10 ideias sustentáveis bem curiosas

 HOTEL OFERECE REFEIÇÕES DE GRAÇA PARA QUEM ESTIVER DISPOSTO A GERAR ELETRICIDADE http://hypescience.com/as-10-ideias-sustentaveis-mais-curiosas/gr1/
O Crown Plaza Hotel, em CopenhagueDinamarca , oferece uma chance para quem quer fazer uma boa refeição sem deixar de cuidar do planeta. O hotel disponibiliza bicicletas ligadas a um gerador de eletricidade para os hóspedes voluntários. Cada um deles deve produzir pelo menos 10 Watts/hora de eletricidade aproximadamente 15 minutos de pedalada para um adulto saudável. Após o exercício, o hóspede recebe um generoso vale-refeição de 26 euros.

BAR CAPTA ENERGIA PRODUZIDA PELA DANÇA DOS FREQUENTADORES
 
http://hypescience.com/as-10-ideias-sustentaveis-mais-curiosas/gr2/
Todas as luzes e os sons de uma balada gastam uma quantia considerável de eletricidade. Pensando nisso, o dono do Bar Surya, em Londres, refez o chão da pista de dança do seu estabelecimento e  revestiu-o com placas que, ao serem pressionadas pelos frequentadores, produzem corrente elétrica. Essa energia é então usada para ajudar na carga elétrica necessária à casa. Andrew Charalambous, o visionário dono do bar, diz que a eletricidade produzida pela pista modificada representa 60% da necessidade energética do lugar.
 

BORDEL OFERECE DESCONTO AOS CLIENTES QUE FOREM DE BICICLETA 

http://hypescience.com/as-10-ideias-sustentaveis-mais-curiosas/gr3/
Um bordel de Berlim, na Alemanha, encontrou um modo criativo de atrair clientes preocupados com o aquecimento global e com a crise económica: o estabelecimento oferece desconto para clientes que usarem bicicletas para chegar ao local, espantando a crise económica, e ainda ajudar a travar as mudanças climáticas globais. Quem chega de bicicleta, ganha desconto. Segundo Thomas Goetz, dono do bordel Maison Denvie, a recessão atingiu em cheio os negócios. Consumidores que forem ao bordel pedalando, ou que provarem ter utilizado um meio de transporte público, recebem 5 euros de desconto sobre os 70 euros da tabela para 45 minutos. 

EMPRESA CRIA IMPRESSORA QUE NÃO USA TINTA NEM PAPEL
 
http://hypescience.com/as-10-ideias-sustentaveis-mais-curiosas/gr4/
Quem disse que uma impressora precisa de tinta ou papel para existir? Conheça a Impressora PrePean. Diferente das convencionais, ela utiliza uma peça térmica para fazer as impressões em folhas plásticas feitas especialmente para isso. Além de serem à prova dágua, elas podem ser facilmente apagadas. É só colocá-las novamente na impressora que, através de outra temperatura, a próxima impressão ficará no lugar da anterior. A magia faz com que apenas uma dessas folhas possa ser utilizada mil vezes.
 

UNIVERSIDADE CONSTROI TELHADO VERDE
 
http://hypescience.com/as-10-ideias-sustentaveis-mais-curiosas/gr5/
O Design Verde é uma tendência da arquitetura moderna, e não estamos falando apenas da cor, mas sim de locais como o prédio de cinco andares da Escola de Arte, Design e Comunicação da Universidade Tecnológica de Nanyang, em Singapura. A construção conta com uma cobertura vegetal e sua forma orgânica  mistura-se com a natureza onde está inserida. Os telhados revestidos de relva servem como ponto de encontro informal, além de ajudar no equilíbrio térmico do edifício e na absorção da água da chuva.
 

DESIGNER CRIA LAVATÓRIO QUE UTILIZA ÁGUA DESPERDIÇADA PARA REGAR UMA PLANTA

http://hypescience.com/as-10-ideias-sustentaveis-mais-curiosas/gr6/
Feita de cimento polido, o lavatório baptizado de Jardim Zen possui um canal que aproveita a água utilizada na lavagem das mãos para molhar uma planta. Criado pelo jovem designer Jean-Michel Montreal Gauvreau, o lavatório vem em bacia dupla ou modelo simples. Se  está preocupado em ensaboar a sua planta, relaxe. Uma peça no início do canal escorre o liquido e só deixa água sem sabão escorrer até à planta.
 

DESIGNER CRIA CHUVEIRO QUE O OBRIGA A SAIR QUANDO JÁ DESPERDIÇOU MUITA ÁGUA 

http://hypescience.com/as-10-ideias-sustentaveis-mais-curiosas/gr7/
O designer Tommaso Colia criou uma solução para aqueles que adoram passar um tempão tomando um duche relaxante (é, você mesmo!). O chuveiro Eco Drop possui círculos concêntricos como tapetes no chão, que vão crescendo enquanto o chuveiro está ligado. Após um tempo, a sensação fica tão incômoda que nos força a sair do banho e, consequentemente, economizar água. Cerca de 20% de toda energia gasta no lar vem da água quente utilizada no banho seis vezes mais do que a iluminação doméstica, por exemplo.
 

DESIGNER CRIA INTERRUPTOR QUE MUDA DE COR PARA ENSINAR CRIANÇAS A ECONOMIZAR ENERGIA
 
http://hypescience.com/as-10-ideias-sustentaveis-mais-curiosas/gr8/
Tio é o nome do interruptor em forma de fantasma que avisa, através de luzes subtis, há quanto tempo a lâmpada está acesa. Até uma hora, a expressão do fantasminha é feliz e a luz do interruptor permanece verde. Se a luz é deixada ligada por mais de quatro horas, ele se assusta e fica amarelo. Já se o morador da casa se atreve a deixar a luz acesa por mais de oito horas, o até então amigável fantasma zanga-se e fica vermelho. Com o auxílio visual e tátil, espera-se que as crianças comecem a tomar consciência do desperdício de energia logo cedo, e de uma maneira divertida.
 

EMPRESA CRIA AGRAFADOR SEM AGRAFOS PARA EVITAR POLUIÇÃO
 
http://hypescience.com/as-10-ideias-sustentaveis-mais-curiosas/gr9/
Os agrafos são tão poluentes que uma empresa decidiu criar um novo modelo de agrafador, sem agrafos ! Em vez dos agrafos  a que todos estamos acostumados, ele recorta pequenas tiras de papel e usa-as para costurar até cinco folhas de papel juntas. Se se empolgou com a ideia, pode encomendar esses agrafadores personalizados para que sua empresa se vanglorie de contribuir para um mundo livre agrafadores com agrafos. 


DESIGNER CRIA CARREGADOR DE IPHONE ALIMENTADO POR APERTO DE MÃO
 
http://hypescience.com/as-10-ideias-sustentaveis-mais-curiosas/gr10/
Eis uma invenção que dará uma mão na economia de energia. Carregue seu iPhone com um aperto de mão!
O conceito foi chamado de You can work.



Fonte:[Oddee]

Comentários

Postagens mais visitadas