Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Estudo: comer nozes ajuda a reduzir colesterol




Pesquisadores reuniram os resultados de 25 experimentos clínicos, que envolveram 583 participantes no total. O estudo reportou que ingerir 70 gramas de nozes de qualquer tipo se associava a declínios de 10,2 miligramas por decilitro em colesterol ruim, uma queda de 7,4%, e 10,9 miligramas em colesterol total, ou 5,1%.

O estudo, que apareceu na edição de 10 de maio do "Archives of Internal Medicine", foi parcialmente financiado por uma fundação da indústria de nozes, e dois dos autores recebem fundos de pesquisa de outras organizações representando as indústrias de nozes e amendoim.

Os autores registraram, porém, que alguns dos experimentos analisados não tinham financiamentos corporativos, e mesmo assim chegaram a conclusões similares.

"Nozes são ricas em gorduras insaturadas, um dos principais direcionadores da redução de colesterol", afirmou a principal autora, a Dra. Joan Sabate, professor de nutrição na Escola de Saúde Pública da Universidade Loma Linda, na Califórnia. "Elas são as fontes de proteínas mais ricas da flora, e também contêm fibras e fitoesterois, que concorrem com o colesterol para serem absorvidos. Foi demonstrado que todos esses nutrientes reduzem o colesterol".

O efeito foi mais pronunciado entre pessoas com colesterol LDL inicialmente mais alto, e entre aqueles que não eram obesos. Quanto mais nozes eram consumidas, maior o efeito.

0 comentários: