Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Search/ Busca

Carregando...

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Livros sobre Alimentação online, grátis

Mais um blog criado para que possam ler livros excelentes online

Agave, mais areia nos olhos dos vegetarianos, vegans e restantes consumidores

De vez em quando a industria alimenticia, através dos seus lobbyes tenta jogar areia para os olhos dos vegetarianos e vegans.


Já aqui falei da soja e dos seus maleficios. A lista de problemas causados pela soja é demasiado grande para considerar a mesma como alimento seguro.


Nos ultimos anos, principalmente nos EUA foi introduzido um novo tipo de adoçante, o agave -  a comunidade crudivora foi uma das afectadas ao começar a consumir o suposto xarope de agave cru, principalmente os vegans mais extremistas que não querem usar mel. Sabe-se agora que o agave é proveniente da mesma industria que produz a tequila e alguns autores como David Wolfe refere envolvimentos da própria máfia na venda deste produto.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Rebeca Bandeira em Lagos



"Este workshop surgiu de uma vontade de partilhar a minha experiência a praticar Comida Viva. Sou uma curiosa por natureza e desde o cedo que fui reunindo muita informação sobre o assunto, comprando ingredientes, testando receitas e falando com outros adeptos de comida viva que fui encontrando pela internet.


Para mim esta alimentação é um estímulo e uma curiosidade constante. Amo o sabor, a cor e principalmente como me faz sentir: cheia de energia e viva!"
Rebeca Bandeira 
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sumo verde de folhas "selvagens"

Hoje fiz a experiência de um sumo verde com folhas "selvagens" ...  usei acelgas e malvas e para garantir a qualidade das folhas vejam o que estava lá.


Uma joaninha como já não via há muito tempo.


Juntei uma maçã ás folhas e bati tudo no liquidificador.




Foto: Luis Guerreiro

WORKSHOP COMIDA VIVA


Sexta 12 de Fevereiro, das 19h às 21h | (custo: 15€, adultos)

WORKSHOP COMIDA VIVA
Venha aprender mais sobre uma alimentação totalmente natural (à base de frutas, vegetais, castanhas e sementes), sem processo de industrialização e cozimento, livre de ingredientes artificiais, glúten, lactose, ovos, açúcar ou gorduras vegetais hidrogenadas. É uma alimentação rica e equilibrada, que traz maior vitalidade e disposição para o seu dia-a-dia.