NutriViva no Facebook é a nossa página no Facebook onde há uma constante actividade com pratos e ideias sobre Alimentação Viva.
Visitem o meu blog em inglês (com traduçao automática)
Raw in Copenhagen
Ao deixar um comentário referente a um artigo, por favor colar o link desse artigo.

Badge Raw Food

Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Search/ Busca

Carregando...

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Cogumelo do Sol - Agaricus blazei Muril


Cogumelo do Sol

Agaricus blazei Murill , também conhecido como cogumelo do sol, cogumelo ABM, cogumelo de Deus, royal sun agaricus, entre outros, é comestível e tem um sabor adocicado que lembra o gosto de amêndoas. O Agaricus Blazei é nativo da cidade de Piedade no interior do estado de São Paulo.
Devido ao alto teor de beta-glucan, maior que muitos outros cogumelos, como o shiitake, o cogumelo do sol vem sendo utilizado no tratamento do câncer, principalmente no Japão e na Califórnia. O Agaricus ajuda principalmente na produção de interferon e interleukin, substâncias utilizadas no combate à metástase de células cancerígenas, especialmente no combate ao câncer de útero. O cogumelo do sol também é capaz de reduzir a glicose no sangue, ajuda a baixar a pressão, os níveis de colesterol e tratar os efeitos da arteriosclerose.


Fonte: Wikipedia





O Agaricus blazei um dos cogumelos medicinais mais populares na medicina natural e na culinária por sua textura e sabor. Essa espécie de cogumelo nativo do Brasil, é amplamente cultivada no Japão por suas propriedades medicinais. O Agaricus blazei tem sido utilizada na medicina complementar e alternativa para o tratamento de muitas doenças imunológicas e está sendo estudado como potencial alternativa natural para o tratamento de câncer e SIDA/AIDS. Era tradicionalmente usada para tratar muitas doenças comuns, como doenças cardiovasculares, hepatite, colesterol alto, diabetes e doenças de pele, como o eczema.
Uma pesquisa realizada com células animais mostrou que o Agaricus pode estimular células do sistema imunológico a produzirem citocinas, como interferons e interleucinas. Além disso, os cogumelos Agaricus são conhecidos por terem propriedades anti-virais em culturas de células, no entanto, a capacidade do cogumelo em inibir vírus no corpo humano ainda não foi amplamente estudada. Outros cogumelos também são conhecidos por terem propriedades anti-virais, antibacteriana e antifúngicas.
Além de regular o sistema imune, pesquisar sugerem que o Cogumelo-do-Sol tem um efeito benéfico no colesterol, inibindo fatores patogênicos e a angiogênese. Pesquisas em animais sugerem também que o Agaricus pode diminuir os níveis de glicose no sangue e melhorar a resistência à insulina.
O Agaricus foi primeiramente descrito pelo botânico americano Charles Horton Peck em 1893. No final do século XIX e início do século XX, era cultivado no leste dos Estados Unidos e foi redescoberto mais uma vez no Brasil durante os anos 1970 e identificado como sendo o Agaricus blazei Murrill, uma espécie identificada originalmente na Flórida. O Cogumelo-do-Sol se forma individualmente ou em grupos em folhas caídas em solo rico, muitas vezes em ambientes domésticos. Foi originalmente encontrada no nordeste dos Estados Unidos, mas foi encontrada crescendo na Califórnia, Havaí, Grã-Bretanha, Holanda, Israel, Taiwan e Brasil.
O pesquisador Richard Kerrigan realizou testes genéticos e interfertilidade em várias cepas fúngicas e mostrou que as amostras das linhagens brasileiras chamadas de Agaricus blazei e Agaricus brasiliensis foram geneticamente semelhantes a variedade americana Agaricus subrufescens. Os mesmos testes também comprovaram a semelhante da variedade européia Agaricus rufotegulis. A única diferença é que o Agaricus subrufescens é o nome mais antigo, e por isso, possui prioridade taxonômica.









Referencias

  1. ^ Peck CH. (1893). "Report of the Botanist (1892)". Annual Report on the New York State Museum of Natural History 46: 85–149.
  2. a b c Kerrigan, RW (2005). "Agaricus subrufescens, a cultivated edible and medicinal mushroom, and its synonyms.". Mycologia 97 (1): 12–24.doi:10.3852/mycologia.97.1.12PMID 16389952.
  3. ^ Wasser, Solomon P.; Didukh, Marina Ya.; de Amazonas, Maria Angela L.; Nevo, Eviatar; Stamets, 
  4. Paul; da Eira, Augusto F. (2002). "Is a Widely Cultivated Culinary-Medicinal Royal Sun Agaricus (the Himematsutake Mushroom) Indeed Agaricus blazei Murrill?".International Journal of Medicinal Mushrooms 4 (4): 267–290.OCLC 39977461.
  5. a b c Murrill, W. A. (1922). "Dark-Spored Agarics: III. Agaricus"Mycologia 14 (4): 200.doi:10.2307/3753642.
  6. Cogumelo-do-Sol – Agaricus blazei murill [ Links ]

0 comentários: