Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Imunidade e a Gripe A

Imunidade e a Gripe A

Evite a gripe mantendo o seu sistema imunológico saudável. Saiba quais são os produtos mais benéficos para o seu grupo sanguíneo.




Imunidade e a Gripe A


Gripe das aves e gripe suína há muito que existiam. São vírus completamente distintos e bem definidos. Só em condições exageradíssimas passaram para os humanos mas sem retransmissão entre estes.

A natureza é pródiga em impedir a continuidade dos seres quando se juntam espécies diferentes. Será pura coincidência este casamento ter dado fruto nos homens, ou a natureza humana é maquiavélica?

Uma vez rasgadas todas as barreiras, só nos resta olhar para os escudos da nossa imunidade e cerrarmos fileiras a tão mortífero ataque da vida e da bolsa.

A vacinação só para o próximo ano. Quando já não for precisa, estará disponível para adultos, mas velhos e crianças a ver vamos…

Se cada dois portugueses necessitar de fazer uma análise, única forma para ver se está infectado, teremos somente vinte e quatro milhões de análises suplementares!

A fila para o bacalhau no tempo da última guerra mundial nem aos calcanhares chegará às que se irão verificar à porta dos hospitais, onde saudáveis e doentes irão misturar-se.

Como primeiro conselho não vá, telefone previamente.

Como naturólogo, parece dantesco aconselhar uma vacinação à gripe comum, todavia, mais vale um doente vivo que um morto saudável!

Para além desta terapia, use máscara e lenços de papel em locais públicos. Luvas descartáveis de polietileno, não só o protegem, como será um meio dissuasor de levar instintivamente as mãos à cara.

Ao entrar em casa deixe os sapatos à porta, sobretudo se tiver crianças, estas andam com as mãos no chão. O mesmo deveria ser obrigatório em infantários e escolas de tenra idade.

Evite constipar-se ou outra forma gripal vulgar, pois o seu organismo debilitar-se-á, ficando mais permeável à infecção da gripe A. Esta terá mais dificuldade em se instalar, se o sistema imunológico estiver em alta.

Faça uma alimentação extremamente saudável, evite diarreias ou prisão de ventre, é no intestino que o seu exército defensivo se arma. É no estômago, ao ingerir alimentos desadequados, que mata os seus soldados.

De uma forma grosseira, mas bastante aproximada, ao seguir as tabelas alimentares pelos grupos sanguíneos, poderá evitar muito do que lhe é nocivo.

Inicie a toma de suplementos, forma de manter o sistema imunológico capaz de o preparar para o frio que se avizinha e evite mudanças bruscas de temperatura, causadoras de muitas gripes e constipações.

Continua na página seguinte Produtos benéficos e comuns a todos os grupos sanguíneos:

Geleia Real, Mirtilo, Gengibre, Curcuma, S. Roberto, Maitake, Agáricus Silvestre, Reishi, Alho, Cebola, Corriola, Tomilho, Orégãos e Alecrim.


Produtos benéficos e com excepções nefastas a alguns grupos:

- Pau d' Arco – só benéfico ao "O" e "B". Nefasto ao "A"

- Aloés - só benéfico ao "A". Nefasto aos restantes.

- Equinácia - Muito benéfico "A","B" e "AB". Nesfasto ao "O".

- Propólis - Muito benéfico ao "A" e "O". Nefasto ao "B" e de risco ao "AB" com maior tendência de "B".

- Ginseng Coreano - Benéfico a todos os grupos, mas ao "O" pode provocar aumento de pressão arterial.

- Cavalinha remineralizante, poderosa a todos os grupos sanguíneos mas nefasta no "AB".

- Alcachofra - Grande poder depurativo hepático e renal no "O" e "A".
Contenção de utilização no "B" e prejudicial no "AB".

- Shitake - Só benéfico no "B". Prejudicial no "A", "AB" e "O".

Quando acabar de ler o que atrás foi descrito, mande um SMS a todos os seus amigos, aconselhando-os a adquirirem esta revista para lerem este artigo. Com esta atitude, impedirá certamente que muitos dos que lhe estão mais próximos possam contagiá-lo.

Por: Dr. Fernando Figueiredo

0 comentários: