Alimentos e bebidas adoçadas com frutose ligados à pressão arterial elevada

Frutas e verduras contêm quantidades relativamente pequenas da forma de açúcar conhecido como frutose.


Os cientistas têm procurado por fatores ambientais que podem desempenhar um papel no desenvolvimento da hipertensão arterial - e o que parece uma grande ligação com a dieta foi encontrado. Diana Jalal, MD, da University of Colorado Denver Health Sciences Center, e os seus colegas chegaram à conclusão de que o aumento da taxa de hipertensão arterial ao longo dos últimos cem anos está diretamente relacionado ao aumento no consumo de frutose.



A Dr. Jalal e sua equipa de pesquisadores analisou os dados do National Health and Nutrition Survey Exame recolhidos entre 2003-2006. O estudo envolveu 4.528 adultos a partir dos 18 anos, sem história prévia de hipertensão arterial. Os participantes da pesquisa responderam a perguntas sobre seu consumo de alimentos e bebidas como sucos/sumos de frutas, refrigerantes, produtos de panificação, doces e adoçados com frutose


Os resultados, publicados apenas no jornal da Sociedade Americana de Nefrologia (JASN), mostrou que as pessoas cuja dieta continha 74 gramas ou mais por dia de frutose - o equivalente a beber cerca de 2 refrigerantes e meio por dia - tinham uma grande aumento do risco de pressão alta. A leitura da pressão arterial normal está abaixo de 120/80 mmHg. Mas, para os participantes da pesquisa que consumiam frutose regularmente, o risco de uma pressão arterial de 134/85 de alto nível subiu 26 por cento e o risco de ter uma leitura de pressão arterial de 140/90 subiu 30 por cento. No entanto, o risco de elevada pressão - 160/100 - foi de 77 por cento maior entre aqueles que consumiam alimentos e bebidas adoçadas ou com frutose numa base diária.


Segundo os cientistas,as suas descobertas sugerem que o corte em alimentos e bebidas que contêm uma grande quantidade de frutose pode diminuir o risco de desenvolver hipertensão.


Para mais informações:
http://www.asn-online.org/press/pdf...
http://www.naturalnews.com/fructose...

Comentários

Postagens mais visitadas