Imunidade e a Gripe A
Imunidade e a Gripe A
Evite a gripe mantendo o seu sistema imunológico saudável. Saiba quais são os produtos mais benéficos para o seu grupo sanguíneo.
Imunidade e a Gripe A
Gripe das aves e gripe suína há muito que existiam. São vírus completamente distintos e bem definidos. Só em condições exageradíssimas passaram para os humanos mas sem retransmissão entre estes.
A natureza é pródiga em impedir a continuidade dos seres quando se juntam espécies diferentes. Será pura coincidência este casamento ter dado fruto nos homens, ou a natureza humana é maquiavélica?
Uma vez rasgadas todas as barreiras, só nos resta olhar para os escudos da nossa imunidade e cerrarmos fileiras a tão mortífero ataque da vida e da bolsa.
A vacinação só para o próximo ano. Quando já não for precisa, estará disponível para adultos, mas velhos e crianças a ver vamos…
Se cada dois portugueses necessitar de fazer uma análise, única forma para ver se está infectado, teremos somente vinte e quatro milhões de análises suplementares!
A fila para o bacalhau no tempo da última guerra mundial nem aos calcanhares chegará às que se irão verificar à porta dos hospitais, onde saudáveis e doentes irão misturar-se.
Como primeiro conselho não vá, telefone previamente.
Como naturólogo, parece dantesco aconselhar uma vacinação à gripe comum, todavia, mais vale um doente vivo que um morto saudável!
Para além desta terapia, use máscara e lenços de papel em locais públicos. Luvas descartáveis de polietileno, não só o protegem, como será um meio dissuasor de levar instintivamente as mãos à cara.
Ao entrar em casa deixe os sapatos à porta, sobretudo se tiver crianças, estas andam com as mãos no chão. O mesmo deveria ser obrigatório em infantários e escolas de tenra idade.
Evite constipar-se ou outra forma gripal vulgar, pois o seu organismo debilitar-se-á, ficando mais permeável à infecção da gripe A. Esta terá mais dificuldade em se instalar, se o sistema imunológico estiver em alta.
Faça uma alimentação extremamente saudável, evite diarreias ou prisão de ventre, é no intestino que o seu exército defensivo se arma. É no estômago, ao ingerir alimentos desadequados, que mata os seus soldados.
De uma forma grosseira, mas bastante aproximada, ao seguir as tabelas alimentares pelos grupos sanguíneos, poderá evitar muito do que lhe é nocivo.
Inicie a toma de suplementos, forma de manter o sistema imunológico capaz de o preparar para o frio que se avizinha e evite mudanças bruscas de temperatura, causadoras de muitas gripes e constipações.
Continua na página seguinte Produtos benéficos e comuns a todos os grupos sanguíneos:
Geleia Real, Mirtilo, Gengibre, Curcuma, S. Roberto, Maitake, Agáricus Silvestre, Reishi, Alho, Cebola, Corriola, Tomilho, Orégãos e Alecrim.
Produtos benéficos e com excepções nefastas a alguns grupos:
- Pau d' Arco – só benéfico ao "O" e "B". Nefasto ao "A"
- Aloés - só benéfico ao "A". Nefasto aos restantes.
- Equinácia - Muito benéfico "A","B" e "AB". Nesfasto ao "O".
- Propólis - Muito benéfico ao "A" e "O". Nefasto ao "B" e de risco ao "AB" com maior tendência de "B".
- Ginseng Coreano - Benéfico a todos os grupos, mas ao "O" pode provocar aumento de pressão arterial.
- Cavalinha remineralizante, poderosa a todos os grupos sanguíneos mas nefasta no "AB".
- Alcachofra - Grande poder depurativo hepático e renal no "O" e "A".
Contenção de utilização no "B" e prejudicial no "AB".
- Shitake - Só benéfico no "B". Prejudicial no "A", "AB" e "O".
Quando acabar de ler o que atrás foi descrito, mande um SMS a todos os seus amigos, aconselhando-os a adquirirem esta revista para lerem este artigo. Com esta atitude, impedirá certamente que muitos dos que lhe estão mais próximos possam contagiá-lo.
Por: Dr. Fernando Figueiredo
Comentários