Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Consumo de pistácios pode reduzir risco de cancro do pulmão


Comer pistácios diariamente pode reduzir o risco de desenvolver cancro do pulmão e outros tumores malignos, segundo um novo estudo da Universidade do Texas.

Os pistácios são uma boa fonte de um tipo de vitamina E, chamado gama-tocoferol, com grande poder antioxidante. «É sabido que a vitamina E proporciona protecção contra certas formas de cancro. E consumos mais elevados de gama-tocoferol podem reduzir o risco de cancro do pulmão», afirmou Ladia M. Hernandez, nutricionista de investigação do M.D. Anderson Cancer Center da Universidade do Texas.

O estudo incluiu 18 pessoas que ingeriram 68 gramas (cerca de 117 grãos) de pistácios por dia, durante quatro semanas, e 18 pessoas no grupo de controlo, que não adicionaram os pistácios à sua dieta normal.

Ao longo do estudo, as pessoas que consumiram pistácios apresentaram níveis significativamente mais elevados de gama-tocoferol no sangue.

Os resultados foram apresentados recentemente, numa conferência de prevenção do cancro, patrocinada pela American Association for Cancer Research.

«Os pistácios são um dos frutos secos bons para a saúde e duas doses por dia poderiam ser integradas nas estratégias alimentares, destinadas a reduzir o risco de cancro do pulmão, sem alterações significativas no Índice de Massa Corporal (IMC)», aconselha Hernández.

2010-01-07

Fonte: Sapo

0 comentários: