NutriViva no Facebook é a nossa página no Facebook onde há uma constante actividade com pratos e ideias sobre Alimentação Viva.
O blog também está acessivel em ALIMENTACAOVIVA.COM e ALIMENTACAOVIVA.INFO
Visitem o meu blog em inglês (com traduçao automática)
Raw in Copenhagen
Ao deixar um comentário referente a um artigo, por favor colar o link desse artigo.

Badge Raw Food

Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Search/ Busca

Carregando...

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Ocorreu um erro neste gadget

Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Livro a Dieta Ideal


Livro a Dieta Ideal


Com a tecnologia de hoje, fica relativamente cada vez mais fácil comprovar a existência da Energia Vital. A máquina fotográfica Kirlian, inventada pelo casal de cientistas russos de mesmo sobrenome, veio revelar ao mundo a existência da Energia Vital. Podemos constatar a Energia Vital em todos os seres vivos, inclusive no ser humano. A fotografia mostra as cores azul e vermelha, conforme as alterações presentes nas pessoas.


Os alimentos também contêm Energia Vital e disto pode-se usufruir e obter muito proveito. Pois, pelas pesquisas cientificas do Dr. SHISHIMA no Japão, já se sabe que ocorre a TRANSMUTAÇÃO DE ELEMENTOS, ou seja, os elementos químicos se transformam em outros, quando ingeridos, se o alimento contiver Energia Vital. Essa TRANSMUTAÇÃO ocorre em nível atômico, favorecendo o organismo a dispor de elementos que ele próprio não ingeriu, mas que estarão à sua disposição para o seu metabolismo, devido à transmutação ocorrida dentro do nosso corpo. Isso parece fantástico! Porém, é isso mesmo! Pois a natureza usa de recursos para garantir a manutenção da espécie e proporcionar a LONGEVIDADE COM QUALIDADE.


Acontece que a energia vital se dissipa em algumas horas, sendo que, após 24 horas, está praticamente ausente. Pode-se comprovar esse fato com as fotos Kirlian dos alimentos. A questão é que nós, os seres humanos, tão longe de nossa origem, deixamos de nos alimentar de frutas e verduras recém colhidas. Usamos o sistema ora vigente, ou seja, o do Super-Mercado, onde os produtos encontrados já foram apanhados dias ou semanas antes de serem consumidos. E então não estaremos consumindo nada de Energia Vital. Deixamos nosso corpo sem os elementos para as reposições necessárias, pois a comida sem energia vital é considerada uma ração, ou seja, é uma alimentação desvitalizada, que vai conter elementos que serão absorvidos pelo corpo e permanecerão como tal, não havendo a possibilidade de se transmutarem naquilo de que o organismo necessita. Ou seja, fica tudo igual ao que entrou em nosso corpo. O resultado final é que o corpo humano fica com poucas alternativas de uso dos elementos absorvidos, pois a variedade que nós normalmente consumimos é pouca, ficando o organismo carente de vários nutrientes. Nós, seres humanos, ingerimos sempre as mesmas comidas.

Fazemos compras sempre nos mesmos locais! Devemos variar sempre o tipo de comida, procurarmos novas opções de alimentação. Pense um pouco e veja se isto não é o que está acontecendo com você! Podemos comprovar toda essa realidade quando realizamos o Exame Mineral do Cabelo ou das Unhas, o que mostra que estamos desnutridos de minerais, que são os elementos Antioxidantes mais importantes, junto das vitaminas. Esses Antioxidantes são responsáveis por bloquear as lesões degenerativas, tais como a arteriosclerose, osteoporose, tumores, inclusive o câncer. Portanto, o conhecimento sobre Energia Vital é de suma importância para quem quer garantir uma vida longa e saudável e uma terceira idade com dignidade.
• Antioxidantes: São os elementos responsáveis em nos proteger contra os ataques dos Radicais Livres, ou seja, os causadores das Doenças Degenerativas.

Os Antioxidantes são representados pelas Vitaminas e Sais Minerais. As vitaminas (vita - aminas) são as aminas da vida. Portanto são encontradas em seres vivos! Através de experiências realizadas na Universidade de São Paulo, foi verificado que as vitaminas químicas são eliminadas pela urina em 95% da quantidade ingerida, sobrando, assim, apenas 5% das mesmas! Para que a “vita-amina” seja aproveitada totalmente, ela deve estar agregada ao carbohidrato de origem, ou seja, nas verduras, frutas e cereais crus. Uma das características mais importantes da vitamina é a labilidade térmica ou seja , a fragilidade pela temperatura. As vitaminas se degradam, se quebram, quando aquecidas ou congeladas. A temperatura ideal para se manter a vitamina íntegra está entre 4ºC e 60ºC. Portanto, polpas de frutas congeladas não têm nada de vitamina e, tampouco, alimentos cozidos, mesmo que seja no vapor. Pois a ebulição da água ocorre a 100ºC.

O conhecimento sobre os antioxidantes é muito importante, pois eles representam as nossas defesas, a nossa garantia contra os invasores, que são os Radicais Livres. Os Sais Minerais, por sua vez, desempenham um papel bastante importante em todas as funções fisiológicas de nosso corpo. Eles são elementos que não se degradam nunca! Pelo contrário, se transformam em outros, quando necessário, se o alimento ingerido contiver Energia Vital (pesquisa realizada pelo cientista doutor Shishima no Japão). O exemplo mais fácil para se entender essa Transmutação ocorre na vaca. Este animal come capim e, dentro de seu corpo, no metabolismo próprio dele, o capim é transmutado em leite. O capim, que contém clorofila, pouco ferro, carboidratos e vitamina B, se transforma em proteína, cálcio, gordura e vitamina A. Não é fantástico? O mesmo ocorre dentro de nós! Basta, para isso, comermos alimentos ricos em Energia Vital.

O nosso corpo, tal qual o da vaca, vai transmutar alguns elementos em outros que são necessários naquele momento. Para isso, devemos ter em mente os alimentos ricos em vitaminas e sais minerais. Aqueles que mais os contêm são os cereais integrais crus, ou seja, flocos e farelos de cereais. Devem ser crus e não comidos como “granola”, que passa pelo forno para ficar mais crocante e ser facilmente vendida, perdendo assim todas as vitaminas! Devemos, portanto, comê-los crus, pois aí sim, teremos vitaminas em grande quantidade disponível e, também, sais minerais para nosso organismo.

Em nosso metabolismo, principalmente nas pessoas que usam muito o intelecto, as vitaminas e sais minerais são muito requisitados, pois fazem parte integrante de todos os processos cerebrais. E nós os consumimos muito! Portanto, devemos suprir o nosso organismo com bastante quantidade e variedade de antioxidantes. As frutas e verduras cruas também são grandes portadoras de Vitaminas e Sais Minerais. Devemos comê-las sempre que possível, cruas! Existem algumas verduras que as pessoas costumam comer cozidas, sendo possível ingeri-las cruas, tais como beterraba, couve-flor (bem cortadinha na salada), brócolis, milho-verde (aquela espiga com grãos bem pequenos são doces e saborosas!).

É possível, nos dias de hoje, desde que estejamos alertados, comer muitos alimentos crus e recém colhidos. Basta não perdermos algumas oportunidades, como aqueles passeios, por exemplo pelo parque da cidade, e colhermos algumas amoras ou, em uma visita a amigos na chácara, nos deliciarmos com algumas laranjas apanhadas na hora! Quem sabe na beira da praia, darmos alguns centavos a mais e pedirmos para o rapaz pegar um coco na hora e bebermos “aquela” água com Energia Vital! Comer hortaliças apanhadas na hora, quando possível... As ingestões desses alimentos, além de proporcionar vitaminas e sais minerais, estarão provendo o organismo de Energia Vital, havendo a possibilidade de ocorrer a transmutação dos elementos, suprindo a carência do corpo. São sugestões que você pode ampliar, à medida que se valorize o conhecimento sobre os antioxidantes.

Por Dr. Augusto Vinholis Médico / Cientista
http://www.drvinholis.com.br/pagina/Livro+a+Dieta+Ideal

Dia Mundial da Alimentação

Num mundo em mudança excepcional, celebrou-se o Dia Mundial da Alimentação.
Espero que (no programa em baixo) quando falam de novas tecnologias não pretendam introduzir ainda mais OGMs !!!
Precisamos sim de uma agricultura mais sustentável mais ligada à produção de alimentos biológicos/orgânicos, com impacto zero na natureza. Precisamos também de mais educação e promoção do vegetarianismo como forma de produzir efectivamente alimentos suficientes para a população mundial que cresce cada vez mais. A produção de gado é completamente insustentável e desnecessária. Para mudar os hábitos alimentares é necessário também mais informação nutricional dando a conhecer os alimentos que são verdadeiramente promotores de saúde e bem estar. 
Em relação ao vegetarianismo, não nos deixemos enganar pela industria alimentícia que promove alimentos como a soja como alternativa à carne. Existem de facto alimentos muito melhores e uma alimentação virada para os alimentos vivos pode mudar radicalmente o mundo pois podemos obter muito mais nutrientes quando não os processamos.

Luis Guerreiro

_______________________________________________

O Dia Mundial da Alimentação celebra-se no dia 16 de Outubro. Em 2011, as comemorações do Dia Mundial da Alimentação vão ter como tema principal "Preços da Alimentação - Da Crise à Estabilidade". O Dia Mundial da Alimentação tem como principal objetivo alertar as pessoas para a importância da luta contra fome e pobreza.

Principais Objetivos do Dia Mundial da Alimentação

  • Desenvolver medidas para combater a fome e sensibilizar as pessoas para adoção dos mesmos;
  • Sensibilizar as pessoas para necessidade da produção agrícola e estimular os apoios nacionais, bilaterais, multilaterais e não-governamentais para este fim;
  • Ajudar no desenvolvimento de novas tecnologias em países subdesenvolvidos;
  • Sensibilizar todos os países para importância da ajuda nacional e internacional na luta contra a fome, subnutrição e pobreza;
  • Estimular participação da população rural, em especial as mulheres e as camadas sociais mais desfavorecidas, nas decisões e actividades que influenciam as suas condições de vida.
O Dia Mundial da Alimentação foi criado em Novembro de 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura.

The greatest speech ever made (O melhor discurso de sempre)

domingo, 16 de outubro de 2011

15 de Outubro - Unidos pela Mudança


































target="_blank"
Posted by Picasa