Comida crua e amor-próprio
Se você quer ser bem sucedido na sua alimentação, você tem que ter duas coisas em mente tendo em conta que o amor-próprio está em causa:
1) Uma fundação de base de amor-próprio suficiente para reconhecer que você e seu corpo merecem o melhor (e dar-lhe isso)
2) Um compromisso permanente para si mesmo para nutrir o seu corpo, mente, alma e coração no mais alto caminho para você, enquanto você viver.
Vamos então falar um pouco sobre a forma de se nutrir tanto emocionalmente como fisicamente.
Mas antes de se chegar a isso, vamos dar uma olhada rápida na razão pela qual é tão importante o amor próprio e longe disso a idéia de um ato egoísta:
1) Você só pode dar o que tem para dar, se você não se amar em primeiro lugar você está “tirando água de um poço vazio”. Se você quer amar os outros, de uma forma grandiosa, incondicional, então você tem que amar-se de uma forma grandiosa primeiro. Período! Por onde começar? Veja mais a seguir.
2) Quando o amor-próprio está ausente, tudo cai. Nós fazemos escolhas mais pobres, nós esquecemo-nos de nós próprios, e ignorar o nosso corpo, mente e espírito, e assim, quem se importa? A verdade da questão é, se você não fizer isso, provavelmente, ninguém o fará - ou, pelo menos, tanto como você. E para você vai ser difícil de encontrar de qualquer maneira. Portanto, tenha cuidado. “Porque você é valioso (a)!” (E, o mundo precisa de você - tudo de uma forma amável, “abraçável” e magnificamente grande!) ··
Tradução e adaptação de Luis Guerreiro - Comida Viva
Fonte: Knowler, K - The Raw Food Coach - Friday 15 February 2008 - News-Letter (via email)
Comentários
www.comidaecologica.com.br