Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Alimentos e bebidas adoçadas com frutose ligados à pressão arterial elevada

Frutas e verduras contêm quantidades relativamente pequenas da forma de açúcar conhecido como frutose.


Os cientistas têm procurado por fatores ambientais que podem desempenhar um papel no desenvolvimento da hipertensão arterial - e o que parece uma grande ligação com a dieta foi encontrado. Diana Jalal, MD, da University of Colorado Denver Health Sciences Center, e os seus colegas chegaram à conclusão de que o aumento da taxa de hipertensão arterial ao longo dos últimos cem anos está diretamente relacionado ao aumento no consumo de frutose.



A Dr. Jalal e sua equipa de pesquisadores analisou os dados do National Health and Nutrition Survey Exame recolhidos entre 2003-2006. O estudo envolveu 4.528 adultos a partir dos 18 anos, sem história prévia de hipertensão arterial. Os participantes da pesquisa responderam a perguntas sobre seu consumo de alimentos e bebidas como sucos/sumos de frutas, refrigerantes, produtos de panificação, doces e adoçados com frutose


Os resultados, publicados apenas no jornal da Sociedade Americana de Nefrologia (JASN), mostrou que as pessoas cuja dieta continha 74 gramas ou mais por dia de frutose - o equivalente a beber cerca de 2 refrigerantes e meio por dia - tinham uma grande aumento do risco de pressão alta. A leitura da pressão arterial normal está abaixo de 120/80 mmHg. Mas, para os participantes da pesquisa que consumiam frutose regularmente, o risco de uma pressão arterial de 134/85 de alto nível subiu 26 por cento e o risco de ter uma leitura de pressão arterial de 140/90 subiu 30 por cento. No entanto, o risco de elevada pressão - 160/100 - foi de 77 por cento maior entre aqueles que consumiam alimentos e bebidas adoçadas ou com frutose numa base diária.


Segundo os cientistas,as suas descobertas sugerem que o corte em alimentos e bebidas que contêm uma grande quantidade de frutose pode diminuir o risco de desenvolver hipertensão.


Para mais informações:
http://www.asn-online.org/press/pdf...
http://www.naturalnews.com/fructose...

0 comentários: