NutriViva no Facebook é a nossa página no Facebook onde há uma constante actividade com pratos e ideias sobre Alimentação Viva.
O blog também está acessivel em ALIMENTACAOVIVA.COM e ALIMENTACAOVIVA.INFO
Visitem o meu blog em inglês (com traduçao automática)
Raw in Copenhagen
Ao deixar um comentário referente a um artigo, por favor colar o link desse artigo.

Badge Raw Food

Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Search/ Busca

Carregando...

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Ocorreu um erro neste gadget

Total de visualizações de página

sábado, 28 de novembro de 2009

URINOTERAPIA - actualizado

Os artigos sobre urinoterapia aqui publicados ficam a titulo informativo, ao critério dos leitores. Não me responsabilizo pelo uso da informação.

No entanto gostaria de dizer que tenho recebido muitos comentários sobre o tema, nalguns casos de anónimos (alguns supostamente médicos) que me criticam por expor esta terapia ao público acusando-me de várias maneiras. Verdadeiros médicos deveriam sim abrir-se ao estudo de possibilidades alternativas como esta - perderem (ganhar neste caso) algum tempo na pesquisa e depois falarem honestamente.
Quanto mais pesquiso sobre Urinoterapia mais acredito que a mesma pode ser realmente um método excelente como prevenção e cura das anomalias que causamos com o nosso estilo de vida.
A nivel cientifico não se conhecem contra indicações do uso da nossa urina, no entanto todos os remédios sintéticos e mesmo os naturais, incluindo suplementos, tem efeitos secundários de uma forma ou de outra, nalguns casos até fatais, consoante a dose.
Espero como sempre expor aqui alternativas saudáveis para evitar o uso de remédios - isso doí a quem os vende e quer continuar a vender de forma irresponsável....


Juntei parte da informação que encontrei na Internet nos textos que se seguem...se encontrarem algo de útil para acrescentar sejam bem-vind@s!!!



Façam o melhor uso desta informação!!!



Luis Guerreiro


Continua aqui
sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O maior jantar de Alimentação Viva em Portugal

Sem estarmos com sensacionalismo...foi isso mesmo. O maior jantar de Alimentação Viva em Portugal...Ontem dia 26 de Novembro.

Perto de 100 pessoas foram ao GAIA para comerem pratos vivos, deliciosos e baratos, em mais um Jantar Popular.

Ouviam-se falar várias línguas, O francês, inglês e espanhol escutavam-se por todo o lado...mas a maioria eram portugueses, claro, e a experimentarem uma refeição completa de alimentos biológicos, crus com o mínimo de processamento (só liquidificador)...suspeita-se que o preço de custo ficou por 1 (um) Euro por pessoa mas ninguém aparentou fome e alguns até repetiram...

Um Esparguete de Courgete foi servido com um rico Molho de Tomate, Mangericão e Linhaça entre outros...acompanhando uma excelente salada de verduras e pastas e cremes de Pastinaca e Trigo Sarraceno. Sobremesa uma deliciosa mousse de Dióspiro com Maçã.

O que é o Jantar Popular?

- Um Jantar comunitário vegano e LIVRE DE OGMs que se realiza todas as Quintas-feiras no Grupo Desportivo
da Mouraria















Workshop - India Saudável Sábado dia 28 pelas 17.00h na BRIO em Campo de Ourique

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Povos do Xingu contra a construção de Belo Monte


Cenas gravadas na Aldeia Piaraçu, na Terra Indígena Capoto/Jarina, entre os dias 28 de outubro e 4 de novembro. Nesse período, os ministros do Meio Ambiente e Minas e Energia foram convidados a ir ao Xingu para discutir os impactos da obra na região.

Fonte: Greenpeace Brasil

CAMINHADA NOCTURNA



27 DE NOVEMBRO - 21:00

Estamos no Outono, os dias são mais curtos. A noite cada vez mais escura (embora a lua cresça) revela-nos um cheiro a terra molhada, a folhas que pisamos no chão mesmo sem as vermos, como se fossem partes de nós que queremos esquecer, apagar da nossa vida.

Caminhamos à noite, no meio da Serra, que nos leva a viajar dentro de nós mesmos, através dos sons e ritmos de uma floresta que nunca dorme, pois nela sempre existe vida!

Embarquemos nesta aventura, onde a Lua que nos olha lá do alto, cresce para a sua plenitude. Mostrando-nos o caminho que devemos seguir, e todos os seres da Floresta, correm para a beira do caminho para nos verem passar, para de alguma forma poderem participar, também eles na nossa caminhada!

Esta caminhada terá início na sede do Projecto Terra.


Dia 27 de Novembro, Sábado, pelas 21:00 na sede do Projecto Terra. Inicio da caminhada às 21:30.


A caminhada é feita por Donativo, a reverter para o Projecto Terra. As inscrições são OBRIGATÓRIAS e LIMITADAS.

Faz já a tua inscrição.


Percurso com 5km, Aproximadamente.

Grau de Dificuldade: Média +

Tempo de caminhada: Aproximadamente 3 horas.

Aconselhamos levarem: Roupa confortável, calçado e roupa confortável e quente. E, algo para comer e beber…………….e claro, mente aberta e boa disposição!

Inscrições Obrigatórias: projectoterra.geral@gmail.com ou Tlm. 932623131

www.projectoterra.com

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Cartilha sobre produtos orgânicos (do Ziraldo) boicotada pela Monsanto

O Ministério da Agricultura do Brasil lançou uma cartilha informando a população sobre os benefícios de alimentos livres de agrotóxicos, bem como sobre a questão dos produtos transgênicos que "colocam em risco a diversidade de variedades que existem na natureza".

Porém essas cartilhas não serão distribuídas porque a indústria dos alimentos transgênicos (Monsanto) entrou com uma ação que impede a distribuição.

A cartilha foi ilustrada pelo Cartunista Ziraldo

Vamos fazer nossa parte e divulgar para nossos amigos. Vamos ver se a Monsanto consegue barrar também a internet...

Fonte: Verde Mais

cartilha_ziraldo

Permacultura e o Colapso



O Poder Verde da CLOROFILA



Substância exclusiva das plantas, a clorofila é hoje um suplemento alimentar de respeito na nutrição humana. sem contra-indicações e rica em elementos essenciais ao bom funcionamento do organismo, tem a capacidade de promover a saúde e a qualidade de vida de quem acredita nos benefícios do "sangue verde".

A clorofila é o pigmento verde das plantas que, através da fotossíntese, permite transformar a energia solar em alimento. Uma substância há muito responsável pela nutrição dos vegetais, mas que só no século XX se assumiu como suplemento essencial na alimentação humana, depois do químico alemão Richard Willstatter ter descoberto a semelança entre a molécula de clorofila e a hemoglobina do sangue. Um néctar 100% natural, não tóxico e altamente nutritivo, que pose ser consumido em todas as idades, seja diluído em água, em leite ou misturado com sumos de frutas.

Fonte nutritiva. Com mais de 100 nutrientes, a clorofila é considerada, por muitos, o alimento do futuro. Tem alto teor de oxigénio e contém todos os minerais conhecidos, além de diversas vitaminas, proteínas, 18 tipos diferentes de aminoácidos, antioxidantes e sete enzimas importantes. O chamado "sangue verde" é composto por vitamina A (betacaroteno) - fortalece os ossos, a visão, o crescimento e a reprodução -, vitamina B - combate o stress, ajuda o sistema digestivo e favorece o sistema nervoso-, vitamina C - melhora a saude dos dentes, pele, musculos e articulações -, vitamina E - é antioxidante, protege o coração e previne a degeneração muscular - e vitamina B-17 - previne certos tipos de cancro.
A clorofila possui ainda uma boa quantidade de ferro, zinco, magnésio, potássio e cálcio, minerais que neutralizam a acidez na corrente sanguínea e protegem o sistema imunológico. No que respeita aos sais minerais, esta substância exclusiva dos vegetais é abudante em selénio (poderoso antioxidante), potássio (tonifica os musculos e enrijece a pele), magnésio (fortalece nervos e musculos), ferro (formador de hemoglobina) e sódio (necessário à digestão). Entre as proteínas contam-se a lisina (anti-envelhecimento), a valina (activa o cérebro), a treonina (estimula a digestão), a tirosina (actua na formação de cabelos e unhas) e o glinício (oxigena o sangue). Ou seja, uma verdadeira fonte de energia, rica em elementos essenciais à renovação celular e ao equilíbrio orgânico.

Benefício verde. O sangue das plantas regula quase todos os sistemas do corpo humano, garantindo assim uma vida mais saudável. Graças à semelhança estrutural com a hemoglobina do sangue, a clorofila é rapidamente absorvida, fazendo com que as substâncias químicas dos alimentos não cheguem ao instestino, limpando o organismo dos radicais livres e protegendo-o contra doenças. Uma acção desintoxicante e depurativa que reforça o sistema imunológico, neutralizando toxinas e aumentando o número de anticorpos. Ao mesmo tempo fortalece o sistema circulatório e o musculo cardíaco e revitaliza o sistema vascular, regulando a pressão, assumindo-se como um poderoso tónico revigorante e rejuvenescedor.
Diversas provas clínicas revelam que a introdução da clorofila na alimentação melhora a absorção de oxigénio e ferro, nutrindo e purificando o sangue, e estimula a formação de glóbulos vermelhos, prevenindo a anemia. Uma vantagem, sobretudo para idosos, convalescentes, gestantes, lactantes e crianças - a partir de um ano de idade. O consumo de clorofila é ainda benéfico no tratamento da arteriosclerose, tensão alta e artrite, pela sua capacidade de remover a matéria estranha das paredes das artérias.

Outras indicações. A clorofila tem ainda o dom de manter equilibradas as taxas de glicose e colesterol, combater a diabetes e aliviar hemorróidas, além de melhorar a função intestinal e regular a produção hormonal. Outra característica é a capacidade de desodorizar o corpo, reduzindo o mau hálito causado pelo tabaco, bebidas e alimentos, além de eliminar os odores provocados pela transpiração. Graças à sua acção expectorante, quando aplicada localmente nas narinas, diminui a congestão e provoca alívio imediato. Para tratar doenças da cavidade oral, como cáries, estomatites, gengivites, e aliviar a dor de dentes, o ideal é ingerir a clorofial diluída ou massajar as gengivas com o extracto concentrado.
O efeito suave e calmante do sangue das plantas garante à pele brilho e vivacidade, os musculos tonificam-se e relaxam e o corpo ganha flexibilidade. Um elemento natural que também é eficaz na redução da celulite e no tratamento de vários problemas da derme, como irritações, acne, eczemas, úlceras, picadas de insectos ou infecções, penetrando nas camadas mais superficiais e mais profundas da pele. Além disso, garante maior velocidade na recuperação de contusões e queimaduras, devido à sua natural capacidade analgésica, cicatrizante e restauradora dos tecidos. O extracto de clorofila é ainda um grande aliado contra a queda do cabelo, sendo suficiente esfregar o concentrado no couro cabeludo e enxaguar para garantir resultados eficazes.

Contra o cancro. De acordo com pesquisas recentes, a clorofila tem um papel importante na inibição da actividade metabólica das células cancerígenas, pela acção da rara vitamina B-17. Assume um papel fundamental no combate ao crescimento de tumores, nomeadamente hepáticos e pulmonares, e actua sobre as glândulas endócrinas, evitando os tumores linfáticos e libertando as artérias entupidas. Na quimioterapia, os aminoácidos presentes nesta substância auxiliam o processo de regeneração celular.
Além dos benefícios para o organismo, a clorofila é um poderoso desinfectante, capaz de eliminar os agrotóxicos das frutas e verduras, e um excelente adubo para as plantas. O sangue dos vegetais ainda aguarda o reconhecimento científico das suas propriedades, mas variadas provas clínicas demonstraram já benefícios para os humanos. Se o objectivo é uma vida mais saudável, porque não adiantar-se à ciência e começar a consumir clorofila que, por ser um alimento, não possui contra-indicações e não apresenta efeitos colaterais.

Sumo de Clorofila

O sumo de clorofila é uma excelente fonte de vitaminas, capaz de aumentar o oxigénio no sangue e e melhorar a circulação, além de nutrir e fortalecer as defesas do organismo. Beber um simples copo por dia equivale a suprir toda a carência de alimentos verdes que um ser humano precisa. Uma alternativa saudável de aumentar o consumo diário de vegetais crus, já que as hostaliças em forma de salada são mais dificeis de digerir, mais pesadas e demoram mais tempo a ser assimiladas pelo organismo. O sumo verde é absorvido imediatamente, assumindo o papel de salada liquída, rica em vitaminas e sais minerais. Além disso, em forma líquida, a clorofila ganha eficácia, já que em forma de vegetal não se encontra tão concentrada e, pelo facto de estar rodeada de gorduras, torna a sua absorção apenas parcial.
Para potenciar a acção da clorofila, o sumo deve ser tomado de manhã, em jejum, puro, ou batido com laranja, e deve ser preparado a partir de vegetais frescos e orgânicos, como couve, brócolos, chicória, salsa, coentros, folhas de beterraba, folhas de nabo, folhas de rabanete, cenoura, abóbora, pepino, entre outros vegetais de folha verde. O gérmen de trigo é o mais recente e eficaz alimento utilizado no sumo verde, possuindo uma alta concentração de vitaminas, minerais, proteínas, aminoácidos e oxigénio. Entre várias outras propriedades, o sumo concentrado de clorofila é um poderoso antioxidante e um desintoxicante natural do organismo. Além de poder ser usado como bebida, pode ainda ser aplicado na pele ou no couro cabeludo, utilizado em bochechos e gargarejos e, ainda, em banhos de imersão.


Gérmen de Trigo

O gérmen de trigo, a parte mais nutritiva do grão, é a maior fonte natural de clorofila conhecida, com cerca de 70% de "sangue verde" na sua composição, e a planta com maior concentração de oxigénio. Com mais de 100 elementos essenciais, incluindo todos os minerais e vitaminas A, complexo B, C, E e K, tem tudo o que o corpo necessita. No organismo evita o desenvolvimento de bactérias e actua como purificador do sangue, detergente do corpo, digestivo, revitalizador da pele e neutralizador de toxinas. Além disso, nutre e fortalece os sistemas circulatório e intestinal, facilita a assimilação de gorduras, açúcares e proteínas, previne a acumulação de colesterol nas artérias, as cáries dentárias, trata problemas de garganta e infecções vaginais, diminui o cansaço intelectual e é aliado da beleza do cabelo e unhas. Um alimento em sintonia perfeita com os benefícios da clorofila.

(Extraído da Revista Xis, do Público)















Comparação ente moléculas de Clorofila e de Hemoglobina






Dr. Alberto Peribanez Gonzalez ensina a fazer o suco/sumo verde.
Suco/sumo indicado para problemas vasculares e combate uma séries de doenças além de ser uma óptima fonte de revigoração ao corpo.
É indicado que tome um copo grande por dia, de preferência no café da manhã/pequeno-almoço.
Com a ajuda de um liquidificador e um coador de preferência um vual/tule, você conseguirá fazer sem nenhuma dificuldade.

Video fonte: http://verdemais.ning.com





Fonte videos: http://vivaacomidaviva.blog...
segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Video: Uma Vida Interligada





um beijinho