Suco de Romã para combater o cancer (cancro)

Investigadores israelitas descobriram que o suco de romã tem propriedades antioxidantes, e que as frutas poderão ter importantes implicações para o tratamento do cancro da mama com terapia desubstituição hormonal do estrogênio.
A equipa de investigação do Technion-Israel Institute of Technology apresentou dois estudos que indicam que o óleo das sementes da romã desencadeiam a apoptose - um mecanismo de autodestruição em células do câncer (cancro) de mama. Além disso, o suco de romã pode ser tóxico para a maioria das células cancerígenas da mama, estrógeno-dependentes, deixando as células normais da mama em grande parte inalteradas.

Cada romã é composta de exactamente 840 sementes, cada uma envolta por um saco de suco doce-azedo contido por uma fina pele. Muitas pessoas comem as frutas frescas mastigando as sementes para a liberação do suco e engolem as sementes e tudo mais. As sementes são consideradas uma boa alternativa para ajudar a purificar o corpo. Na Índia, as sementes são secas e moídas, transformadas em um pó para ser utilizado em pratos de carne.


Aqui está uma delíciosa receita na luta contra o cancro: 

1 xícara (chávema) de sementes de romã
1 xícara (chávema) de espinafre
1 xícara (chávema) de água
Misturar todos os ingredientes bem.
Apreciar! 



Tradução e adaptação de Luis Guerreiro

Fontes: Pomegranate Seed Oil Causes Breast Cancer Cells to Self-Destruct August 21, 2001
http://www.ats.org/news.php?id=32
http://homecooking.about.com/od/cookingfaqs/f/faqpomeseeds.htm

Raw Family Newsletter - via email

Comentários

Postagens mais visitadas