Crudivoro no Hospital
Podem não acreditar mas estou a escrever da cama 22 da Ortopedia no Hospital do Barlavento Algarvio, em Portimão.
Uma penda inesperada de Natal que me fez ontem ficar internado para observação. Como a altura é festiva grande parte do pessoal hospitalar não está ainda disponível e vou ter que saber o resultado das análises feitos a cerca de 1/2 litro de liquido amarelo, que foi tirado do joelho, só na próxima segunda feira, dia 4.
De repente deixei de poder andar pois uma dor dilacerante atingiu-me o joelho esquerdo, passado algum tempo estava inchado e não podia dobrar mais a perna.
Enfim apesar dos meus hábitos saudáveis penso que o natal com os seus petiscos que ainda provo de vez em quando provocaram um problema de metabolismo e o resultado foi a acumulação deste liquido e dor nas articulações. Resultados de análises ao sangue não apresentam evidencias algumas mas o ortopedista suspeita que o problema está exactamente no liquido onde se podem ter acumulado eventualmente, toxinas ou ácido úrico...enfim fico aguardando para saber.
O interessante é que a "gula" pode estar por detrás deste acontecimento.
Em relação à comida do hospital não me posso queixar muito pois consegui que me servissem saladas e fruta e o mesmo tem sido respeitado, pelo que agradeço desde já a atenção do pessoal que apesar de não entender a minha alimentação tem feito um esforço para me ajudar.
Resultado: a experiência é interessante, apesar do desconforto das dores, conseguir comer cru num hospital nunca me tinha passado pela cabeça.
Um excelente 2010 cheio de Saúde para todos!!!
Comentários