Regeneração com nutrição adequada, superalimentos

Somos um organismo de auto-regeneração. Segundo o Dr. Deepak Chopra, autor de Cura Quântica, vamos substituir 98% de todas as nossas células dentro de um ano.
• A cada seis meses: novos ossos
• Todos os dez dias: um novo revestimento do estômago
• A cada três meses: novas células sanguíneas
• "98% das 100 triliões (milhares de milhão) de células que compunham o nosso corpo no ano passado não estão mais lá." Dr. Deepak Chopra, MD
Num ano, nós podemos reconstruir o nosso sangue,as nossas células,os nossos órgãos e, portanto, a nossa imunidade. Alterar a qualidade dos nutrientes, pode, literalmente, recriar-nos, de dentro para fora.


Com nutrição adequada o nosso organismo tem possibilidades imagináveis de auto-cura e regeneração.







Dado a qualidade dos alimentos comuns à venda não corresponderem às nossas verdadeiras necessidades nutricionais e a nossa alimentação não ser muitas vezes adequada. A absorção não é suficiente, acabando muitas vezes por acumularmos toxinas em excesso e criarmos um campo para a proliferação de bactérias, fungos, parasitas, nano-bactérias, etc que nos são prejudiciais e acabando por mais cedo ou mais tarde contrair variadas doenças. Os tratamentos à base de químicos de laboratório (medicamentos, vitaminas e minerais sintéticos) que a industria médica e as farmacêuticas nos recomendam, na maioria dos casos, acabam por piorar a situação pois uns desregulam as funções normais do organismo enquanto que outros não são devidamente assimilados levando a desiquilibrios vários.




Alternativas


Como alternativa segura e natural podemos recorrer aos alimentos mais ricos em nutrientes que são facilmente assimilados. Os vegetais verdes são dos alimentos mais alcalinos que existem e ajudam a contrabalançar o excesso de acidez produzido pelas mais variadas situações, desde o stress até à ingestão de comidas e bebidas inapropriadas como produtos de origem animal,carne, álcool, laticinios pasteurizados, etc. Dado que a maioria das terras de cultivo estão contaminas (pesticidas, herbicidas, metais pesados, urânio empobrecido, etc) e estão debilitadas em minerais, os vegetais, mesmos os provenientes de agricultura biológica/orgânica, não têm mais todos os nutrientes que necessitamos. Como solução podemos recorrer às algas (macro e unicelulares) e aos superalimentos que hoje já se encontram à venda em muitas lojas de alimentação natural e mesmo em alguns supermercados. T


Não escrevo este artigo somente para tentar vender produtos mas sim para abrir possibilidades para uma vida mais saudável e vibrante.


O que são superalimentos


Superalimentos são alimentos que na sua maioria são adaptógeneos o que significa que ajudam o corpo consoante as suas necessidades. São na sua maioria alimentos que têm a maioria dos nutrientes conhecidos, em quantidades adequadas e tem propriedades reguladoras (alimentos funcionais), com uma riqueza enorme de anti-radicais-livres, antioxidantes e elementos que ainda nem sequer têm nome mas segundo vários estudos melhoram as capacidades do corpo para se auto-curar e regular e proporcionam níveis excepcionais de energia.  São alimentos usados à milhares de anos por várias culturas (Aztecas, Incas, Egipcios, etc) e medicinas como a chinesa ou ayurveda (indiana) e que só agora estão a ser introduzidos e conhecidos no resto do mundo. 


Desde as Bagas Goji do Tibete à Maca do Peru, à Espirulina, ao Cacau cru da América do Sul, etc., são imensas as escolhas e possibilidades de enriquecer a nossa alimentação de forma a tornar-mo-nos aquilo para que fomos criados - seres livres de doenças e cheios de energia para co-criarmos um mundo de novas possibilidades positivas e infinitas.



Comentários

Postagens mais visitadas