Vamos fazer da Europa uma Zona Livre de OGM!

Vamos fazer da Europa uma Zona Livre de OGM!
736,452 já assinaram a petição.
Falta pouco para o milhão...







Comissão Europeia acaba de aprovar o plantio de culturas geneticamente modificadas, pela primeira vez em 12 anos, colocando os lucros do lobby dos produtores de trasngénicos acima do interesse público. 60% dos europeus sentem que precisamos de mais informações antes de plantar alimentos que podem colocar em risco nossa saúde e meio ambiente.

Uma nova iniciativa permite que 1 milhão de cidadãos europeus tenham a chance de fazer pedidos oficiais à Comissão Europeia.
Vamos unir um milhão de vozes para proibir os alimentos geneticamente modificados até que todas as pesquisas sejam feitas. Assine a petição abaixo e divulgue!
Não se esqueça de 
incluir seu endereço para que todas as assinaturas contem como sendo de iniciativa de cidadãos europeus.

Para o Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso: Nós pedimos que o senhor coloque uma moratória na introdução de culturas transgénicas na Europa e crie um organismo científico independente e ético para pesquisar o impacto das culturas de trasngénicos e determinar a sua regulamentação.




Assine aqui a petição!



O arquipélago da Madeira é o primeiro território livre de OGM na U.E.!!!

MADEIRA ZONA LIVRE DE OGM

A semana passada a Comissão Europeia deixou passar silenciosamente o prazo final para se opor à petição de Portugal, permitindo assim à Madeira tornar-se o primeiro território Europeu inteiramente livre de organismos geneticamente modificados.

Já tinha havido proibição de certas culturas OGM em certos países ou regiões europeias. Mas no caso da Madeira, trata-se de um marco significativo, porque é a primeira vez que a Comissão permite um país/região impor uma rejeição tão abrangente e definitiva aos OGM.

A preocupação dos Madeirenses em preservar a floresta de laurissilva, considerada Património Mundial, e a biodiversidade do arquipélago e de evitar o risco de contaminação genética deste ecossistema único, é deste modo salvaguardada.

Segundo James Kanter (jornalista do "The New York Times"), esta proibição marca o início de uma nova política Europeia quanto aos OGM, dando aos países maior liberdade de decidir a proibição destas culturas.

É muito preocupante que os média portugueses e europeus não se preocupem em saber mais sobre o que se diz lá fora sobre nós!...
Até ao momento o único média português que se pronunciou sobre o assunto foi a agrobio:http://www.agrobio.pt/
Não há nada como ficar a saber o que se passa em Portugal... através do jornal americano New York Times!
http://www.nytimes.com/2010/05/10/business/energy-environment/10green.html?src=busln

Ainda assim é uma vitória para a biodiversidade, para a Natureza e para nós!

Fonte: ZONA LIVRE de OGM



Comentários

Postagens mais visitadas