixos níveis sanguíneos de vitamina B12.
Na sua composição mineral a Clorela é também um dos organismos mais completos e ricos, apresentando quantidades consideráveis de cálcio, magnésio, zinco, cobre, manganês, ferro, enxofre, iodo, fósforo, potássio, cobalto, selênio e outros. Na sua composição, ela apresenta também enzimas, ácidos graxos poliinsaturados e uma boa carga do impostante ácido lipóico, fundamental para o crescimento de microorganismos benéficos.
Foi verificado que a Clorela é um poderoso desintoxicante para metais pesados. Em 1973, um médico japonês, o Dr. S. Ichimura, apresentou no congresso da Sociedade Farmacêutica do Japão uma experiência com animais de laboratório envenenados com cádmio aos quais foram misturadas 8g diárias de clorela; a excreção desse produto aumentava cerca de três vezes mais nas fezes e sete vezes mais na urina, comprovando o efeito desintoxicante da clorela para metais pesados tóxicos. Em 1979, outros cientistas (Horikoshi, Nakajima e Sakagushi) demonstraram a capacidade da clorela de eliminar urânio, chumbo, mercúrio, cobre, cádmio e outros metais de culturas de leveduras. Muitos outros estudos mostrando essa capacidade da clorela foram realizados até hoje."

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas