Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de março de 2010

Jill Swyers em Lagoa

quarta-feira, 17 de março de 2010

Comer cru...e cozido?

Há 8 anos que faço uma alimentação maioritariamente crua, tive períodos de 100% por razões de saúde e de limpeza. Hoje mantenho-me aprox. nos 80. Assim posso ter a minha vida social e tb provar outra comida que continuo a gostar e manter a saúde. 


Ouço muita gente (especialmente em forums sobre o tema) que faz esta alimentação começar a criticar os que ainda comem maioritariamente cozido ou processado, etc.

Não precisamos radicalizar. No entanto quem escolher a via dos 100% e desde que se sinta bem física e psicologicamente tb está certo.

A Al. Viva não é nenhum partido politico nem seita com regras definidas por isso é bom haver diversidade de opiniões mas claro sem tentarmos impor as nossas ideias. Cada um terá que fazer o seu percurso e descobrir o que é bom ou não.

Mesmo pessoas que fazem esta alimentação há muitos mais anos mudam de vez em quando. Por exemplo o Paul Nilson que comia 100% durante 15 anos e era vegano admite agora que bebe leite de cabra cru (raramente e qd consegue encontrar) para repor a b12 e come alguma coisa cozida tb.

O mundo será melhor se nos ajudarmos a caminhar uns aos outros em vez de criticarmos os passos que são dados...