NutriViva no Facebook é a nossa página no Facebook onde há uma constante actividade com pratos e ideias sobre Alimentação Viva.
O blog também está acessivel em ALIMENTACAOVIVA.COM e ALIMENTACAOVIVA.INFO
Visitem o meu blog em inglês (com traduçao automática)
Raw in Copenhagen
Ao deixar um comentário referente a um artigo, por favor colar o link desse artigo.

Badge Raw Food

Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Search/ Busca

Carregando...

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Ocorreu um erro neste gadget

Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Espirulina


Esta minúscula planta aquática colhe a energia do sol, desenvolvendo um manancial de nutrientes biodisponiveis. Foi a primeira forma de vida fitosintética a aparecer no planeta Terra, arquitectada pela nossa mãe natureza há 3.6 biliões de anos!

As algas verdes azuis (das quais, a espirulina é a mais conhecida) produziram então o oxigénio necessário na nossa atmosfera para permitir que formas de vida mais desenvolvidas pudessem evoluir.

Video: Biopesticidas e Biofertilizantes



Excelente peça efectuada pela equipa do melhor programa da televisão portuguesa, Biosfera, sobre o curso de biopesticidas e biofertilizantes realizado em Novembro último. Foi um verdadeiro sucesso, tanto em participação (esgotou), como na qualidade do orador, o André Silva, que é um óptimo comunicador, transmitindo confiança, pela experiência de campo que tem nesta área.

Faltam menos de 100 mil assinaturas para chegarmos ao milhão - Assinem!!!


Faltam menos de 100 mil assinaturas para chegarmos ao milhão que é preciso. Ajudem a impedir a entrada livre de transgénicos na Europa, em Portugal, na nossa agricultura e no nosso prato. Não queiram ser cobaias.


A Comissão Européia acabou de permitir que as empresas produtoras de OGM leve suas plantações para a Europa, apesar das preocupações públicas. Eu assinei uma petição em favor de uma investigação independente e uma moratória para as plantações de OGM em desenvolvimento. Com as assinaturas de 1 milhão de cidadãos nós podemos fazer um pedido legal oficial junto da Comissão Européia. Assine em baixo e vamos conseguir 1 milhão de assinaturas:
http://www.avaaz.org/po/eu_health_and_biodiversity_old/98.php?CLICK_TF_TRACK
Obrigado! ------
Caros amigos, A Comissão Europeia aprovou recentemente a criação de plantações geneticamente modificadas na União Européia pela primeira vez em 12 anos! Cedendo ao lobby dos OGM, a Comissão ignorou 60% dos europeus que acreditam ser necessário ter mais informação antes de plantar comida que possa colocar em risco a nossa saúde e o meio ambiente. Uma nova iniciativa permite que, atraves de 1 milhão de cidadãos da UE, seja apresentado um pedido legal à Comissão Europeia. Vamos juntar 1 milhão de vozes para banir os OGM até que a investigação seja finalizada; elas serão entregues ao Presidente da Comissão Europeia, Jose Manuel Barros. Assine a petição e mande para seus amigos e familiares: http://www.avaaz.org/po/eu_health_and_biodiversity_old/97.php?CLICK_TF_TRACK
Consumidores, grupos de saúde pública, meio ambiente e agricultores estão a mobilizar-se contra a influência que algumas das companhias internacionais dos OGM têm sobre a agricultura europeia. Preocupações relacionadas com as plantações de OGM incluem: contaminação de plantações orgânicas e do meio ambiente; o impacto climático devido ao uso excessivo de pesticidas; a destruição da biodiversidade e agricultura local; e os efeitos dos alimentos dos OGM na saúde pública. Estados-Membros da UE demonstraram sua forte oposição à decisão da semana passada que autorizou as batatas da BASF e o milho da Monsanto -- A Itália e a Áustria opõem-se, e a França diz que pediria mais pesquisas científicas. Ainda não há consenso sobre os efeitos das plantações dos OGM a longo prazo, e é o loby dos OGM que está a financiar, com interesse em lucros e não no bem estar da sociedade, investigações e regulamentações. É por esse motivo que os cidadãos europeus pedem, por precaução, pesquisas e testes independentes antes dessas começarem as plantações na nossa terra. Agora, a "Iniciativa de Cidadãos Europeus" dá a oportunidade a 1 milhão de cidadãos da UE de submeter uma proposta de política pública à Comissão Européia, e oferece-nos a oportunidade única de nos fazer ouvir mais do que os lobbyistas. Vamos atingir 1 milhão de assinaturas para exigir uma moratória no início de plantações de OGM na Europa, e iniciar um corpo científico independente e ético para conduzir uma investigação e estabelecer uma regulamentação forte. 


Assine a petição agora e encaminhe para outros: 


http://www.avaaz.org/po/eu_health_and_biodiversity_old/98.php?CLICK_TF_TRACK
Com determinação, Alice, Benjamin, Ricken, Luis, Graziela e toda a equipe Avaaz. Mais informações: Last Eurobarometer Survey 2008 'Attitudes of European citizens towards the environment', page 66: http://bit.ly/aMkeVJ The Independent, Fury as Brussels authorises GM potatoes: http://www.independent.co.uk/environment/green-living/fury-as-eu-approves-gm-potato-1915833.html Reuters, France blasts GM crop approvals by EU agency: http://uk.reuters.com/article/idUKTRE6241ZQ20100305 New Report: GMOs Causing Massive Pesticide Pollution: http://www.huffingtonpost.com/andrew-kimbrell/new-report-gmos-causing-m_b_362888.html Summary of the International Assessment on Agricultural Science and Technology for Development, including critics of GMOs use in agriculture: http://globalpolicy.org/social-and-economic-policy/international-trade-and-development-1-57/genetically-modified-organisms.html#key
terça-feira, 1 de junho de 2010

Tempero com 5000 anos só agora considerado um avanço para a saúde !!??

Os cientistas descobriram uma erva incrível que parece ter "decifrado o código" para fazer as suas células se comportarem da forma que estavam verdadeiramente destinadas pela natureza .*


Ironicamente, existe há milhares de de anos ...


Uma forma frequentemente esquecida de melhorar e optimizar a saúde com alimentos cultivados organicamente/biológicamente é o uso de ervas e especiarias - não transformadas e orgânicas/biológicas, é claro.


Um benefício incrível destas ervas é que são muito baixas em calorias, sendo densas em vitaminas e minerais.


Na mesma linha, elas são termogênicas, o que significa que, naturalmente, aumentam o seu metabolismo para ajudar a queimar calorias .


 Você sente-se satisfeito com mais facilidade, assim você come menos . 


Estudos mostram que o consumo de determinadas ervas e especiarias antes de cada refeição pode reduzir a sua ingestão calórica .


Devido ao seu estatuto em nutrientes, elas promovem o bem-estar geral com antioxidantes mais potentes do que muitas frutas e vegetais .


Ervas e temperos promovem a saúde e o bem-estar no seu corpo inteiro, não apenas numa determinada área.


Existe um tempero especial, o avô "de todos eles,porque os seus benefícios são tão surpreendentes e de grande alcance.


Não perca seu tempo e saúde com ervas e temperos tratados sinteticamente


Assim como é importante selecionar e consumir saudaveis, alimentos orgânicos/biológicos não transformados, você deve fazer o mesmo com ervas e especiarias.


Evite correr para a sua mercearia local para comprar qualquer erva ou especiaria velha.


É importante ser muito selectivo.


Se a erva ou especiaria que você está procurando é processada ou não cultivada organicamente/biologicamente, corre o risco de faltarem os potentes ingredientes activos, que lhepodem proporcionar benefícios.


Se a erva ou especiaria não é cultivada, colhida,produzida e embalada com certificação de processos orgânicos/biológicos, você pode ser roubado dos seus ingredientes activos e saudáveis.


Na verdade, você deve evitar totalmente ervas e especiarias que não sejam 100% orgânicas/biológicas e certificadas. Porquê desperdiçar o seu tempo - e os riscos potenciais e consequências para a saúde a partir de ingredientes artificiais e processos químicos questionáveis?


A Índia é o lar da Ayurveda, reconhecida como uma fonte autorizada de conhecimento e da verdade na promoção da saúde natural - com ervas e especiarias sendo o cerne da prática Ayurvedica. Então fará todo o sentido considerar a utilização de plantas que são cultivadas na Índia, se está pensando em utilizar ervas Ayurvédicas.


Como esta antiga especiaria surgiu milhares de anos atrás?


Quem tiver a oportunidade de ir à India poderá testemunhar em primeira mão como a abordagem holística da Ayurveda e os processos orgânicos/biológicos trabalham em uníssono.


Das muitas ervas e especiarias mais usadas, uma em particular é o Turmerico ou Açafrão das Indias. Que lhe fornece imensos benefícios holisticos:


Promove uma articulação saudável *
Torna a pele radiante *
Ajuda a melhorar a digestão *


E muito mais ...


Há algum debate sobre o momento da primeira utilização do turmerico como um tempero saudável.


Mas uma coisa é certa. Milhares de anos atrás, as pessoas na Índia e na China usavam o tempero. De facto, algumas histórias sugerem que o uso remonta a 10 mil anos na Índia quando dizem, Rama caminhava sobre a terra.


E os antigos polinésios levavam açafrão com eles na sua incrível viagem através do Oceano Pacífico para o Havaí. Hoje, os havaianos ainda usam este tempero - conhecido por eles como Olena.


Enquanto na China, Marco Polo em 1280 escrevia sobre o turmerico no seu diário:


"Há um vegetal que tem todas as propriedades do açafrão verdadeiro, bem como o cheiro e a cor, e ainda assim não é realmente açafrão".


Assim, a cúrcuma tem sido utilizada como um substituto para o açafrão (uma especiaria do mundo antigo) na Europa há 700 anos.


Um dos principais ingredientes saudáveis da cúrcuma é a curcumina (ou curcuminoide), que, dá a sua cor amarela ao açafrão.


Os cientistas ocidentais isolaram pela primeira vez a molécula da curcumina em 1815, obtendo a sua forma cristalina em 1870, e determinaram a sua estrutura geral em 1910.


A Curcumina pode beneficiar por:


Promover o seu sistema imunitário contra o stress *



  • Promover o seu sistema imunológico *
  • Ajudando a manter o seu sistema digestivo saudável *
  • Suportar ossos saudáveis, articulações e sistema esquelético em geral *
  • Ajudando a manter os níveis de colesterol, que já estão dentro da normalidade *
  • Promover o sangue saudável e as funções do fígado *



Como a cúrcuma e a curcumina fornecem nutrientes antioxidantes *


Você provavelmente já sabe que os antioxidantes são importantes para a sua saúde.


Os antioxidantes são a forma principal do corpo poder neutralizar os radicais livres e ajudam potencialmente a retardar os sinais do envelhecimento normal .*


Oxidação por radicais livres pode danificar células e órgãos - e, portanto, tem um impacto no seu processo de envelhecimento * - algo em que seria bom colocar um travão (freio).


Antioxidantes são também nutrientes essenciais para:



  • Suportar a boa memória *
  • Promover a saúde do coração *
  • Impulsionar o seu sistema imunológico *



Os antioxidantes do Turmerico ajudam a proteger as células dos danos causados pelos radicais livres .*


O teor de antioxidantes no açafrão vem de compostos ativos chamado curcuminoides.


Estes curcuminoides tem antioxidantes que podem ser:



  • 5 a 8 vezes mais fortes do que a vitamina E --etambém mais fortes do que a vit. C
  • 3 vezes mais poderosos do que da semente da uva ou extrato da casca de pinheiro
  • Suficientemente forte para eliminar os radicais hidroxilos - considerado por muitos como o mais reactivo de todos os oxidantes *



Como o Turmerico aumenta a beleza exterior *


Falando de nutrientes antioxidantes e seu potencial de impacto no processo de envelhecimento, alguns dos primeiros sinais de envelhecimento que se podem ver quando estamos envelhecendo são alterações na pele.




Acredite ou não, os ingredientes orgânicos encontrados no turmerico podem ajudar a promover uma pele saudável .*


Como, perguntam vocês?



  • Os curcuminoides apoiam funções importantes do sangue e do fígado, as articulações saudáveis, e o seu bem-estar geral, * que por sua vez ajudam a promover uma pele radiante.
  • O Turmerico foi considerado a "comida da pele" por milhares de anos na Índia e outras culturas .



O Turmerico ajuda:



  • A limpar a pele e manter a elasticidade 
  • Fornecer alimento para a pele 
  • Contrabalançar os efeitos da flora da pele *



Assim, o turmerico pode agir como um processo duplo contra o envelhecimento normal, com a promoção da pele e capacidade antioxidante - beleza exterior,mais pureza interior.


Acção Tripla Auxiliar Celular e Adaptógeno *


Outra vantagem potencial do uso do turmerico envolve as pequenas coisas que vivem dentro de você - as suas células.


O Turmerico pode ajudar as células de três maneiras:



  • Ajudar a neutralizar as substâncias que podem causar stress celular *
  • Manter a integridade das células, quando ameaçadas por eventuais factores ambientais 
  • Fornecer os antioxidantes que precisamos para ajudar a suportar as células contra a oxidação excessiva e os radicais livres *



O Turmerico é também reconhecido como um adaptogeno - ajudando a apoiar o seu corpo contra o stress e reforçando o sistema imunitário .*


Como é que esta especiaria antiga foi incorporada na prática ayurvédica da Índia


O turmerico, tal como outras ervas aromáticas e especiarias, é uma erva principal na Ayurveda - sistema de saúde holístico antigo da Índia .


Ayurveda significa "conhecimento da vida" - com as ervas sendo o cerne da prática Ayurvedica.


O Turmerico tem usos múltiplos dentro da Ayurveda, incluindo limpeza do sangue e para manter a pele saudável .*


Na terminologia da Ayurvedica, o turmerico inclui o seguinte:



  • Verdana sthapana - promove o seu sistema nervoso saudável e ajuda-o em ocasionais desconfortos*
  • Sangrahani - apoia a sua absorção de vitaminas e minerais *
  • Anulomana - ajuda na remoção dos resíduos e construção de sangue saudável *
  • Rakta stambhaka - promove o bem-estar do sistema circulatório *



E esta é apenas a ponta do iceberg quando se trata do uso do turmerico pela Ayurveda.


O que isso significa para si?


Simplesmente, a cúrcuma tem sido utilizado na cultura indiana por milhares de anos para uma infinidade de razões de promoção da saúde .* 
Um número estimado de 500 milhões de indianos ainda usa esta especiaria hoje.


Quais são as melhores fontes de turmerico?


Então, agora, você pode estar se questionado sobre fontes potenciais de turmerico.


Bem, você já deve saber que você pode encontrá-lo na sua mercearia local. Mas, como mencionado anteriormente, não é recomendado usar a sua mercearia local, devido à qualidade das suas ervas e especiarias.


Mesmo que possa haver algumas boas especiarias lá, é muito difícil verificar a sua pureza e potência.


Além disso, o tormerico em pó que você compra na sua loja é uma especiaria. Não vêm necessariamente de ervas orgânicas/biológicas de alta qualidade - e não é produzido utilizando processos certificados orgânicos/biológicos com o risco de perder os seus benefícios saudáveis.


O que há de mais ... o açafrão comprado nas lojas, você provavelmente vai usá-lo apenas de vez em quando para cozinhar - e não numa base diária para tirar proveito dos benefícios que oferece.


Então, quais as outras opções que existem?


É recomendado procurar turmerico de alta qualidade, 100% biológico/organico.


Mas há algumas coisas que você deve prestar atenção ao escolher turmerico, em particular suplementos.


Evitar expessantes, aditivos e excipientes


Um excipiente é uma substância adicionada ao suplemento como tratamento ou ajuda de estabilidade.


Um ingrediente, o estearato de magnésio (também conhecido como ácido esteárico), é um metal potencialmente tóxico aditivo usado na produção de comprimidos.


Outro ingrediente que encontrado em muitos suplementos de turmerico, fosfato de cálcio dibásico (fcd), pode até mesmo inibir a absorção de minerais essenciais.


Há outros que você pode encontrar também, mas a linha de fundo é ... você não quer ou precisa destes ingredientes nos suplementos. Alguns apresentam riscos potenciais para a saúde - e todos são desnecessários.


Verifique se o seu suplemento  vem de um produtor orgânico/biológico certificado comprometido com a qualidade de processos.


Assim, é muito importante analizar e investigar as credenciais do fabricante.


Tenha em mente, o processo orgânico/biológico total envolve o plantio, cultivo, colheita seletiva, e então a produção da fórmula e embalagem final.


