Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

domingo, 3 de janeiro de 2010

VIDEO: Codex Alimentarius - divulgue por favor!!!


Palestra da Dra. Rima Laibow da Natural Solutions Foundation (Fundação de Soluções Naturais), na Associação Nacional de Profissionais de Nutrição (NANP), sobre os acordos comerciais da OMC e suas regulamentações acerca da produção e comercialização dos alimentos, que incluem as seguintes exigências: inocuação dos alimentos por radiação, proibição de nutrientes considerados "tóxicos" e liberação do uso de agrotóxicos que já foram proibidos por causarem graves danos ao homem e o meio ambiente.



(resumo em edição)

Depois da II Guerra Mundial realizaram-se os julgamentos das pessoas que cometeram crimes contra a humanidade em Nova Hamburgo, os julgamentos foram liderados por tribunais Ingleses e Norte Americanos

Uma das pessoas, culpadas era o presidente da mega industria: I.G. Farben, que produziu as camaras de gás de aço para os campos de concentração e linhas férreas, as munições, quimicos de toda a espécie, inclusive fármacos...

Foi julgado a 29 de Julho de 1948 e apanhou somente 6 anos de prisão. Foi ele o autor do slogan "ARBEITH MACHT FREI" (O TRABALHO LIBERTA), utilizado na entrada nos campos de concentração como Auschwitz.

A empresa I.G. Farben foi transformada em 3 outras, hoje bem conhecidas Bayer, Hoechst, BASF.

Sentado na prisão pensando no seu slogan - ele pensou "bem este slogan não resultou", "o que mais podemos fazer?"
"Comida! Quem controla a comida, controla o mundo!"

Quando saiu da prisão dirigiu-se á ONU (Naçãos Unidas) com a sua nova ideia.

Se dominarmos a comida mundialmente, temos poder! E os seus colegas das Nações Unidas disseram: Boa Ideia!

E assim foi criada uma comissão de negócios - UMA COMISSÃO DE NEGÓCIOS, chamada Comité do Codex Alimentarius. Não é um comité de Saúde Pública, ou uma Comissão de Protecção Consumidor, é uma comité de negócios » dinheiro!!! Tem a ver com lucro.

Em 1962 os organizadores desta comissão disseram: "Vamos trabalhar para uma total e global implementação do Codex Alimentarius até 31 de Dezembro de 2009."

Foram então criados inumeros Comités, na pesca, Gorduras e òleos, Frutas e Vegetais, Castanhas, Nozes. Nutrientes e alimentos para usos dietéticos especiais, são actualmente mais ou menos 27 comités, organizações regionais, é uma burocracia montruosa, imensa.

O Codex prolmologou mais de 4000 directrizes e regulações em tudo, tudo o que possa legalmente ser posto na sua boca, com a excessão dos farmaceuticos, que não fazem parte do Codex, importante isto!

No entanto o Codex não tem qualquer valor legal . zero, quem se importa então? São apenas padrões...

Estamos falando de uma Indústria dominada, rgulações e criação de organizações. Mas se não tem valor legal, quem se importa, certo?


O Codex Alimentarius, existiu muito antes no Império Autro-Hungaro e foi a forma do poder poder regular com muitas, imensas regras, a comida e poder assim dominar mais ainda.
Chamava-se Codex Alimentarius e durou desde 1893 até ao fim do Império Autro Hungaro., na I Guerra Mundial.
A ideia existia então na tradição Germanica. "Precisamos de regras, mosntes de regras, vamos criar leis para tudo o que tem a ver com a comida."

Inicialmente as leis eram voluntárias, como directrizes!

O Codex Alimentarius é agora gerido pela FAO (Organização das Nações unidas para Agricultura e Alimentação) Juntamente com a OMS (Organização Mundial de Saúde). Estas organizações fundaram e regem o Codex a pedido das Nações Unidas.

O processo evoluio até que chegou ao passo 8 , passo final do processo administrativo,onde as directrizes passaram a normas, as quais passaram a ser acatadas mandatoriamente por todos os paises membros da Organização Mundial de Comércio (WTO/OMC). A OMC pode usar o Codex como uma ferramenta de poder para impor práticas em qualquer pais dbaixo da sua tutela.

Existem pessoas usando o Codex como armas, numa enorme batalha económica. A maioria dos paises do mundo entram na corrida para entrar em conformidade com o Codex.

O codex não serve ao bem estar do consumidor. Ele serve sim os interesses dos 5 gigantes GRANDE FARMA, GRANDE QUIMICA, GRANDE BIOTECNA, GRANDE AGRONEGÓCIO, GRANDE MÉDICA.

Em 4 de Julho de 2005 foi ratificado, uma directriz sobre Vitaminas e Minerais, supostamente voluntárias até 31 de Dezembro de 2009, essas directrizes passam a ser mandatórias a partir dessa data.

Em termos mais extremos este codex resume:"Tudo o que não é permitido é proibido."

2008 Nov 19
O Codex Alimentarius é um Programa Conjunto da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação - FAO e da Organização Mundial da Saúde - OMS. Trata-se de um fórum internacional de normalização sobre alimentos - sejam ...
2007 Ago 17
Codex Alimentarius. ► 6 Dezembro - 13 Dezembro (3). Agrião · Flor de tomate · Diospiro, fruto outonal. ► 22 Novembro - 29 Novembro (9). URINOTERAPIA - actualizado · O maior jantar de Alimentação Viva em Portugal · Workshop - India ...
2008 Abr 15
este sistema internacional de numeração, foi elaborado pelo comitê do codex alimentarius sobre aditivos alimentares e contaminantes de alimentos, para estabelecer um sistema numérico internacional de identificação dos aditivos ...
1
2
3
4
5
6
7
8

0 comentários: