NutriViva no Facebook é a nossa página no Facebook onde há uma constante actividade com pratos e ideias sobre Alimentação Viva.
O blog também está acessivel em ALIMENTACAOVIVA.COM e ALIMENTACAOVIVA.INFO
Visitem o meu blog em inglês (com traduçao automática)
Raw in Copenhagen
Ao deixar um comentário referente a um artigo, por favor colar o link desse artigo.

Badge Raw Food

Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Search/ Busca

Carregando...

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Ocorreu um erro neste gadget

Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Um dia de Alimentação Saudável com Luís Guerreiro



Depois de anos de investigação pessoal para uma Alimentação mais equilibrada e de muitas experiências nos mais variados sectores da alimentação e nutrição, resolvi dar-lhe a conhecer estes conhecimentos pessoalmente.


Para isso criei um programa que permite:

  • -Criar a ponte para a saude e uma vida mais sustentável, aproveitando o máximo dos alimentos. 
  • -Aprender a criar pratos mais nutritivos e evitar a acumulação de toxinas no organismo. 
  • -Fazer combinações que evitem fermentações desnecessárias. 
  • -Conhecer fórmulas simples e práticas da utilização dos alimentos. 
  • -Técnicas de cozinha macrobiótica, cozinha vegetariana, alimentação viva, e não só.



Na sua casa, no seu club, na sua escola, no seu restaurante ou loja...escolha o local e organizaremos juntos um evento que poderá mudar completamente a forma como come e aproveita os alimentos.

Motor Magnético - Energias Alternativas

"Alimentar" a esperança de um mundo melhor...sem poluiçao e energia limpa...


javascript:void(0)







terça-feira, 13 de abril de 2010

ALGUÉM QUER ARROZ TRANSGÉNICO?


Cuidar da Terra, cuidar das pessoas, partilhar justamente


Manifesta! Dia 17 Abril, sábado, às 15h na Praça do Rossio, Lisboa

A Plataforma Transgénicos Fora convoca todos os cidadãos a manifestarem-se contra a proposta de introdução de arroz transgénico na União Europeia, no dia 17 de Abril a partir das 15h na Praça do Rossio em Lisboa. Com esta concentração na Praça do Rossio pretendemos informar e chamar a atenção de tod@s sobre esta situação, e mostrar que os cidadãos portugueses não querem a aprovação de arroz transgénico produzido e consumido em Portugal.
Teremos banca informativa, jogos, música e um enorme arroz doce biológico para partilhar! :)

Esta manifesta! está integrada num dia internacional de acção contra os transgénicos, focando-se no actual problema da tentativa de introdução de Arroz Transgénico em Portugal, e representando solidariamente também o dia da Luta Camponesa (no 17 de abril de 1996, 19 camponeses foram assassinados durante uma manifestação do “Movimento dos Sem Terra”, pela policía brasileira. Desde então assinala-se o Dia Internacional da Luta Camponesa, em memória dos falecidos e pelas lutas dos camponeses em geral.)

Os transgénicos ameaçam a nossa saúde e o meio ambiente. Contaminam outros cultivos e destroem a agricultura familiar, agravando a fome no mundo. A coexistencia não é possível. Somos consumidores/as e agricultores/as e temos o direito e a responsabilidade de conhecer e decidir como e onde se produzem os nossos alimentos.
Alguns dos perigos destes cultivos para o meio ambiente e para a agricultura são o aumento do uso de tóxicos (pesticidas e herbicidas) na agricultura, a contaminação genética, a contaminação do solo, a perda de biodiversidade, o desenvolvimento de resistências em insectos ou os los efeitos não desejados noutros organismos. Os efeitos sobre os ecossistemas são irreversíveis e imprevisíveis.

Os transgénicos reforçam o controlo da alimentação mundial por parte de meia dúzia de empresas multinacionais. 


João Aguiar
Visit Permacultura Portugal at: http://permaculturaportugal.ning.com/?xg_source=msg_mes_network
segunda-feira, 12 de abril de 2010

Encontro de Primavera

Olá,

Estou neste momento em Sintra  e com vontade de realizar um encontro para falarmos de alimentação e provarmos uns "petiscos" crus. Queria fazer um evento simples de forma que fosse acessível e prático para termos mais tempo para falar. Desta forma poderíamos nos encontrar e alguns esclarecerem duvidas e trocarem novas ideias.

O ideal será num espaço perto da natureza ou qualquer centro onde minimamente se possa preparar uma refeição simples.

Para que fosse possível preciso de um local e agradeço sugestões.

Obrigado antecipadamente pela colaboração

domingo, 11 de abril de 2010

Tony Samara em Lisboa - Seminário "Pura Consciência"

Foi ontem em Lisboa o Seminário "Pura Consciência" na Torre d'Águilha em Carcavelos, com Tony Samara.

“Ao ir mais fundo, vai descobrir a abertura da porta para a consciência mais pura, que é a essência e pura expressão de si mesmo. Neste espaço profundo, onde a culpa, a vergonha, o julgamento e outros programas antigos muitas vezes pisam a luz - essa pura expressão de si mesmo -, muitas vezes esquecemos os sons místicos que falam do coração e que são invisíveis quando a vida está intensamente no processo dos antigos programas. Abra-se à consciência pura e isso o levará em direcção ao seu coração, revelando que tudo é parte de sua busca espiritual e permitindo que esta procura seja autêntica e sábia. Ao dirigir-se a todas as partes de si de uma forma real e verdadeira, vai descobrir que viajou com alegria para a profundidade do seu coração, onde tudo é uno”.




Em relação à alimentação o Tony falou da importância de comermos alimentos mais saudáveis e se possível vegetarianos, apresentando alguns super alimentos para ajudarem no processo. Falou também que não basta comermos só os melhores alimentos mas também que o façamos com paz pois a assimilação dos mesmos precisa desse estado de espírito.