Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Frutas vermelhas ajudam no combate ao envelhecimento

Por: Flavia Dichelli Facebook

As frutas vermelhas (e roxas, rosas…) conhecidas como berries (cranberry, blueberry, raspberry, strawberry etc.)

Ricas em substâncias com efeito antioxidante, antineurodegenerativo e anti-inflamatório, essas frutinhas, pequenas e azedinhas, contêm compostos fenólicos, como as antocianinas, flavonóis, flavonoides e proantocianidinas, que agem evitando ou amenizando danos oxidativos no corpo humano, inclusive na pele.

Além de incluir as frutinhas no cardápio, é possível contar também com cosméticos formulados com extratos e óleos desses berries, principalmente como clareadores de manchas. Os óleos de framboesa (raspberry) e groselha negra (gooseberry) são ricos em ômegas 3, 6 e 9 e agem como anti-inflamatórios, emolientes e regeneradores da pele.

SAIBA MAIS SOBRE CADA FRUTA

Blueberry (mirtilo, em português):
Rico em antioxidantes e fibras, que ajudam a retardar o envelhecimento da pele e estimular a produção de colágeno, é indicado também para controlar a hipertensão e ajudar na memória.

Raspberry (framboesa):
Contém fibras, vitamina C, cálcio, magnésio e vitamina K, além de ácido fólico, indicado para grávidas. O efeito antioxidante de todas essas vitaminas combinadas traz benefícios não só para a pele como para as articulações, aliviando doenças como a artrite.

Cranberry (Oxicoco):
Com alta concentração de vitamina C, protocianidina A e substâncias antioxidantes, tem como principal indicação médica a prevenção de infecções urinárias. Na beleza, é também uma das mais presentes, junto com o açaí, em produtos cosméticos.

Strawberry (morango):
Tem vitaminas C e K em alta concentração, além de fibras e flavonoides. Ajuda no controle da hipertensão e de doenças cardiovasculares.

Açaí (fora do Brasil, conhecido como Açai Berry):
Possui um dos maiores níveis de antioxidantes, além de vitaminas, açúcares essenciais, bioflavonoides e óleos emolientes. É um dos mais comuns, junto com o cranberry, nas fórmulas de cosméticos, mas apresenta também propriedades anticancerígenas.

0 comentários: