Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Significado das etiquetas em Frutas e Legumes

Já alguma vez se questionou sobre o significado das etiquetas coladas nas frutas e legumes? A rotulagem, nestes casos, é facultativa e permite aumentar a rastreabilidade dos alimentos que chegam ao consumidor, dando-nos informações úteis sobre a sua origem e a forma como são produzidos! Infelizmente o n.º 8 que deveria identificar os Organismos Geneticamente Modificados já não se aplica, porque raramente era utilizado pelos comerciantes, precisamente porque há uma consciência que o consumidor recusa comprar estes produtos...
Publicado por Luis Gro em Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017

A Radiação de Fukushima Contaminou o Oceano Pacífico inteiro - E Vai Piorar.

A Radiação de Fukushima Contaminou o Oceano Pacífico inteiro -  E Vai Piorar.


Com sede em Fukushima, no Japão, a central(usina) nuclear "Fukushima", foi uma das principais fontes de energia na região. Um terremoto e tsunami, atingiram o país no início de 2011 (11 de março de 2011), que inundou a central.


Desde que o desastre ocorreu, o dano não foi contido. A central nuclear ainda emite mais de 300 toneladas de resíduos radioativos no oceano Pacífico cada dia. As pessoas perguntam: qual é o desastre nuclear mais perigoso da história do mundo? A maioria diria que Chernobyl na Ucrânia seria o pior. Na verdade, não é o pior.

Quando os três reatores nucleares em Fukushima sofreram uma fusão de proporções trágicas, libertou-se a maior quantidade de radiação no mar na nossa história. O que estamos vendo agora, é o que os japoneses estavam errados em relação aos dados divulgados. Os números podem nem mesmo refletir a quantidade exacta de radiação no Pacífico.

A questão não é criar pânico nem alarmismo, o problema é que a imprensa mundial continua calada e só vão falar quando realmente tivermos um holocausto.
 Vamos sofrer consequências deste desastre, independentemente de estarmos junto ao Pacífico ou não. A prova está na quantidade astronómica de vida marítima que vai surgindo aos milhares, morta, por todas as costas do mundo. Os animais marítimos migram e se contaminados acabam entrando na cadeia alimentar de outras espécies. Cada vez vão existir mais possibilidades de contrair cancro (cancer) quer por humanos, quer por outros animais que se alimentem de peixes contaminados.

O mundo em que vivemos vai mudar muito rapidamente e é importante não entrarmos em pânico mas sim unirmo-nos rápidamente para encontrar soluções.

Tradução e adaptação de Luis Guerreiro

Fonte: http://www.organicandhealthy.org/2017/02/fukushima-radiation-has-contaminated.html