Aqui está uma lista de verificação para ajudá-lo a encontrar a melhor fonte de turmerico:



  • Contém apenas 100% de ingredientes orgânicos/biológicos certificados - extracto de Turmerico com o minimo de 95% em curcuminoides.
  • Se vem em forma de suplemento - Não confie na sua baixa qualidade em geral e tempero da mercearia local. Além disso, com o calor durante o cozimento muitas das propriedades benéficas são perdidas.
  • Evite expessantes, aditivos e excipientes - Não há necessidade de "outros ingredientes" questionáveis na fórmula.
  • Fornece uma cápsula vegetal - Evite cápsulas de gelatina sempre que possível
  • É produzido por um fabricante certificado orgânico/biológico de alta qualidade e práticas seguras de produção orgânica/biológica - Não se contentar com produtos de segunda categoria!





13 maneiras em que esta erva antiga pode ajudar a melhorar a sua vida (e saúde*)







  • Aumenta a sua protecção antioxidante contra os radicais livres *
  • Ajuda a promover a pele saudável *
  • Apoia a sua saúde ocular *
  • Fornece suporte ao sistema imunológico *
  • Ajuda os ossos e a saude das articulações *
  • Incentiva a sua função hepática saudável *
  • Ajuda a manter as células saudáveis, com o apoio contra radicais livres *
  • Equilibra a saúde do seu sistema digestivo *
  • Ajuda a manter o sangue saudável e o sistema circulatório *
  • Ajuda a manter os níveis de colesterol normal para apoiar o seu sistema cardiovascular *
  • Promove uma resposta neurológica saudável contra o stress *
  • Promove um sistema reprodutivo feminino saudável *
  • Ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue já dentro da normalidade *



E mais ...


Milhões de pessoas usam o açafrão numa base diária. Só na Índia, cerca de 500 milhões de pessoas o utilizam, de uma forma ou de outra todos os dias.


Não será este o momento de dar ao seu corpo o que ele merece?


Fonte: Mercola.com
domingo, 30 de maio de 2010

Alimentos vivos são sinônimos de saúde para o homem e para o meio ambiente

Um tipo de alimentação que dispensa fogões e geladeira, utiliza alimentos crus e sementes germinadas e promete emagrecer, aumentar a vitalidade e melhorar a qualidade de vida dos adeptos. Gostou? Estamos falando da alimentação vida, processo que une alimentação saudável e respeito ao meio ambiente como forma de promover a saúde do indivíduo e o equilíbrio do planeta.
A base da alimentação viva é o uso de alimentos crus, frutos frescos e secos (hidratados), vegetais, sementes e grãos germinados, como o germe de trigo e algas.
Ao evitar o cozimento dos alimentos, os adeptos busca conservar as enzimas presentes nos alimentos. Essas enzimas são as responsáveis por levar os nutrientes às células dos organismos, melhorando a absorção e facilitando a digestão.
Da brincadeira com sementes germinadas, brotos e outros alimentos vivos surge o cardápio da alimentação viva. Também chamada de “crudívoros”, esses alimentos podem ser preparados de forma rápida e fácil. Basta um bom liquidificador, facas e peneiras. O fogão é usado apenas para amornar sopas e ensopados de vegetais e os alimentos são frescos, o que torna geladeiras desnecessárias.

Bom para a natureza e bom para o homem

Um dos princípios da alimentação viva é o respeito ao meio ambiente. Para os adeptos, o que faz bem para o meio ambiente também faz bem para a saúde do homem. "Se alimentando dos produtos da terra, ecologicamente cultivados, e criando hábitos que promovam a sustentabilidade do solo, estamos contribuindo para a produção de mais alimentos, seguindo a máxima: solo sadio - planta sadia - homem sadio", afirmam os criadores do Projeto Terrapia.
Por isso os adeptos priorizam o uso de alimentos orgânicos e cultivados da forma mais saudável e menos impactante possível.
- Como é de conhecimento geral, a produção de alimentos no planeta é o principal responsável pela grande devastação de florestas e de desorganização de ecossistemas. As mudanças climáticas geradas no ecossistema planetário estão diretamente relacionadas às nossas escolhas sobre o que colocamos em nossas bocas, completam.

Germinando

Elemento básico da alimentação viva, as sementes germinadas e brotos estão presentes em praticamente todas as receitas. Para germinar os grãos é preciso semente de boa qualidade, vidro de boca larga, tule e elástico. Coloque as sementes no vidro e cubra com água limpa. Deixe-as de molho por uma noite ou, no mínimo, por oito horas.  Cubra a boca do vidro com o tecido e prenda com o elástico. Emborque o vidro para escorrer, enxágue bem e escorra novamente.
Depois incline o vidro de cabeça para baixo em um escorredor, em um lugar sombreado e fresco e deixe-o por mais oito horas.
Antes de comer ou preparar os brotos lave-os em água correntes esfregando muito bem para eliminar todos os resíduos e gases tóxicos naturais da germinação.

Video: Conheça os alimentos vivos e seus benefícios para a saúde

Instale o Flash Player para assistir a este vídeo

Os alimentos vivos são os grãos germinados ricos em vitaminas, nutrientes e propriedades medicinais. Nutricionista explica que semente de linhaça, girassol, lentilha e feijão, por exemplo, são importantes para a imunidade e o desenvolvimento humano. Veja ainda uma receita de mamão recheado com pasta doce de sementes de gergelim desidratadas como dica de alimentação saudável.

Preocupação com meio ambiente chega aos supermercados

A preocupação com o meio ambiente chegou aos supermercados. As embalagens ecologicamente corretas já contam com grande adesão dos consumidores.

Instale o Flash Player para assistir a este vídeo
Fonte: R7

Saiba como alimentar seu filho pequeno

Instale o Flash Player para assistir a este vídeo
A nutricionista Rosely Ninomiya afirmou que, em nome da saúde dos filhos, a atitude dos pais precisa ser firme na hora das refeições. O consumo excessivo de produtos industrializados pode provocar cáries, levar à obesidade infantil, alergias e prejudicar o desenvolvimento.
 
Fonte: R7

Alguns porquês da Alimentação Viva

Quando mastigamos vegetais crus produzimos 4 vezes mais serotonina...por isso os vegetais crus são um bom anti-stress.


Não é só a importancia das enzimas nem a energia que proporcionam os alimentos crus, mas sim o facto de que a Alimentação Viva ajuda os genes anti-envelhecimento, os genes anti-inflamatorios, os genes anti-cancro e os genes-anti-diabetes...


O nosso sistema digestivo é como um grande musculo se não o usamos perdemo-lo...tão simples como isso...a comida cozida é tão mole que não dá praticamente nenhum trabalho a este musculo...até a carze cozinhada fica mole e isso tudo debilita os orgãos da digestão.


Portanto para se iniciarem em comida viva tem de entender o processo como alguém que vai para um ginásio e se começa a exercitar aos poucos.


Para conseguirmos o máximo desta alimentação existem 3 ingredientes muito simples:



  1. Em primeiro lugar os vegetais verdes que são ricos em proteina,minerais e vitaminas...eles estão na essencia de toda a vida na terra.
    Uma vaca não é nem mais nem menos que um produto da erva que come (a não ser que coma ração claro...).Por tudo isto não precisamos de comer carne para criar carne.
  2. Em segundo lugar vem a fruta. A fruta providencia o combustivel para o corpo através do açucar (natural). Açucar para que fomos preparados para consumir naturalmente.
  3. Em terceiro lugar vem as gorduras que existem nas nozes, amendoas, abacates, etc, e que nos protegem da toxicidade do ar e nos dão saciedade.
    Quando comemos gordura de origem animal, absorvemos também todos os tóxicos que o animal absorveu ao longo da sua vida. Ingerimos uma dose dupla ou tripla de pesticidas,herbicidas, etc, que o animal acumulou ao comer plantas tratadas com esses químicos. Para não falar das hormonas de crescimento, antibióticos, vacinas, etc.
    Portanto a melhor forma de comer gorduras é directamente das sementes e vegetais que são ricos nas mesmas. A maioria dos mamiferos come cerca de 80% vegetação e 20% fruta.
O facto de um milhão de pessoas acreditar numa mentira não significa que isso é uma verdade...



Fontes:




Gabriel Cousens-http://www.youtube.com/watch?v=1Qn_nQS5iyk&feature=related




David Wolfe - http://www.youtube.com/watch?v=gwuVD8gg6jw&NR=1