Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Faltam menos de 100 mil assinaturas para chegarmos ao milhão - Assinem!!!


Faltam menos de 100 mil assinaturas para chegarmos ao milhão que é preciso. Ajudem a impedir a entrada livre de transgénicos na Europa, em Portugal, na nossa agricultura e no nosso prato. Não queiram ser cobaias.


A Comissão Européia acabou de permitir que as empresas produtoras de OGM leve suas plantações para a Europa, apesar das preocupações públicas. Eu assinei uma petição em favor de uma investigação independente e uma moratória para as plantações de OGM em desenvolvimento. Com as assinaturas de 1 milhão de cidadãos nós podemos fazer um pedido legal oficial junto da Comissão Européia. Assine em baixo e vamos conseguir 1 milhão de assinaturas:
http://www.avaaz.org/po/eu_health_and_biodiversity_old/98.php?CLICK_TF_TRACK
Obrigado! ------
Caros amigos, A Comissão Europeia aprovou recentemente a criação de plantações geneticamente modificadas na União Européia pela primeira vez em 12 anos! Cedendo ao lobby dos OGM, a Comissão ignorou 60% dos europeus que acreditam ser necessário ter mais informação antes de plantar comida que possa colocar em risco a nossa saúde e o meio ambiente. Uma nova iniciativa permite que, atraves de 1 milhão de cidadãos da UE, seja apresentado um pedido legal à Comissão Europeia. Vamos juntar 1 milhão de vozes para banir os OGM até que a investigação seja finalizada; elas serão entregues ao Presidente da Comissão Europeia, Jose Manuel Barros. Assine a petição e mande para seus amigos e familiares: http://www.avaaz.org/po/eu_health_and_biodiversity_old/97.php?CLICK_TF_TRACK
Consumidores, grupos de saúde pública, meio ambiente e agricultores estão a mobilizar-se contra a influência que algumas das companhias internacionais dos OGM têm sobre a agricultura europeia. Preocupações relacionadas com as plantações de OGM incluem: contaminação de plantações orgânicas e do meio ambiente; o impacto climático devido ao uso excessivo de pesticidas; a destruição da biodiversidade e agricultura local; e os efeitos dos alimentos dos OGM na saúde pública. Estados-Membros da UE demonstraram sua forte oposição à decisão da semana passada que autorizou as batatas da BASF e o milho da Monsanto -- A Itália e a Áustria opõem-se, e a França diz que pediria mais pesquisas científicas. Ainda não há consenso sobre os efeitos das plantações dos OGM a longo prazo, e é o loby dos OGM que está a financiar, com interesse em lucros e não no bem estar da sociedade, investigações e regulamentações. É por esse motivo que os cidadãos europeus pedem, por precaução, pesquisas e testes independentes antes dessas começarem as plantações na nossa terra. Agora, a "Iniciativa de Cidadãos Europeus" dá a oportunidade a 1 milhão de cidadãos da UE de submeter uma proposta de política pública à Comissão Européia, e oferece-nos a oportunidade única de nos fazer ouvir mais do que os lobbyistas. Vamos atingir 1 milhão de assinaturas para exigir uma moratória no início de plantações de OGM na Europa, e iniciar um corpo científico independente e ético para conduzir uma investigação e estabelecer uma regulamentação forte. 


Assine a petição agora e encaminhe para outros: 


http://www.avaaz.org/po/eu_health_and_biodiversity_old/98.php?CLICK_TF_TRACK
Com determinação, Alice, Benjamin, Ricken, Luis, Graziela e toda a equipe Avaaz. Mais informações: Last Eurobarometer Survey 2008 'Attitudes of European citizens towards the environment', page 66: http://bit.ly/aMkeVJ The Independent, Fury as Brussels authorises GM potatoes: http://www.independent.co.uk/environment/green-living/fury-as-eu-approves-gm-potato-1915833.html Reuters, France blasts GM crop approvals by EU agency: http://uk.reuters.com/article/idUKTRE6241ZQ20100305 New Report: GMOs Causing Massive Pesticide Pollution: http://www.huffingtonpost.com/andrew-kimbrell/new-report-gmos-causing-m_b_362888.html Summary of the International Assessment on Agricultural Science and Technology for Development, including critics of GMOs use in agriculture: http://globalpolicy.org/social-and-economic-policy/international-trade-and-development-1-57/genetically-modified-organisms.html#key

0 comentários: