Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de março de 2007

Suínos geram 9,7 mil ton de CO2 por dia em Santa Catarina

O presidente da Epagri - Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, Murilo Flores, afirmou que, no Brasil, a agropecuária responde por 25% da emissão de gases causadores do aquecimento global (principalmente metano e óxido nitroso). Como exemplo, ele citou o rebanho de 5,6 milhões de suínos em Santa Catarina, que produz 9,7 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) por dia, resultante do metano liberado pelas fezes dos animais. O presidente da Epagri participa de audiência da Comissão de Ciência e Tecnologia.
Em relação aos impactos do aquecimento global para a agricultura, Murilo Flores disse que um eventual aumento de 2ºC na temperatura média na região Sul impossibilitaria a produção de maçã, por exemplo. O relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima (IPCC) da Organização das Nações Unidas prevê aumento entre 2ºC e 6ºC graus na temperatura média do País nos próximos 100 anos.
O presidente da Epagri também ressaltou que, no final do século, entre 10% e 15% das espécies animais terão sido extintas. Além disso, 1/3 da população mundial não terá acesso à água. (Agência Câmara)

NÃO SUPORTE A INDUSTRIA DE TORTURA e ESCRAVIDÃO DE ANIMAIS!

0 comentários: