Biogenia



A Biogenia, tal como aplicada por Jesus, pelos Essênios, os Sumérios, Pitágoras, entre outros, se manteve inalterada nos últimos 8.000 anos.
O motivo de tal estabilidade é sem dúvida a validade atemporal de seus princípios e métodos que se baseiam nas leis da Vida e da Saúde, as quais são eternas.
Os mesmos processos que traziam a cura há 8.000 anos entre os Sumérios e nos Essênios há 2500 anos, aperfeiçoou-se em Jesus há 2.000 anos, e nos chegou no século 20 através do Dr. Edmond B. Szèkely.

Diferente da medicina, ciência experimental empírica, que testa nos doentes suas novas drogas
porque se mostram ineficientes e danosas, e técnicas que geralmente são abandonados em 98% após 20 anos,a Biogenia, por outro lado, conhece todas as causas das doenças e também tudo aquilo que cura, sem a necessidade de experimentar!
Os elementos curativos da Biogenia estão no Sol (luz e calor naturais), na água pura, no ar puro, na vida das árvores, na terra fértil, nos alimentos puros adequados ao homem, na beleza, na alegria e prazer da vida e do viver, nos poderes e forças da consciência e do cosmos.
A Biogenia é capaz de dosar exatamente estes elementos com suas energias curativas para o restabelecimento da saúde. Para a Biogenia,tudo o que não é alimento é veneno e não deveria jamais ser introduzido no corpo sob qualquer forma (como alimentos ou remédios) sob risco de danifica-lo ou destruí-lo.

"Os remédios muitas vezes, fazem tão mal às pessoas saudáveis quanto fazem aos doentes.
Eles não deixam de ser venenos simplesmente porque foram receitados, e sempre fazem mal, não importa a quantidade. Quando alguém diz que o remédio atua sobre o organismo não entende que,na verdade, ele não está curando ninguém.
Esses efeitos são decorrentes da reação do corpo a essas substâncias. Não é o remédio que é anti-inflamatório ou anti-cancerígeno. Quem inflama oudesinflama, quem produz um tumor e reabsorve esse tumor é o organismo. O corpo não é suicida.Ele faz o melhor para manter a vida e a saúde.Tomar remédio para eliminar um sintoma éinterromper um processo natural e saudável de cura que, mais tarde, o organismo precisará retomar.

As mortes com sofrimento decorrem da prática de drogar o doente. A velha e confiável
aspirina é um veneno mortal e está proibida naInglaterra para quem tem até 16 anos – já destruiu a saúde de milhares de crianças em todo o mundo.
O Interferon, que, na década de 80 era anunciado como a “cura do câncer”, foi mais um fracasso; a talidomida, testada por mais de 3 anos, aleijou milhares. Isso para não falar dos antibióticos, que acabam com nossa imunidade e, como diz o próprio nome, são “antivida”.

A maioria dos remédios que estavam em uso há 20 anos já não são usados porque são “ineficientes”.Não há esperança de que a cura de alguma doença apareça dos remédios. A saúde não é fruto de remédios, vacinas ou qualquer outra substância externa ao corpo. Ela é fruto de bons hábitos de vida e de um ambiente amigável.
Os remédios geram muita riqueza para seusfabricantes, mas escravizam e matam seus
usuários. Nada substitui o poder curativo exclusivo do organismo. "

(Fernando Travi é biogenista e presidente da Sociedade Brasileira de Biogenia e Higienismo.)

Comentários

Postagens mais visitadas