Alguns porquês da Alimentação Viva

Quando mastigamos vegetais crus produzimos 4 vezes mais serotonina...por isso os vegetais crus são um bom anti-stress.


Não é só a importancia das enzimas nem a energia que proporcionam os alimentos crus, mas sim o facto de que a Alimentação Viva ajuda os genes anti-envelhecimento, os genes anti-inflamatorios, os genes anti-cancro e os genes-anti-diabetes...


O nosso sistema digestivo é como um grande musculo se não o usamos perdemo-lo...tão simples como isso...a comida cozida é tão mole que não dá praticamente nenhum trabalho a este musculo...até a carze cozinhada fica mole e isso tudo debilita os orgãos da digestão.


Portanto para se iniciarem em comida viva tem de entender o processo como alguém que vai para um ginásio e se começa a exercitar aos poucos.


Para conseguirmos o máximo desta alimentação existem 3 ingredientes muito simples:



  1. Em primeiro lugar os vegetais verdes que são ricos em proteina,minerais e vitaminas...eles estão na essencia de toda a vida na terra.
    Uma vaca não é nem mais nem menos que um produto da erva que come (a não ser que coma ração claro...).Por tudo isto não precisamos de comer carne para criar carne.
  2. Em segundo lugar vem a fruta. A fruta providencia o combustivel para o corpo através do açucar (natural). Açucar para que fomos preparados para consumir naturalmente.
  3. Em terceiro lugar vem as gorduras que existem nas nozes, amendoas, abacates, etc, e que nos protegem da toxicidade do ar e nos dão saciedade.
    Quando comemos gordura de origem animal, absorvemos também todos os tóxicos que o animal absorveu ao longo da sua vida. Ingerimos uma dose dupla ou tripla de pesticidas,herbicidas, etc, que o animal acumulou ao comer plantas tratadas com esses químicos. Para não falar das hormonas de crescimento, antibióticos, vacinas, etc.
    Portanto a melhor forma de comer gorduras é directamente das sementes e vegetais que são ricos nas mesmas. A maioria dos mamiferos come cerca de 80% vegetação e 20% fruta.
O facto de um milhão de pessoas acreditar numa mentira não significa que isso é uma verdade...



Fontes:




Gabriel Cousens-http://www.youtube.com/watch?v=1Qn_nQS5iyk&feature=related




David Wolfe - http://www.youtube.com/watch?v=gwuVD8gg6jw&NR=1


Comentários

Postagens mais visitadas