NutriViva no Facebook é a nossa página no Facebook onde há uma constante actividade com pratos e ideias sobre Alimentação Viva.
O blog também está acessivel em ALIMENTACAOVIVA.COM e ALIMENTACAOVIVA.INFO
Visitem o meu blog em inglês (com traduçao automática)
Raw in Copenhagen
Ao deixar um comentário referente a um artigo, por favor colar o link desse artigo.

Badge Raw Food

Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Search/ Busca

Carregando...

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Ocorreu um erro neste gadget

Total de visualizações de página

sábado, 24 de julho de 2010

Programa Intensivo de Desintoxicação e Rejuvenescimento

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Energia e alimentação



Dr. Christian Tal Schaller

Uma visão convencional evoluiu a partir de um ponto de vista mecânico e materialista, que vê todos os organismos vivos como máquinas físico-químicas. De acordo com essa visão, os fenômenos da vida são explicáveis apenas em termos de química e de fisiologia. A partir do químico Lavoisier, no final do século XVIII, a alimentação foi considerada um processo de combustão de calorias, de onde nasceu toda a ciência nutricional moderna quantitativa. Depois, foram fixadas normas que colocam todos os indivíduos em um mesmo molde e lhes impõe tantos gramas disso, tantos gramas daquilo. Os produtos industriais receberam a benção dos laboratórios químicos.
Entretanto, constata-se que esse conceito materialista da alimentação não trouxe saúde para todos. Ao contrário, ela preparou a cama para as doenças da civilização, porque apresentou aos consumidores alimentos corretos no plano quantitativo, mas catastróficos no plano qualitativo. Dessa forma, a metade sul do mundo morre de fome por falta de alimentos, enquanto a metade norte morre, não por falta quantitativa de alimentos, mas por nutrientes empobrecidos em substâncias vitais - mesmo se as pessoas estão obesas, suas células "morrem" literalmente de fome. É como se houvesse, de um lado, os famintos magros e, de outro, os famintos gordos - todos vítimas de uma mesma alimentação quantitativa materialista, que não se baseia nas leis da vida, mas nas cogitações intelectuais de cientistas. Esses esqueceram que o valor de uma alimentação não é somente questão de quantidade física ou química, mas também de energias mais sutis. No conceito holístico, a nutrição não é somente uma questão de calorias, de proteínas e de carboidratos.

Pão integral


Verdadeira saúde só com alimentos integrais
O verdadeiro pão integral 
é feito com farinha orgânica/biológica
de cereal que germina, 
recém-moída, 
usada imediatamente, 
sem estocagem.
Pão Integral
Perda de elementos vitais no beneficiamento do trigo
Os elementos vitais compreendem:
  • vitaminas
  • minerais e oligoelementos
  • enzimas (fermentos)
  • essências aromáticas
  • ácidos graxos não saturados
  • fibras

Cocaína homeopática - Coca-Cola


A história a seguir parece incrível. A Narco News Bulletin na América do Sul informa que centenas de toneladas de folha de coca foram vendidos por volta de 1999 à Monsanto, que processou a folha em xarope, que foi então vendido para empresas como a Coca Cola. Esta semana, a Bolívia autorizou a venda de mais toneladas de folha de coca para os E.U. Para a fabricação do refrigerante, Coca-Cola.

Será que estão a usar doses homeopáticas para viciar o pessoal?



O mercúrio — causa comprovada de dano cerebral! - Dr. Neil Barnard





O Dr. Neil Barnard responde a perguntas sobre nutrição e saúde.


P – Tenho procurado me alimentar da forma mais saudável. Portanto, deixei de comer carne de vaca; depois deixei a carne de porco e, finalmente, deixei de comer carne de frango. Minha irmã diz que eu devo deixar também de comer peixe. O que o doutor acha?


R – Sua irmã tem razão. Carne de peixe é tão prejudicial ao organismo humano quanto aquelas outras carnes que você prudentemente resolveu evitar. Os peixes absorvem produtos químicos tóxicos da água e também de outros peixes que comeram. A carne dos peixes armazena PCB (bifenil policlorinado) e outros produtos prejudiciais como, por exemplo, cádmio, chumbo, cromo, arsênico e mercúrio.

Veneno nos cosméticos - " The Story of Cosmetics" - Animação




This text will be replaced by the player


Você sabe que se está a envenenar com os produtos de higiene e beleza?
Cancerígenos, metais pesados, a lista é bem longa...será que precisamos de tanta "porcaria"?
Mesmo que não perceba inglês as imagens são bem sugestivas...

SOJA É MESMO BOA PARA CONSUMIR?



Hoje em dia existe uma verdadeira febre de consumo de soja. Propagada como um alimento rico em proteínas, baixo em calorias, carboidratos e gorduras, sem colesterol, rico em vitaminas, de fácil digestão, um ingrediente saboroso e versátil na culinária, a soja, na verdade é mais um "conto do vigário" do qual a maioria é vítima.
quinta-feira, 22 de julho de 2010

A Obesidade Mental


A Obesidade Mental - Andrew Oitke

Por João César das Neves - 26 de Fev 2010


O prof. Andrew Oitke publicou o seu polémico livro «Mental Obesity», que revolucionou os campos da educação, jornalismo e relações sociais em geral.Nessa obra, o catedrático de Antropologia em Harvard introduziu o conceito em epígrafe para descrever o que considerava o pior problema da sociedade moderna.«Há apenas algumas décadas, a Humanidade tomou consciência dos perigos do excesso de gordura física por uma alimentação desregrada.Está na altura de se notar que os nossos abusos no campo da informação e conhecimento estão a criar problemas tão ou mais sérios que esses.»Segundo o autor, «a nossa sociedade está mais atafulhada de preconceitos que de proteínas, mais intoxicada de lugares-comuns que de hidratos de carbono.As pessoas viciaram-se em estereótipos, juízos apressados, pensamentos tacanhos, condenações precipitadas.Todos têm opinião sobre tudo, mas não conhecem nada.Os cozinheiros desta magna "fast food" intelectual são os jornalistas  e comentadores, os editores da informação e filósofos, os romancistas e realizadores de cinema.

Os antioxidantes ajudam a manter as artérias saudáveis em pessoas com risco de doença cardíaca



saúde naturalAntioxidantes são substâncias que protegem as células contra os efeitos dos radicais livres - moléculas produzidas quando o organismo quebra os alimentos ou a sua exposição a toxinas ambientais e radiação.Acredita-se que os radicais livres fomentam as doenças cardíacas, câncer/cancro e outros distúrbios. Portanto, faz sentido que os antioxidantes podem ajudar a proteger ou mesmo tratar muitos problemas de saúde. 

Alguns estudos sobre  antioxidantes mal concebidos no entanto apresentaram resultados mistos tendo como resultado noticias relatando que os antioxidantes são praticamente inúteis. Mas pesquisas novas fornecem provas de que tomar suplementos antioxidantes a longo prazo produz benefícios dramáticos em pessoas com múltiplos fatores de risco cardiovascular.

WorkShop Intensivo de Desintoxicação e Rejuvenescimento





 

Vale de Olhos / Santiago do Cacém (ALENTEJO)


Com Luís Guerreiro, Filipa Saramago e Tiago Jesus
20, 21 e 22 de Agosto (Sexta-feira, Sábado e Domingo)





"A cada seis meses: novos ossos; todos os dez dias: um novo revestimento do estômago; a cada três meses: novas células sanguíneas. (...) 98% das 100 triliões (milhares de milhão) de células que compunham o nosso corpo no ano passado não estão mais lá."
Dr. Deepak Chopra, MD

Segundo Deepak Chopra, autor de Cura Quântica, num ano, podemos reconstruir o nosso sangue, as nossas células, os nossos órgãos e, portanto, a nossa imunidade. 
Alterar a qualidade dos nutrientes, pode, literalmente, recriar-nos, de dentro para fora.

Com nutrição adequada o nosso organismo tem possibilidades inimagináveis de auto-cura e regeneração.

Com esta intenção criámos este Workshop Intensivo onde o corpo, a mente e o espírito serão trabalhados como um todo, na direcção de uma vida plena e saudável.
A nossa melhor contribuição para um Universo equilibrado, será iluminar o nosso próprio Universo!


3 dias na natureza, onde incluímos:
* Super-alimentos e Elixires;
*Técnicas de Relaxamento e de Desintoxicação;
* Meditação;
* Zona de acampamento (caso os participantes não tenham material de campismo, dispomos de uma sala com 4 colchões individuais - acréscimo de 15 euros)  
* Oferta de uma Massagem Ayurveda (1 hora de duração);
* Livre acesso à piscina;
...e muito mais para elevar a vibração do nosso templo, o nosso corpo.

Contribuição:
* 130 euros

Inscrições / Informações: 
* 912447865
* lugardossentidos@hotmail.com
* 96 194 50 18 (Luís Guerreiro)
guerreiro.info@gmail.com
* Vagas limitadas



quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dieta saudável em crianças promove uma maior massa óssea e uma gordura corporal mais baixa no decorrer do tempo


Crianças que ingerem vegetais de coloração verde-escura e amarela, limitando também a ingestão de alimentos fritos, podem ter uma massa óssea e gordura corporal mais saudáveis que aquelas que não o fazem.
De acordo com a Dra. Karen S. Wosje do Cincinnati Children's Hospital Medical Center, Ohio, e seus colaboradores, são disponíveis poucos dados sobre os componentes da dieta que, simultaneamente promovem uma baixa massa corporal gorda e uma alta massa óssea no início da vida.  
"Não é de nosso conhecimento, a existência de outros estudos como esse, que tenham analisado a associação da composição da dieta com gordura corporal quanto com massa óssea”, notam os autores em seu trabalho, que foi publicado online no American Journal of Clinical Nutrition.


Fonte: MedCenter
segunda-feira, 19 de julho de 2010

Alimentos e bebidas adoçadas com frutose ligados à pressão arterial elevada

Frutas e verduras contêm quantidades relativamente pequenas da forma de açúcar conhecido como frutose.


Os cientistas têm procurado por fatores ambientais que podem desempenhar um papel no desenvolvimento da hipertensão arterial - e o que parece uma grande ligação com a dieta foi encontrado. Diana Jalal, MD, da University of Colorado Denver Health Sciences Center, e os seus colegas chegaram à conclusão de que o aumento da taxa de hipertensão arterial ao longo dos últimos cem anos está diretamente relacionado ao aumento no consumo de frutose.
domingo, 18 de julho de 2010

Video:A DIETA DO PALHAÇO - Português