"...num futuro não muito distante as pessoas se alimentarão apenas de alimentos vegetarianos"

Dr. Janez Drnovšek: 'Posso antever que num futuro não muito distante as
pessoas se alimentarão apenas de alimentos vegetarianos'

Mensagem de apoio ao EVU Talks 2007 enviada pelo Presidente da República da Eslovênia

“Se em certos períodos da história humana as pessoas dependeram de alimentos de origem animal para não passarem fome, certamente este não é mais o caso agora. Podemos produzir alimentos vegetarianos suficientes para todas as pessoas do mundo.

Matar e torturar animais é um sinal de baixa consciência. Casa bem com os padrões prevalecentes do egoísmo e da ganância que regem o mundo. Esta é a razão principal porque temos tanto sofrimento humano em todo o mundo e tantas pessoas passando e morrendo de fome.

Uma sociedade mais equilibrada, baseada em uma consciência mais elevada, poderia garantir comida para todos, sem matar e comer animais. Não há dúvidas que os animais têm sentimentos e que podem ser felizes ou sofrerem. Mas as pessoas que os torturam e matam não têm sentimentos nem consciência. E os que comem animais mortos compartilham a responsabilidade.

Posso antever que num futuro não muito distante as pessoas se alimentarão apenas de alimentos vegetarianos. Comer animais será tão inimaginável quanto é hoje o canibalismo. E haverá muito mais harmonia e paz no mundo”.

Mensagem de apoio ao EVU Talks 2007 enviada pelo Presidente da República da Eslovênia, Dr. Janez Drnovšek: EVU Talks 2007 ocorrerá em Viena de 27 de abril a 1 de maio de 2007, com o tema 'A resposta vegetarian para a fome no mundo'.

União Vegetariana Européia
evu@euroveg.eu


Source/Quelle: Mensagem do Presidente da República da Eslovênia, Dr. Janez Drnovšek
Link: Mais informações
Link: Millions to Go Hungry by 2080 (Milhões passarão fome em 2080)
Link: União Vegetariana Européia

Date/Datum: 2007-02-25
URL: http://www.centrovegetariano.org/index.php?id=19975
Imprimir - Enviar
Fonte: EVANA

Comentários

Postagens mais visitadas