Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Search/ Busca

Carregando...

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

O preço de um kilo de carne

Clique para ampliar

Fonte: SVB

Este blog está sendo atacado

Tal como tinha anunciado anteriormente Continuo tentando saber como atacaram o blog...já mudei senhas de acesso e tudo o mais para evitar que o problema continue a acontecer. Estou neste momento a mudar o html do layout para ver se existe algum código que possa ser utilizado pelo exterior, tal como foi sugerido por pessoal do google/blogger.


Tenho apagado os posts que são publicados sabe-se lá por quem...


Peço desculpa aqueles que recebem o blog automaticamente via email e que eventualmente receberam imensas mensagens erróneas.

Amaranto



É o nome de várias espécies de Amarantáceas, pertencentes aos gêneros Amaranthus celosia: o ama-ranto-branco (Celosia argentea, L.), erva de folhas alternas, sésseis, ou curto-pecioladas; o amaranto-cauda-de-raposa (Amaranthus caudatus, L.); o amaranto-gigantesco (Amaranthus afe-cones Sims, L.); o amaranto-globoso (Gomphrena globosa, L.); o amaranto-monstro (Amaranthus apecionus, Sims); o amaranto verde (Amaranthus viridis, L.).
O amaranto-branco “é planta cosmopolita tropical, cultivada em todos os jardins e mesmo subespontânea nos terrenos abandonados; o reflexo prateado que lhe dão as brácteas exea-riosas de suas flores tornam-na uma espécie muito apreciada como ornamental. . .

Post de teste

Devido a um ataque de hackers recente este blog mostra muitas vezes informação sobre software que não tem nada a ver com a minha intençao.

Estou tentando resolver o problema
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Playing For Change - Musica Viva à volta do mundo

"Playing For Change" - clicar na imagem para ver.

Sintomas de TDAH em crianças causados por exposição ao chumbo, afirma novo estudo


 O que causa o problema comportamental  diagnosticado em crianças conhecido como Transtorno do Déficit de Atenção com  Hiperatividade (TDAH), que leva a inúmeros jovens a serem tratados com drogas estimulantes de sérios efeitos secundários? A Investigação tem incidido sobre a questão genética e, mais recentemente, na idéia de que múltiplas causas ambientais poderiam ser a causa.


O blog foi atacado por hackers

Infelizmente este blog não interessa a muita gente que se sente perturbado com algumas das verdades que aqui se publicam.
Ontem comecei a notar artigos estranhos aqui publicados - um ataque como já tinha sofrido anteriormente no extinto site comidaviva.com. Estou neste momento a limpá-los e peço desculpa pelo sucedido principalmente para aqueles que subscrevem o blog e recebem os posts via email.


Em baixo lista de algumas mensagens que estavam publicadas.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Consumo de fruta e vegetais mais elevados em classes sociais altas




Estudo da Universidade do Porto


O consumo diário de fruta e produtos hortícolas em Portugal é superior na população com um nível de escolaridade mais elevado e nas classes sociais mais altas, revela um estudo da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (FCNA).

O projecto europeu, denominado "Pro Children", teve início em 2003 e teve como objectivo avaliar o consumo de fruta e produtos hortícolas em crianças, dos 11 aos 13 anos, e seus pais. Além de Portugal, participam na pesquisa, que ainda não está totalmente concluída, Noruega, Dinamarca, Áustria, Islândia, Espanha, Holanda, Suécia e Bélgica.

Nicotina presente nas roupas, estofos e móveis é cancerígena


Nicotina presente nas roupas, estofos e móveis é cancerígena


Estudo publicado na PNAS



Depois de o cigarro ser apagado, a nicotina fica impregnada nas roupas, tapetes ou nos estofos dos carros e reage com o ácido nitroso da poluição atmosférica, produzindo nitrosaminas cancerígenas, refere um estudo do Lawrence Berkeley National Laboratory, nos EUA, publicado na revista “Proceedings of the National Academy of Sciences” (PNAS).

Refrigerante aumenta risco de cancro no pâncreas



Refrigerante aumenta risco de cancro no pâncreas


Estudo publicado na revista "Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention"


Beber dois ou mais refrigerante com açúcar por semana aumenta em 87% o risco de desenvolvimento de cancro do pâncreas, sugere um estudo feito em Singapura, com mais de 60 mil pessoas, e publicado na revista "Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention".

Visita o meu perfil no Facebook

facebook
Luis Guerreiro
Luis Guerreiro tem:
muitos amigos
muitas fotos
muitas notas muitas mensagens no mura...l
Muita coisa para partilhar...

Visita o meu perfil no Facebook


Olá,

Criei um perfil no Facebook onde posso publicar as minhas fotos, vídeos e eventos e gostava de te adicionar como amigo, para que o possas ver. Primeiro, tens de aderir ao Facebook! Assim que aderires, podes criar também o teu próprio perfil.

Obrigado,
Luis

Para te registares no Facebook, segue esta ligação:
http://www.facebook.com/p.php?i=681287175&k=4WD5QYV3PT6G6BD1Y1XUPWYR26BAY24BTT1W&r


O poder energético das laranjas



Viagem Virtual Fantástica

Viagem Virtual






O poder da tecnologia actual que permite ir a qualquer parte do mundo numa imersão 3D
domingo, 14 de fevereiro de 2010

Mais sobre a soja...vegan não precisa consumir

Ultimamente tenho recebido muitas mensagens anónimas  sobre a questão da soja. Algumas são criticas duras aos artigos aqui publicados.

Alguns dos autores anónimos das mensagens consideram-se vegans  e defendem o uso da soja com "unhas e dentes". Ser vegan não obriga a ser consumidor de soja e eu considero o veganismo como uma forma nobre e um modo de vida  recomendável se respeitarmos também os outros seres humanos e não só os animais. Por várias razões considero que não comer soja também contribui para salvar a vida de  muitos animais, para além do homem, já que o cultivo da mesma está a ter um impacto enorme em variados habitats para além da desmatação abusiva que se faz para criar campos de soja

Equilibrando alimentos ácidos/alcalinos


Artigo previamente publicado no site Ggompa do geocities, agora desactivado...


Um surpreendente número e variedade de problemas físicos e doencas pode ser causado pelo problema de alimentos que são produtores de acidez após a digestão.
Hoje a vasta maioria da população nas nações industrializadas sofre de problemas causados pelo estresse da acidose, porque tanto o estilo de vida moderno como a dieta promovem a acidificação do ambiente interno do corpo.
A atual dieta ocidental típica é largamente composta de alimentos formadores de ácidos (proteínas, cereais, acúcares). Alimentos promotores de alcalinidade como os vegetais são consumidos numa escala muito menor. Estimulantes como tabaco, café, chá e álcool são também extremamente acidificantes. O estresse e atividade física (tanto o insuficiente como o excessivo) também causam acidificação.

Cozidos, Assados, Fritos = Cancro



"A maioria dos alimentos cozinhados contêm substâncias que quando consumidas durante períodos extensos podem dar origem ao aparecimento de cancros. "


Comer cru é bom, é barato, dá saúde...dá milhões...ser vegetariano e comer cru ...ainda melhor...
Mas para quem ainda come bastante cozido e muitos produtos de origem animal aqui ficam alguns alertas e algumas dicas.

Açúcar mascavo ou mascavado



Quase toda a gente adora um doce. O facto talvez se deva ao sabor doce do leite materno que nunca esquecemos, ao carinho recebido durante a amamentação... e que depois nos faz procurar substitutos ao longo da vida. Outra razão é a nossa necessidade de cálcio (que tb é doce) como apontou o Dr Alberto Gonzalez numa palestra que assisti em Belo Horizonte. Assim andamos sempre procurando doces e aqueles mais alerta tentam usar soluções mais saudáveis.



Em alimentação natural fala-se muito no uso do açúcar mascavo ou mascavado (em Portugal) como opção mais saudável e nutricional...será?



Adoçantes...Robert H. Lustig

A virada na dieta dos americanos acontece após três décadas de supremacia do xarope de milho rico em frutose (HFCS) sobre o açúcar. O consumo dos dois só chegou ao mesmo patamar em 2003, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos. Recentemente, porém, a tendência se reverteu. Cada adulto americano comeu cerca de 20kg de açúcar em 2007, comparados com cerca de 18kg de xarope de milho rico.

O médico Robert H. Lustig, endocrinologista do Hospital Pediátrico de São Francisco, da Universidade da Califórnia, afirma: "A discussão sobre qual dos dois é melhor, sacarose ou xarope, é bobagem. Ambos são igualmente ruins para a saúde."

Tanto o açúcar quanto o xarope de milho rico em frutose  (HFCS) são feitos de glicose e frutose. O nível de frutose é cerca de 5% mais alto no adoçante de milho.

Lustig estuda os efeitos da frutose na saúde, particularmente no fígado, onde é metabolizado. Parte de sua pesquisa mostra que frutose em excesso - não importa a fonte - afeta o fígado da mesma forma que o álcool.

O dr. Mercola compara ainda o agave ao xarope de milho  em termos de adoçantes prejudiciais.

Bebidas como a Coca-Cola usam o xarope de milho como adoçante, ao qual chama de "adoçante nutritivo".

Video com o Dr. Robert H. Lustig considerando o HFCS um veneno
Fontes: Youtube, The New York Times, mercola.com, Coca-Cola - Portugal