PSYLLIUM - COMBATE DIABETES, COLESTEROL E PROBLEMAS INTESTINAIS

Um familiar que me tem visitado com alguma frequência, sofre de diabetes e com a minha ajuda, seguindo simples conselhos conseguiu baixar o nível de glicémia para números considerados normais em apenas 3 dias, vou assim partilhar a receita para quem também precisar:

Um batido à base de folhas verdes (por ex. Couve - 2 folhas), nozes e amêndoas deixadas de molho em água aprox. 8 horas (uma mão cheia), uma maçã reineta e uma colher de chá de psyllium (compra-se em ervanárias, extrato de casca de árvore indiana). Pode repetir-se o batido 3 vezes por dia (talvez fique sem apetite para outras refeições) ou tomar só de manhã como pequeno almoço e tomar depois o Psyllium com um copo de água antes das ouras refeições ou ainda utilizar para engrossar sopas, etc.
O “segredo” está no fato do psyllium evitar a absorção rápida de açúcares pelo organismo, as folhas verdes, ricas em clorofila vão ajudar na limpeza do organismo, o resto (amêndoas, maçã, etc) tem grande valor alimentício e é rico em enzimas, vitaminas, minerais e variados micronutrientes importante na alimentação.

Interessante também é que esta receita também regula os níveis de colesterol pois o gel criado pelo psyllium corta a absorção elevada de gorduras (os açúcares variados provenientes de farinhas refinadas, frutose,etc, também podem ser responsáveis pois em certas condições são metabolizados em gordura - até o meu cardiologista concorda).

O psyllium na Dinamarca vende-se em qualquer hipermercado como co-ajudante de problemas intestinais (diarreia ou prisão-de-ventre/obstipação, constipação no Brasil). Pode assim considerar-se um produto/suplemento bastante importante para ter disponível quer para quem sofre de certas doenças como diabetes ou colesterol alto ou ainda para manutençáo dos mais saudáveis. O psyllium tem uma grande capacidade de absorção líquida (transformando-se em gel) devendo tomar-se sempre com bastante água, sumo, etc.

LIMITAÇÀO DE RESPONSABILIDADE

Não sou profissional de saúde e a informação que aqui partilho vem de experiência pessoal, pelo que não me responsabilizo pelo seu uso por outras pessoas.
Não estou de forma alguma envolvido na promoção de produtos nem sou vendedor dos mesmos.

Abraços

Luis Guerreiro

Comentários

Postagens mais visitadas