Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Um dia de Alimentação Saudável com Luís Guerreiro



Depois de anos de investigação pessoal para uma Alimentação mais equilibrada e de muitas experiências nos mais variados sectores da alimentação e nutrição, resolvi dar-lhe a conhecer estes conhecimentos pessoalmente.


Para isso criei um programa que permite:

  • -Criar a ponte para a saude e uma vida mais sustentável, aproveitando o máximo dos alimentos. 
  • -Aprender a criar pratos mais nutritivos e evitar a acumulação de toxinas no organismo. 
  • -Fazer combinações que evitem fermentações desnecessárias. 
  • -Conhecer fórmulas simples e práticas da utilização dos alimentos. 
  • -Técnicas de cozinha macrobiótica, cozinha vegetariana, alimentação viva, e não só.



Na sua casa, no seu club, na sua escola, no seu restaurante ou loja...escolha o local e organizaremos juntos um evento que poderá mudar completamente a forma como come e aproveita os alimentos.

Motor Magnético - Energias Alternativas

"Alimentar" a esperança de um mundo melhor...sem poluiçao e energia limpa...


javascript:void(0)







terça-feira, 13 de abril de 2010

ALGUÉM QUER ARROZ TRANSGÉNICO?


Cuidar da Terra, cuidar das pessoas, partilhar justamente


Manifesta! Dia 17 Abril, sábado, às 15h na Praça do Rossio, Lisboa

A Plataforma Transgénicos Fora convoca todos os cidadãos a manifestarem-se contra a proposta de introdução de arroz transgénico na União Europeia, no dia 17 de Abril a partir das 15h na Praça do Rossio em Lisboa. Com esta concentração na Praça do Rossio pretendemos informar e chamar a atenção de tod@s sobre esta situação, e mostrar que os cidadãos portugueses não querem a aprovação de arroz transgénico produzido e consumido em Portugal.
Teremos banca informativa, jogos, música e um enorme arroz doce biológico para partilhar! :)

Esta manifesta! está integrada num dia internacional de acção contra os transgénicos, focando-se no actual problema da tentativa de introdução de Arroz Transgénico em Portugal, e representando solidariamente também o dia da Luta Camponesa (no 17 de abril de 1996, 19 camponeses foram assassinados durante uma manifestação do “Movimento dos Sem Terra”, pela policía brasileira. Desde então assinala-se o Dia Internacional da Luta Camponesa, em memória dos falecidos e pelas lutas dos camponeses em geral.)

Os transgénicos ameaçam a nossa saúde e o meio ambiente. Contaminam outros cultivos e destroem a agricultura familiar, agravando a fome no mundo. A coexistencia não é possível. Somos consumidores/as e agricultores/as e temos o direito e a responsabilidade de conhecer e decidir como e onde se produzem os nossos alimentos.
Alguns dos perigos destes cultivos para o meio ambiente e para a agricultura são o aumento do uso de tóxicos (pesticidas e herbicidas) na agricultura, a contaminação genética, a contaminação do solo, a perda de biodiversidade, o desenvolvimento de resistências em insectos ou os los efeitos não desejados noutros organismos. Os efeitos sobre os ecossistemas são irreversíveis e imprevisíveis.

Os transgénicos reforçam o controlo da alimentação mundial por parte de meia dúzia de empresas multinacionais. 


João Aguiar
Visit Permacultura Portugal at: http://permaculturaportugal.ning.com/?xg_source=msg_mes_network
segunda-feira, 12 de abril de 2010

Encontro de Primavera

Olá,

Estou neste momento em Sintra  e com vontade de realizar um encontro para falarmos de alimentação e provarmos uns "petiscos" crus. Queria fazer um evento simples de forma que fosse acessível e prático para termos mais tempo para falar. Desta forma poderíamos nos encontrar e alguns esclarecerem duvidas e trocarem novas ideias.

O ideal será num espaço perto da natureza ou qualquer centro onde minimamente se possa preparar uma refeição simples.

Para que fosse possível preciso de um local e agradeço sugestões.

Obrigado antecipadamente pela colaboração

domingo, 11 de abril de 2010

Tony Samara em Lisboa - Seminário "Pura Consciência"

Foi ontem em Lisboa o Seminário "Pura Consciência" na Torre d'Águilha em Carcavelos, com Tony Samara.

“Ao ir mais fundo, vai descobrir a abertura da porta para a consciência mais pura, que é a essência e pura expressão de si mesmo. Neste espaço profundo, onde a culpa, a vergonha, o julgamento e outros programas antigos muitas vezes pisam a luz - essa pura expressão de si mesmo -, muitas vezes esquecemos os sons místicos que falam do coração e que são invisíveis quando a vida está intensamente no processo dos antigos programas. Abra-se à consciência pura e isso o levará em direcção ao seu coração, revelando que tudo é parte de sua busca espiritual e permitindo que esta procura seja autêntica e sábia. Ao dirigir-se a todas as partes de si de uma forma real e verdadeira, vai descobrir que viajou com alegria para a profundidade do seu coração, onde tudo é uno”.




Em relação à alimentação o Tony falou da importância de comermos alimentos mais saudáveis e se possível vegetarianos, apresentando alguns super alimentos para ajudarem no processo. Falou também que não basta comermos só os melhores alimentos mas também que o façamos com paz pois a assimilação dos mesmos precisa desse estado de espírito.