Faltam menos de 100 mil assinaturas para chegarmos ao milhão - Assinem!!!


Faltam menos de 100 mil assinaturas para chegarmos ao milhão que é preciso. Ajudem a impedir a entrada livre de transgénicos na Europa, em Portugal, na nossa agricultura e no nosso prato. Não queiram ser cobaias.


A Comissão Européia acabou de permitir que as empresas produtoras de OGM leve suas plantações para a Europa, apesar das preocupações públicas. Eu assinei uma petição em favor de uma investigação independente e uma moratória para as plantações de OGM em desenvolvimento. Com as assinaturas de 1 milhão de cidadãos nós podemos fazer um pedido legal oficial junto da Comissão Européia. Assine em baixo e vamos conseguir 1 milhão de assinaturas:
http://www.avaaz.org/po/eu_health_and_biodiversity_old/98.php?CLICK_TF_TRACK
Obrigado! ------
Caros amigos, A Comissão Europeia aprovou recentemente a criação de plantações geneticamente modificadas na União Européia pela primeira vez em 12 anos! Cedendo ao lobby dos OGM, a Comissão ignorou 60% dos europeus que acreditam ser necessário ter mais informação antes de plantar comida que possa colocar em risco a nossa saúde e o meio ambiente. Uma nova iniciativa permite que, atraves de 1 milhão de cidadãos da UE, seja apresentado um pedido legal à Comissão Europeia. Vamos juntar 1 milhão de vozes para banir os OGM até que a investigação seja finalizada; elas serão entregues ao Presidente da Comissão Europeia, Jose Manuel Barros. Assine a petição e mande para seus amigos e familiares: http://www.avaaz.org/po/eu_health_and_biodiversity_old/97.php?CLICK_TF_TRACK
Consumidores, grupos de saúde pública, meio ambiente e agricultores estão a mobilizar-se contra a influência que algumas das companhias internacionais dos OGM têm sobre a agricultura europeia. Preocupações relacionadas com as plantações de OGM incluem: contaminação de plantações orgânicas e do meio ambiente; o impacto climático devido ao uso excessivo de pesticidas; a destruição da biodiversidade e agricultura local; e os efeitos dos alimentos dos OGM na saúde pública. Estados-Membros da UE demonstraram sua forte oposição à decisão da semana passada que autorizou as batatas da BASF e o milho da Monsanto -- A Itália e a Áustria opõem-se, e a França diz que pediria mais pesquisas científicas. Ainda não há consenso sobre os efeitos das plantações dos OGM a longo prazo, e é o loby dos OGM que está a financiar, com interesse em lucros e não no bem estar da sociedade, investigações e regulamentações. É por esse motivo que os cidadãos europeus pedem, por precaução, pesquisas e testes independentes antes dessas começarem as plantações na nossa terra. Agora, a "Iniciativa de Cidadãos Europeus" dá a oportunidade a 1 milhão de cidadãos da UE de submeter uma proposta de política pública à Comissão Européia, e oferece-nos a oportunidade única de nos fazer ouvir mais do que os lobbyistas. Vamos atingir 1 milhão de assinaturas para exigir uma moratória no início de plantações de OGM na Europa, e iniciar um corpo científico independente e ético para conduzir uma investigação e estabelecer uma regulamentação forte. 


Assine a petição agora e encaminhe para outros: 


http://www.avaaz.org/po/eu_health_and_biodiversity_old/98.php?CLICK_TF_TRACK
Com determinação, Alice, Benjamin, Ricken, Luis, Graziela e toda a equipe Avaaz. Mais informações: Last Eurobarometer Survey 2008 'Attitudes of European citizens towards the environment', page 66: http://bit.ly/aMkeVJ The Independent, Fury as Brussels authorises GM potatoes: http://www.independent.co.uk/environment/green-living/fury-as-eu-approves-gm-potato-1915833.html Reuters, France blasts GM crop approvals by EU agency: http://uk.reuters.com/article/idUKTRE6241ZQ20100305 New Report: GMOs Causing Massive Pesticide Pollution: http://www.huffingtonpost.com/andrew-kimbrell/new-report-gmos-causing-m_b_362888.html Summary of the International Assessment on Agricultural Science and Technology for Development, including critics of GMOs use in agriculture: http://globalpolicy.org/social-and-economic-policy/international-trade-and-development-1-57/genetically-modified-organisms.html#key

Comentários

Postagens mais visitadas