Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Bicarbonato de Sódio usado com sucesso na cura de cancros e tumores

A maior parte dos cancros (câncer) e tumores pode ser originária de fungos que invadem organismos debilitados. O Dr. Simoncini tem tido sucesso no tratamento destas condições usando Bicarbonato de Sódio (NaHCO3). Infelizmente e tal como a maioria dos tratamentos simples o trabalho deste médico foi condenado pelas autoridades médicas italianas sendo o mesmo perseguido.



Frase do Dr. Simoncini: "Será necessário conceber uma nova abordagem para aplicação no campo Oncológico, colocando a pesquisa em ambivalência com a microbiologia e micologia renovadas, que provavelmente levariam à conclusão de que o tumor é originado por um fungo – Candida Albicans".

Terapia natural do Dr. Simoncini para a cura do câncer utilizando Bicarbonato de Sódio

Dr. Tullio Simoncini, um oncologista de Roma, Itália, foi o pioneiro a aplicar a terapia utilizando o bicarbonato de sódio (NaHCO3) como um meio de tratar o câncer. A teoria fundamental deste tratamento baseia-se no fato de que, apesar da quantidade de fatores variáveis, a formação e a disseminação do tumor é causada por fungos.
O bicarbonato de sódio, por ser diferente dos outros remédios anti fungos, é extremamente difusível e restringe a possibilidade dos fungos penetrarem no tumor. Isto acontece devido a velocidade pela qual ele o desintegra, causando impossível a adaptabilidade dos fungos. O bicarbonato de sódio é administrado directamente no tumor, quando possível. Também existe a possibilidade de administrá-lo através da arteriografia seletiva, que visa selecionar artérias específicas pelas quais o medicamento é aplicado e subsequentemente ele começa a dissolver o tumor. A arteriografia seletiva representa uma arma poderosa contra os fungos, pois é indolor, não causa efeitos colaterais e apresenta baixos riscos.
Com a administração do bicarbonato de sódio, é possível atingir quase todos os órgãos, que podem ser tratados e serem beneficiados por uma terapia que é inofensiva, rápida e eficaz.

O Dr. Simoncini desenvolveu técnicas de atacar os cancros ou tumores directamente, injectando o bicarbonato de sódio localmente onde essas condições surgem.

Bicarbonato de Sódio


O bicarbonato de sódio NaHCO3 é um composto cristalino de cor branca, muito solúvel em água, com um sabor ligeiramente alcalino.

Usa-se normalmente como antiácido, para tratar a acidez do estômago porque ele tem o poder de neutralizar os excessos do ácido clorídrico do suco gástrico. Também é muito usado nas receitas de culinária como fermento químico, para ser utilizado no crescimento das massas de pães, bolos e biscoitos durante o cozimento no forno, isso deve-se a liberação de CO2 gasoso. Outras utilizações do bicarbonato de sódio são como reagente de laboratório, na eletrodeposição de ouro e platina, em curtumes, no tratamento da lã e da seda, na nutrição de animais, na cerâmica, para a preservação da manteiga e da madeira e é um dos componentes dos talcos e desodorizantes. A forma anihidríca do composto usa-se para absorver umidade e odores.


Propriedades Anti-Cancerígenas

Alguns estudos apontam para a possibilidade de o bicarbonato de sódio poder curar ou controlar diversas formas de câncro. Um dos médicos que aponta para esta solução é o médico italiano Dr. Simoncini, que mantém activa uma página na internet sobre o assunto. Por outro lado, outro médico - cuja especialidade, aliás, era a cardiologia - o dr. Evangelos Michelakis, dirigindo uma equipa médica na Universidade de Alberta, no Canadá, sugeriu, após um estudo no modelo animal que explora um metabolismo celular antes não abordado, que o dicloroacetato de sódio (DCA, sodium dichloroacetate) poderia encolher vários tipos de tumores em ratos. Este tipo de tratamentos estão actualmente a ser aplicados em humanos com uma taxa de sucesso bastante elevada (superior a 80%) na clínica Medicor, no Canadá.
Devido às descobertas anticancerígenas do DCA, algumas pessoas têm-se interessado pela possibilidade de poderem utilizar este ácido em suas casas. O dicloroacetato de sódio é um ácido altamente corrosivo, que só é seguro se fôr devidamente neutralizado para um pH neutro. O pH é uma escala usada para medir a acidez ou basicidade de uma substância (pH = 1 = substância muito ácida, pH = 7 = susbtância neutra, pH = 14 = susbtância muito básica).
Uma das formas de neutralizar a acidez do DCA (Cl2CHCOOH) será misturá-lo com bicarbonato de sódio (NaHCO3):
Cl2CHCOOH + NaHCO3 -> Cl2CHCOONa + H2O + CO2 (o CO2, dióxido de carbono, é libertado através de pequenas bolhas de gás, até estar concluído o processo de neutralização).
De qualquer forma, desaconselha-se vivamente a utilização de qualquer destes compostos sem um aconselhamento profissional adequado.

Fontes:
http://www.curenaturalicancro.com/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bicarbonato_de_sódio





1 comentários:

Wally Jail disse...

Excelente levantamento. O Dr.Simoncini disponibiliza em seu site as maneiras (protocolos) de como se tratar diversos tipos de câncer. E a Cristina Fontenelle obteve diretamente dele algumas informações bastante úteis. Veja aqui http://www.imortaisguerreiros.com/jaexistecura.htm