NutriViva no Facebook é a nossa página no Facebook onde há uma constante actividade com pratos e ideias sobre Alimentação Viva.
O blog também está acessivel em ALIMENTACAOVIVA.COM e ALIMENTACAOVIVA.INFO
Visitem o meu blog em inglês (com traduçao automática)
Raw in Copenhagen
Ao deixar um comentário referente a um artigo, por favor colar o link desse artigo.

Badge Raw Food

Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Search/ Busca

Carregando...

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Ocorreu um erro neste gadget

Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bicarbonato de Sódio usado com sucesso na cura de cancros e tumores

A maior parte dos cancros (câncer) e tumores pode ser originária de fungos que invadem organismos debilitados. O Dr. Simoncini tem tido sucesso no tratamento destas condições usando Bicarbonato de Sódio (NaHCO3). Infelizmente e tal como a maioria dos tratamentos simples o trabalho deste médico foi condenado pelas autoridades médicas italianas sendo o mesmo perseguido.

Lista de Antioxidantes


Os Antioxidantes são moléculas que servem para reparar o dano que as células sofrem pela acção dos radicais livres. Radicais livres são substâncias extremamente nocivas ao organismo, precursoras de diversos tipos de câncer/cancro, doenças cardiovasculares, além de promoverem o envelhecimento celular precoce.
Para preservar os antioxidantes os alimentos necessitam ser consumidos crus.

Antioxidantes são também nutrientes essenciais para:


    * Suportar a boa memória *
    * Promover a saúde do coração *
    * Impulsionar o seu sistema imunológico *

Antioxidantes não enzimáticos:

    * Vitamina C
    * Vitamina E
    * Betacaroteno
    * Flavonóides
    * Selênio
    * Zinco
    * Licopeno
    * Cobre
    * Compostos fenólicos

Antioxidantes enzimáticos:

    * superóxido dismutase
    * catalase
    * glutationo peroxidase
    * glutaredoxina
    * tioredoxina

  • Vitamina C: Encontra-se especialmente em frutas, vegetais, superalimentos e algas.
  • Vitamina E: Existe em óleos vegetais prensados a frio, cereais e nozes, azeitonas, milho e amendoim, etc.
  • Beta-Caroteno: É o mais abundante de todos os antioxidantes. A maçã, cenoura e tomate são alguns dos alimentos comuns que têm beta-caroteno.
  • Polifenóis: São antioxidantes muito poderosos, alimentos ricos são as maçãs e cebolas. Existem também no chá verde e no vinho.
  • Curcuminoides: O teor de antioxidantes no açafrão vem de compostos ativos chamado curcuminoides.
Estes curcuminoides tem antioxidantes que podem ser:

    * 5 a 8 vezes mais fortes do que a vitamina E -- e também mais fortes do que a vit. C
    * 3 vezes mais poderosos do que da semente da uva ou extrato da casca de pinheiro
    * Suficientemente forte para eliminar os radicais hidroxilos - considerado por muitos como o mais reactivo de todos os oxidantes *
  • Superóxido dismutase: Existem várias formas comuns de SOD: são proteínas com cofactores como cobre, zinco, manganês, ferro ou níquel. A função da superóxido dismutase é inibir a formação dos radicais livres no organismo, mais especificamente do radical superóxido, atuando como agente antioxidante, protegendo a membrana celular contra a ação deste radical. A superóxido dismutase trabalha de forma sinérgica com a enzima catalase (outra enzima com propriedade antioxidante), onde esta última quebra o peróxido de hidrogênio formando água e gás oxigênio, impedindo também a formação de radicais livres.  As principais fontes alimentares naturais de superóxido dismutase são as algas algas verde-azuladas, alfafa, brócolis/brócolos, couve-de-bruxelas, repolho, espinafre, agrião e a maioria das hortaliças de coloração verde-escura.
As bagas são conhecidas pela sua riqueza em antioxidantes - morangos, framboesas e oxicocos [arando, uva-do-monte, "cranberry"] são algumas das bagas mais conhecidas.

Outros alimentos ricos em antioxidantes e com concentrações mais elevadas do que os alimentos comuns são a espirulina e a clorela, o cacau cru, as bagas goji, o polen, entre outros, e por isso são chamados de super-alimentos.

Fontes:

http://alimentacaoviva.blogspot.com/2010/06/tempero-com-5000-anos-so-agora.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Antioxidante
http://dev.geraluz.com/Frame-supplementos.asp?id=157&folder=supplements&type=3

Nutricionista guarda Mc Lanche Feliz por um ano. Veja o poder dos conservantes.


Uma reportagem publicada no final de março deste ano pelo jornal britânico Daily Mail deixou seus leitores de boca aberta. Uma nutricionista americana resolveu fazer um teste para constatar se a comida do McDonald's possui conservantes em excesso. O resultado foi assustador.

Durante um ano, Joann Bruso guardou um "Mc Lanche Feliz", um kit composto por sanduíche, refrigerante e batata frita, que acompanham um brinquedo e é vendido para as crianças. "A comida normal tem que se decompor, cheirar mal... Entretanto, o lanche e as batatas não estragaram e isso mostra que as crianças não estão comendo de forma saudável", declarou.

De acordo com a reportagem, Joann deixou o lanche e as batatas descobertos, em cima de uma prateleira em sua casa, no estado americano de Colorado, para checar o que aconteceria. Durante um ano, nenhuma mosca sequer chegou perto do sanduíche. "Eu deixava a janela aberta mas as moscas e outros insetos simplesmente ignoravam o 'Mc Lanche Feliz'".

"A comida é decomposta dentro do nosso organismo, que se aproveita dos nutrientes dela para transformá-los em combustível", explica Joann. "Nossas crianças crescem de forma saudável quando comem comida de verdade".

A nutricionista ainda explica que se o "Mc Lanche Feliz" foi ignorado por bactérias e micróbios que não fizeram a decomposição, isso significa que o corpo da criança também não consegue digerir esse tipo de comida de forma adequada.

Segundo dados apresentados pelo Daily Mail, pesquisas recentes afirmam que o pão da McDonald's possui uma série de conservantes como propionato de sódio. Já o pickles utilizado pela rede de fast-food leva benzoato de sódio.

As batatas fritas, que Joann descreveu como estando "douradas mesmo um ano depois", contém conservantes como ácido cítrico e pirofosfato de ácido de sódio, que mantém sua coloração.