Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Riso pode salvar do câncer

Loma Linda, Califórnia (ANN): O diretor associado do Centro de Neuroimunologia da Universidade Loma Linda, dr. Lee Berk descobriu que, durante o riso, há um aumento considerável de células NK (natural killers – “destruidoras naturais”), que aniquilam células infectadas e cancerígenas.

Em sua pesquisa, The Laughter-Immune Connection: New Discoveries, (A Conexão Riso e Imunidade: Novas Descobertas, publicada em 1996 no Health Journal (vol. 5, n°. 5), o dr. Berk, também indica que o riso diminui hormônios ligados ao estresse, como a adrenalina e o cortisol. Ao mesmo tempo, aumenta os níveis de endorfinas, elevando o humor, fortalecendo o sistema imunológico.

Segundo o dr. Berk, “existem mecanismos químicos de comunicação entre o cérebro, o sistema nervoso central, sistema hormonal e sistema imunológico e como eles se comunicam uns com os outros”.

Surpreendentemente, a própria antecipação de eventos positivos também é benéfica. Os hormônios ligados ao estresse diminuem. Berk conclue que a palavra “expectativa” é sinônima de esperança, algo muito significativo para os cristãos que acreditam na volta de Jesus.

Para o dr Berk as pessoas devem parar de serem “tão sérias sobre as coisas negativas da vida”.

0 comentários: