Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

domingo, 22 de junho de 2008

Vitaminas podem significar o fim da TPM

Ingestão regular de cálcio e vitamina D reduziu os sintomas da síndrome.
Médicos estimam que 40% das mulheres entre 15 e 50 anos enfrentam o problema.

...............................................

Nota (Luis Guerreiro): Uma alimentação baseada em alimentos orgânicos (biológicos),naturalmente mais ricos em vitaminas e minerais crus, e uma exposição diária de cerca de 10 minutos ao sol (vit D) pode proporcionar todas as vitaminas necessárias para evitar os efeitos da TPM sem a necessidade de tomar suplementos sintéticos. Várias são as mulheres que melhoraram com a alimentação viva (crua).

................................................

Pesquisadores de Boston, nos Estados Unidos, afirmam que os suplementos vitamínicos podem ser a resposta para as mulheres que sofrem com os sintomas da Síndrome Pré-Menstrual.

Após acompanharem mais de 3 mil mulheres durante 10 anos, os cientistas concluíram que a ingestão regular de cálcio e vitamina D diminuiu risco da ocorrência dos sintomas da famosa TPM.

A síndrome pré-menstrual, segundo a Associação Americana de Ginecologia e Obstetrícia, pode atingir até 40% das mulheres entre 15 e 50 anos.

Os sintomas podem variar desde um aumento do volume das mamas, fadiga, dificuldades de digestão e alterações do ritmo intestinal, até mesmo uma forma mais grave com características depressivas.

A grande maioria das mulheres, 95%, sofre esses sintomas de forma leve e não necessita de tratamento específico. As recomendações médicas para o controle dos sintomas da síndrome pré menstrual, incluem:

  • Uma vida saudável com exercícios regulares;
  • Não fumar;
  • Evitar excesso de sal, cafeína e álcool;

No trabalho publicado na revista "Archives of Internal Medicine", a utilização de suplementos vitamínicos como fonte de vitamina D e cálcio fez o risco de crises de TPM diminuir em 40%. Quando a fonte das vitaminas foram os alimentos somente a diminuição foi de 30%.

Fonte: Luis Fernando Correia Especial para o G1
Luis Fernando Correia é médico e apresentador do "Saúde em Foco", da CBN

0 comentários: