NutriViva no Facebook é a nossa página no Facebook onde há uma constante actividade com pratos e ideias sobre Alimentação Viva.
O blog também está acessivel em ALIMENTACAOVIVA.COM e ALIMENTACAOVIVA.INFO
Visitem o meu blog em inglês (com traduçao automática)
Raw in Copenhagen
Ao deixar um comentário referente a um artigo, por favor colar o link desse artigo.

Badge Raw Food

Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Search/ Busca

Carregando...

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Ocorreu um erro neste gadget

Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de março de 2010

Necessidade de Proteína


A chamada «questão proteica» já excitou muito os ânimos, mas precisamente neste aspecto levou a investigação moderna aos mais assombrosos e importantes conhecimentos e esclarecimentos. Os ditos estudos servem de base às seguintes conclusões: As proteínas são, para nós, matéria vital imprescindível, da qual -- tanto segundo as antigas doutrinas sobre nutrição como as modernas -- necessitamos de uma média de 60 a 90 gramas por dia. Não é esta a quantidade mínima suficiente, mas a mais favorável possível.
segunda-feira, 8 de março de 2010

No Facebook

Agricultura urbana é grande promessa


A FAO (Organização para a Agricultura e Alimentação) afirma desde 2007 que é possível produzir agricultura orgânica em grande escala, se considerarmos os espaços urbanos. Inspirado por isto, o belga Vicent Callebaut projetou um edifício de 600 metros de altura para abrigar cultivos, jardins e até animais e alimentar toda a população de Nova Iorque.

Mesmo sendo um projeto superdimensionado que não sairá do papel, ele abre campo para se planejar uma produção de alimentos, economizando solo e poupando custos em transporte e perdas nas várias etapas de venda que hoje, envolvem os alimentos.





Hoje, já se produzem alimentos suficientes para saciar toda a humanidade. Se ainda há forme, é devido a falta de recursos para comprá-los de pessoas que estão fora do mercado de trabalho e não dispõem de terras ou do saber de como cultivá-las. Experiências em espaços urbanos estão se multiplicando e mostram que, mesmo na cidade, a resposta da Natureza é generosa e hortaliças, verduras, mandioca, inhame, batatas, milho, feijão etc. crescem fortes, com os cuidados adequados. Como o projeto Hortas Comunitárias Urbanas de Sete Lagoas, que beneficia mais de 300 famílias; ou o Programa de Agricultura Urbana no Rio Grande do Norte que acontece em 51 municípios e mudou a vida de muita gente e até o Hortas do Ingote em Coimbra que mudou aquele bairro da cidade portuguesa, marcado por problemas sociais.
Inspirado por estas ações e por estudos da FAO (Organização da Agricultura e Alimentação da ONU) que mostram que é possível produzir alimentos orgânicos em grande escala se forem considerados os espaços urbanos, o arquiteto belga Vicent Callebau deu asas à imaginação e projetou uma forma de tornar Nova Iorque auto-suficiente neste campo.
Callebau desenhou um enorme edifício, com 600 metros de altura, abrigando jardins, plantações e animais. Mais detalhes nas fotos abaixo e neste link.
E você acha possível termos hortas urbanas? Conheçe alguma?



Fonte http://www.bancodoplaneta.com.br/profiles/blogs/cultivos-urbanos-abrem-novas

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Um beijo enorme para todas as mulheres!


Que tenham mais saúde, alegria e amor... não só hoje mas sempre!


A great kiss to all women!


That you have more health, happiness and love not only today but forever!


Luís Guerreiro