4ª Semana Vegetariana dedicada às razões ecológicas

A 4ª Semana Vegetariana Internacional decorre de 1 a 7 de Outubro. Este ano a Semana Vegetariana vai focar-se principalmente nas razões ecológicas para uma alimentação vegetariana, porque um futuro sustentável depende também das nossas escolhas alimentares.


O objectivo da campanha é divulgar o vegetarianismo, enquanto estilo de vida saudável, ético e ecológico. A semana de 1 a 7 de Outubro é particularmente favorável, uma vez que 1 de Outubro é o Dia Mundial do Vegetarianismo, e 4 de Outubro o Dia Mundial do Animal.


Restaurantes, lojas, associações, centros de terapias e outras entidades de todo o país irão promover actividades diversas, desde palestras e debates a workshops de cozinha vegetariana, degustações, piqueniques, descontos e promoções diversas de produtos e serviços.


A nível internacional, pela quarta vez consecutiva várias associações juntam-se para promover uma Semana Vegetariana em simultâneo, mobilizando centenas de activistas em vários países.


Em Portugal, o Centro Vegetariano é o promotor desta iniciativa e convida todos a participar e a promover actividades.


O site http://www.semanavegetariana.com disponibiliza toda a informação relativa a essa Semana, assim como uma lista de iniciativas que se irão realizar de Norte a Sul do país.

Comentários

Postagens mais visitadas