Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Carne contribui para aquecimento global

Pecuária libera mais poluentes que os automóveis

De acordo com o relatório "A grande sombra da pecuária" (Livestock's Long Shadow) feito pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação, o gado é responsável por cerca de 18% do aquecimento global, uma contribuição maior que a do setor de transportes. Os culpados são os gases metano (CH4) e o óxido nitroso (N2O): este, eliminado pelo esterco, tem um poder aquecedor 296 vezes maior que o dióxido de carbono, e aquele um poder 23 vezes maior.

A criação de gado e a produção de alimentos ocupam 30% da superfície terrestre do planeta. O gado - que consome mais comida do que produz - também compete por água diretamente com os seres humanos. A previsão de que a produção global de carne mais que dobre até 2050, passando dos 229 milhões de toneladas no período de 1991 a 2001 para 465 milhões de toneladas até 2050.


* A melhor opção é adotar uma dieta predominantemente vegetariana. Além de proporcionar uma grande variedade de sabores, contém uma série de nutrientes que não são encontradas na carne, embutidos e fast-food em geral.

0 comentários: