Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de maio de 2010

Vamos fazer da Europa uma Zona Livre de OGM!

Vamos fazer da Europa uma Zona Livre de OGM!
736,452 já assinaram a petição.
Falta pouco para o milhão...







Comissão Europeia acaba de aprovar o plantio de culturas geneticamente modificadas, pela primeira vez em 12 anos, colocando os lucros do lobby dos produtores de trasngénicos acima do interesse público. 60% dos europeus sentem que precisamos de mais informações antes de plantar alimentos que podem colocar em risco nossa saúde e meio ambiente.

Uma nova iniciativa permite que 1 milhão de cidadãos europeus tenham a chance de fazer pedidos oficiais à Comissão Europeia.
Vamos unir um milhão de vozes para proibir os alimentos geneticamente modificados até que todas as pesquisas sejam feitas. Assine a petição abaixo e divulgue!
Não se esqueça de 
incluir seu endereço para que todas as assinaturas contem como sendo de iniciativa de cidadãos europeus.

Para o Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso: Nós pedimos que o senhor coloque uma moratória na introdução de culturas transgénicas na Europa e crie um organismo científico independente e ético para pesquisar o impacto das culturas de trasngénicos e determinar a sua regulamentação.




Assine aqui a petição!



O arquipélago da Madeira é o primeiro território livre de OGM na U.E.!!!

MADEIRA ZONA LIVRE DE OGM

A semana passada a Comissão Europeia deixou passar silenciosamente o prazo final para se opor à petição de Portugal, permitindo assim à Madeira tornar-se o primeiro território Europeu inteiramente livre de organismos geneticamente modificados.

Já tinha havido proibição de certas culturas OGM em certos países ou regiões europeias. Mas no caso da Madeira, trata-se de um marco significativo, porque é a primeira vez que a Comissão permite um país/região impor uma rejeição tão abrangente e definitiva aos OGM.

A preocupação dos Madeirenses em preservar a floresta de laurissilva, considerada Património Mundial, e a biodiversidade do arquipélago e de evitar o risco de contaminação genética deste ecossistema único, é deste modo salvaguardada.

Segundo James Kanter (jornalista do "The New York Times"), esta proibição marca o início de uma nova política Europeia quanto aos OGM, dando aos países maior liberdade de decidir a proibição destas culturas.

É muito preocupante que os média portugueses e europeus não se preocupem em saber mais sobre o que se diz lá fora sobre nós!...
Até ao momento o único média português que se pronunciou sobre o assunto foi a agrobio:http://www.agrobio.pt/
Não há nada como ficar a saber o que se passa em Portugal... através do jornal americano New York Times!
http://www.nytimes.com/2010/05/10/business/energy-environment/10green.html?src=busln

Ainda assim é uma vitória para a biodiversidade, para a Natureza e para nós!

Fonte: ZONA LIVRE de OGM



0 comentários: