Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Os antioxidantes vitamina E e luteína, a partir de alimentos e suplementos, pode reduzir o risco cataratas para as mulheres, diz estudo.

Published: February 12, 2008


Um estudo realizado em janeiro a questão dos Arquivos de Oftalmologia O matriculados mais de 35.000 mulheres, que foram seguidos por uma média de 10 anos.

Após estatisticamente ajuste para tabagismo, consumo de álcool, índice de massa corporal e outras variáveis, os pesquisadores descobriram que a vitamina E mais luteína e as mulheres utilizadas, a menos provável que eles estavam a ter catarata. Em comparação com o de um quinto das mulheres que consumiam menos os antioxidantes, a um quinto do que consumiam mais reduzido o risco de catarata em 14 por cento com vitamina E e 18 por cento com a luteína.

Óleos vegetais, nozes, folhas verdes legumes e grãos inteiros são fontes de vitamina E, e luteína é encontrada em várias frutas, milho, couve, espinafre e outros legumes.

William G. Christen, o principal autor e professor associado de medicina na Brigham e Women's Hospital, disse que este estudo foi observacional só e que "não há julgamento sólido randomizados para qualquer nutricionais específicos para prevenir doença ocular." Still, Dr . Christen disse, os resultados sugerem que existe um benefício para os antioxidantes e que as pessoas devem comer repletas de frutas e legumes. "Este é o conselho que você pode ter ouvido antes", disse. A pesquisa foi apoiada em parte por uma subvenção da DSM Nutritional Products.

Fonte: NY Times

0 comentários: