NutriViva no Facebook é a nossa página no Facebook onde há uma constante actividade com pratos e ideias sobre Alimentação Viva.
Visitem o meu blog em inglês (com traduçao automática)
Raw in Copenhagen
Ao deixar um comentário referente a um artigo, por favor colar o link desse artigo.

Badge Raw Food

Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Search/ Busca

Carregando...

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Urinoterapia e a crua realidade da vida.




A humanidade se encontra vivendo tempos difíceis e as enfermidades reinam por todo lado. O homem se esqueceu de "si mesmo", comete erros e suas conseqüências são a dor e as enfermidades. Temos sido enganados pela falsa ilusão da matéria e sua máxima expressão: a sociedade de consumo.
O homem destrói a si mesmo consumindo, "comida sucata", alimentos industrializados, (produtos congelados, compotas, hamburguês, produtos a base de carnes ou pescados, aperitivos salgados em pacotes, como fritas, batatinhas, salgadinhos, etc., e todos utilizam como aditivo, o glutamato monossódico).
Segundos Jesús Fernández Tresguerres, catedrático da Universidade Complutense de Madrid, o glutamato cria desequilíbrio e possíveis danos no núcleo arqueado do hipotálamo, onde se produz uma serie de hormônios, cuja missão é manejar o controle do apetite, seja estimulando-o ou inibindo-o.
O glutamato desequilibra o mecanismo que inibe o apetite, incrementando a voracidade em uns 40%, criando um vício onde a pessoa se torna escrava destes alimentos e criando toda classe de desequilíbrio orgânico, sendo isto uma das principais causas da obesidade.
Estivemos lutando na busca com minha esposa por algo que fosse completamente natural...
O caso faz referência a um caso de pré-asma e problemas respiratórios que padecia meu filho de 7 anos na época, depois de meu filho ter que passar pelos primeiros 5 anos padecendo de problemas alérgicos respiratórios. Estivemos lutando na busca com minha esposa por algo que fosse completamente natural e não seguir dando-lhe medicamentos alopáticos muito fortes e com conseqüências não muito boas, como os inaladores; o qual com a ajuda de meu DEUS pedimos que nos mostrasse algo que servisse para nosso filho.
Uma vez participamos de um seminário de bio-saúde onde o Dr. ATOM ditou uma conferência, quem é um estudioso investigador da importância da urina para todos nossos males, o qual começamos faz dois anos aproximadamente com o tratamento da urina, tomando-a em boa quantidade diariamente, aproximadamente dois litros, diariamente, com uma alimentação sã e com exercícios, encontrando melhoras substanciais nas reações da criança sem necessidade de ir a um hospital, ou a um médico alopata, o qual demonstra à saciedade o que menciona a Bíblia da água da vida que cura tudo, estamos falando de nossa urina. 
Javier González, Colômbia.




Segundo o Dr. Russell, membro na Europa do Conselho Editorial do Medical Sentinel e mais de 100 cientistas, associam o glutamato com enxaquecas, desordens neuropsiquiátricas, desordens endócrinas, desordens na aprendizagem infantil, demência pela SIDA, obesidade, doenças degenerativas, como a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), Parkinson, Alzheimer, etc.
As mulheres utilizam anticoncepcionais que bloqueiam a função dos ovários e da matriz, atrofiando-os, degenerando-os, não produzem seu estrógeno natural e portanto não assimilam o cálcio, sendo uma das causas da osteoporose, desequilíbrios endócrinos, frieza sexual. Ver:www.anael.org/portugues/anticonceptivos.htm.

Além disso, a Terapia de Substituição Hormonal com sua alta incidência de câncer, proibida nos Estados Unidos, mas que desafortunadamente recomendam nossos ginecologistas.

Também, os vícios como álcool, cigarros , drogas , pornografias , masturbação , que causam tanto danos e desequilíbrios no organismo.

Tudo isto tem favorecido um campo propício para as enfermidades, mas a humanidade clama e pede ajuda para sua cura.

.: As duas medicinas. Há 2 conhecimentos: um humano e outro divino. Um é o conhecimento adquirido pelo homem e outro é o que vem de Deus, através da luz da natureza. Em virtude disto há duas classes de medicina: a do homem e a que foi inspirada por Deus.
A medicina do homem se elabora em laboratórios, a base de componentes sintéticos com todo tipo de contra-indicações e que bloqueiam os receptores naturais do cérebro que controlam os mecanismos fisiológicos do ser humano e os substitui por químicos que bloqueiam os sintomas, geralmente de por vida (anti-histamínicos, depressores, controle químico de pressão, anticoncepcionais, vasodilatadores, broncodilatadores, antiinflamatórios não esteróides (AINES) e esteróides, etc.)
Os chamados AINES (Aspirina, Ibuprofeno, Naproxeno) através de estudos foi comprovado que acarretam claros risco de hemorragias gastrointestinais.
Os inflamatórios de nova geração, batizados como super-aspirinas, entre eles: Célebre, Bextra, Vioxx, etc., geram o risco de sofrer problemas cardiovasculares, infartos cerebrais e do miocárdio, em virtude disso, a FDA retirou o Vioxx do mercado e o laboratório que a produz tem demanda, devido a pessoas que morreram ao utilizá-lo.
O Diclofenaco comercializado como Voltaren, segundo as investigações aumenta o risco de infarto.

Está demonstrado que o Cloranfenicol é produtor da anemia aplástica que é uma enfermidade da medula óssea.
Os medicamentos para a pressão alta reduzem a potência sexual e a do coração.
A aspirina debilita a mucosa gástrica e é um potente fator para produzir úlceras.
Os anti-histamínicos produzem dano hepático.
Os corticóides têm efeitos secundários, entre outros: obesidade, diabetes mellitus, úlcera péptica, supressão do eixo hipotalamo-adrenal, transtornos do crescimento, osteoporose, retenção de água e sódio, hipertensão, etc.
A cimetidina é antiandrogénica (inibe a produção de espermatozóides).
O cientista e astronauta médico norte-americano, Duane Gravelime, especialista em medicina aeroespacial e cem cientistas do Conselho Médico de Direção da revista Discovery Saúde, denunciam que as Estaminas (Lipitor, Lovastatin, etc.) geram efeitos colaterais como insônia, vertigem, parestesia, sonolência, diminuição da libido, amnésia, pesadelo, neuropatia periférica, torcicolo, paralisia facial, depressão, variação continua do estado de ânimo sem razão aparente. etc, etc.
O Doutor Graveline, no Discovery Saúde No. 91, relata que no ano 2001 se prescreveu Atorvastatina (Lipitor) para baixar o colesterol que estava um pouco alto. "Um dia ao retornar à sua casa de um passeio por um bosque, sua esposa o viu caminhando sem destino, frente à casa, como se estivesse perdido, eu não a reconheci e me neguei a entrar na casa, ela conseguiu que eu entrasse e me levou ao neurologista".
"Um ano depois meu médico se negava a crer que a Estamina (Lipitor) pudesse ser a causa daquele ataque de amnésia e novamente me receitou Lipitor. Dias depois minha esposa me encontrou na estufa, com o olhar extraviado. Este episódio durou 12 horas. Desapareceram todas minhas recordações de meus anos na faculdade, meu casamento, meus 4 filhos e meus excitantes 10 anos na USAF, como cirurgião de vôo e investigador cientifico, não tinha consciência de haver sido médico da família durante 23 anos, o autor de nove livros".
"O único medicamento que tomava no primeiro ataque de amnésia foi o Lipitor e um ano depois de voltar a tomá-lo e às poucas semanas, foi pior, pois sofri amnésia anterógrada e retrógrada. Depois li os estudos das estaminas da Doutora Golomb da Universidade da Califórnia e compreendi que havia muitos casos como o meu. Agora temos muitas informes". 
Mas há outra medicina e é a farmácia da natureza, as benditas plantas e tudo o que constitui a criação, sobre tudo compreender que o ser humano leva consigo mesmo sua própria medicina.
Somente Deus dá a sabedoria médica
.: A urina é a água da vida. 
Devemos recordar:
Que todos os seres humanos no princípio da vida, tomamos nossa própria urina.
Quando estávamos no seio materno e ao formarem-se os órgãos genitais, o rim funcionou e desde esse momento começamos a tomar nossa própria urina. 
O bebê urina aproximadamente ½ litro diariamente, sobre tudo nos últimos meses e vai crescendo tomando seu próprio líquido amniótico com urina. Isso dele tomar a própria urina tem sido verificado cientificamente através do ultra-som pélvico. A urina é muito parecida ao líquido amniótico em seu conteúdo.
A sabedoria de deus é grandiosa e sabe que a urina é sagrada e por isso a vida se desenvolve no mar de urina do âmnio. Na antiguidade a urina foi utilizada como um elemento curativo, mas com o desenvolvimento da ciência moderna o homem se afastou da natureza e do divino e criou a famosa ciência sintética de laboratório.
O Doutor Atom Inoue, a quem considero o pai da urinoterapia moderna, formado como médico em Tókio e professor de medicina na Universidade Livre de Berlin e quem exerceu como médico e acupunturista no Nicarágua, na Clínica do Bosque em Bogotá, etc. Em sua magistral obra sobre a urinoterapia, explica ao mundo desde um ponto de vista rigorosamente cientifico e experimentalmente comprovado, as qualidades curativas dessa água da vida (como afirma o Dr. Nakao da Sociedade Médica do Japão,) criará uma revolução médica.
Todas as enfermidades se podem curar e o médico que diga que uma enfermidade é incurável nega a Deus e o poder do grande arcano da criação.
O Senhor Moraji Desai, ex-primeiro ministro da Índia, um lutador aliado de Mahatma Gandhi na independência de seu país e quem deu publicamente testemunho de sua cura, se curou de um câncer terminal que padecia quando tinha 40 anos. Hoje tem mais de 100 anos e com grande vigor segue participando da política. Devemos recordar que o primeiro congresso mundial de Urinoterapia se celebrou em Goa, Índia em fevereiro de 1966.
.: O que é a urina? 
Os rins filtram todo o sangue do organismo e 99% deste líquido filtrado circula de novo pelo sangue e somente 1% sai pela urina. A urina é semelhante ao soro do sangue.
O que contém?

  • A urina contém o hormônio SPU. Este hormônio é antibiótico, analgésico e aumenta a resistência do sistema imunológico.
  • Imunoglobulinas, ajuda gerando anticorpos contra vírus e bactérias que provocam asma, rinite alérgica, dermatite atópica e reações alérgicas a fármacos, alimentos, picadas de insetos.
  • Interferon, é um peptídeo que estimula os mecanismos imunológicos de defesa, incrementando a resistência imunológica para curar enfermidades. Impede a multiplicação de células cancerosas.
  • Gonadotrofina, estimula nos homens a produção de testosterona dentro dos testículos e regulariza o período menstrual, estimulando a maduração do óvulo.
  • ormônio do Crescimento Gh, Dissolve as gorduras, particularmente no abdômen, estimula o crescimento ósseo, até o fim da puberdade, estimula a síntese de proteínas nos músculos e ossos e influi na atividade de diferentes enzimas.
  • Urokinase, dissolve os coágulos do sangue que podem causar um ataque do coração, destrói os coágulos do sangue nos pulmões, veias e artérias. É um agente trombolítico.
  • Antineo-Plaston, substância química que ajuda a curar o câncer. Seu nome vem de Anti-neoplásica, ou seja, anti-cancerosa.
  • Prostaglandinas, importante para o adequado funcionamento dos trombocitos (plaquetas), dilatam as vias bronquiais, incrementam a motilidade intestinal, estimulam a contração do útero, nivelam a pressão arterial e regulam o metabolismo.
  • Uréia, efetivo contra as bactérias e a tuberculose, fator de crescimento da pele. Reconstrói e reproduz células e organismos lesionados.
  • Endorfina, inibe as fibras nervosas que transmitem a dor, é portanto analgésica e sedativa, melhora o estado anímico e dá a sensação de nos sentirmos bem, com vitalidade e energia.
  • Contém Cálcio, Sódio, Cobre, Flúor, Iodo, Magnésio, Zinco, Aminoácidos e as Vitaminas A, B, C, E, Riboflavina.
Outros hormônios e substâncias que ajudam a cura de úlceras, inflamações vasculares, normalizar a pressão, diabetes, artrite reumatóide, hepatite e todas as enfermidades incluindo a Sida e o câncer.
Em 1971, na Universidade de Kyoto no Japão se encontrou na urina anticorpos importantes para combater infecções e tumores malignos. 
.: RECOMENDAÇÕES.

  • É preferível a primeira urina da manhã, pois contém maior quantidade de Interferon e SPU, hormônio que se produz durante o sono, exerce o papel antibiótico e estimula a secreção de outros hormônios.
  • A dieta é necessária, pois, por exemplo, o excesso de carnes a dá mal sabor. A principio a pessoa não está acostumada, mas pouco a pouco vai se acostumando a tomá-la.
  • Para manter a saúde é ideal tomar ½ litro diariamente da primeira urina, começa com uma taça, logo um copo, até completar o ½ litro. Isto permite elevar seu sistema imunológico. 
  • Enfermidades Crônicas: Tomar um litro diariamente.
  • Câncer, Sida, Lúpus: dois ou mais litros diariamente. 
  • Para as crianças: 3 copinhos diariamente. O Doutor Inoue tratou e curou uma criança de três anos desenganada pela Leucemia, muito débil, com anemia severa, bolhas e chagas na boca, insuficiência renal e havia sido tratada com quimioterapia, durante dois meses. A dose para a criança, foi de quatro copos diariamente (um litro), além da dieta vegetariana e aos 40 dias de tratamento, relata o Dr. Inoue, a criança se apresentou totalmente sã, desaparecendo todos os sintomas da leucemia.
  • A Infecção Renal, Cistite, Vaginite, se curam rapidamente, tomando sua própria urina.
  • Recomendações adicionais:
1) Não deixar a urina mais de 15 minutos, pois se contamina no meio ambiente.
2) Usar preferivelmente um copo de vidro.
3) Se toma medicamentos, não os suspenda drasticamente, senão gradualmente.

.: REAÇÕES CURATIVAS. 
Em todo processo natural de cura existe a possibilidade de reações curativas, o organismo ao expulsar as substâncias morbosas e tóxicas acumuladas e que constituem a base da enfermidade.

Estas reações não são uma piora da saúde, senão um processo necessário de desintoxicação prévio a uma cura.
Como reações curativas se podem apresenta: diarréia por uns dias, sonolência, febre, secreção, seja pela vagina, ouvidos, nariz; taquicardia, erupções no corpo, sudoração (transpiração), etc.
As reações curativas podem se apresentar no começo ou durante o processo do tratamento.Pela ação da urina, se desprende tudo o que não corresponda ao organismo: quistos, tumores, miomas, cálculos, etc.
Conheço o caso de um grande amigo, que utilizou a urinoterapia, quem sempre sentia uma massa plana em sua costa, mas como não lhe molestava, não a dava importância. Ao ter um tempo de tratamento, começou a expulsar matéria purulenta pelos ouvidos. Ele teve paciência e em um mês terminou a expulsão de matéria. 15 dias depois se deu conta de que a massa na costa havia desaparecido.

.: Como atuar em caso de reações curativas que causem moléstias ao paciente?

1) Em caso de dor, coloque panos tíbios (mornos) e gelados alternadamente na zona da dor. Os panos podem ser com a própria urina.

2) Em caso de febre, aplique barro úmido ou gelado no ventre.

3) Em caso de coceiras/feridas, fungos, alergias, etc., coloque compressas com a própria urina. Quando
as reações são nos olhos, nariz, ouvidos, aplique a urina com um conta-gotas.

4) Em caso de inflamação das amígdalas, fazer gargarejo com a urina.

5) Se a secreção é vaginal, realize lavações vaginais com a urina.

6) Em caso de tumores, etc., aplique barro úmido, ou gelado com urina.

7) De acordo com o órgão que produza a reação, se pode tomar água de plantas relacionadas, com o órgão, por exemplo: eucalipto, para os pulmões; rabo de cavalo (cavalinha), melissa, Cabelo de Milho (Barba de milho), para os rins; garganta, gargarejo de suco cru de gliricídia (Gliricidia sepium) ou gliricídia fervida com sal, gargarejo de limão com mel de abelhas, etc.; diarréia, água de camomila, etc.



Fonte: http://www.anael.org/portugues/urinoterapia/index.htm

3 comentários:

lila shakti disse...

O artigo fala que e importante tomar a primeira urina da manha pois e rica em hormônios.
No meu caso, tive um câncer hormonal no ovário , nao seria arriscado estimular qualquer substancia que ative -os? Ate por que eu nao tenho mais útero ovário e nem trompas. Foi tudo retirado com as cirurgias,

Curas Secretas disse...

Caso de CURA de Lupus e Artrite Reumatóide Ajudem a divulgar!

A CURA total veio por uma restrição alimentar!
Gostaria de pedir que você divulgue meu blog de todas as maneiras possíveis: www.curassecretas.blogspot.com e também em seu blog.
Pois eu divulgo A CURA do Lupus eritematoso Sistêmico e Artrite reumatóide A doença mista do tecido conjuntivo, que minha esposa obteve, e foi por um tratamento com a Dieta Auto-imune.
Logo quando criei o blog achei que a CURA da minha esposa era um caso de poucos, isolado, e para minha surpresa trocando contatos tive a oportunidade de conhecer dezenas de pessoas totalmente curadas de Artrite Reumatóide, Lupus Eritematoso Sistêmico e síndrome de sorgen, com a mesma dieta!
Meu único interesse é ajudar, pois minha esposa se curou e quero retribuir fazendo a divulgação!
Descrevo todo passo a passo lá.
www.curassecretas.blogspot.com
OBS: não vendo nada, não indico remédios, não sou médico, apenas divulgo o caso de CURA da minha esposa e de outras pessoas com o mesmo tratamento que ficaram curadas.

Skype: curassecretas
Email: curassecretas@gmail.com
Muito obrigado!

Luis Guerreiro disse...

Olá Lila. Os hormônios referidos (hormonas em Portugal) são os seus (se tomar a sua urina). A informação que o corpo recebe ao tomar a urina ajuda a balancear os níveis hormonais.