Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

domingo, 7 de dezembro de 2008

Wheat Grass

Antonio Luiz
Wheat Grass
Medicina Alternativa

Um suco verde, de sabor adocicado... Estranho? Nada disso! Este é o "Wheat Grass", também conhecido como Suco de Clorofila, extraído do broto do trigo. Quer mais? Este suco de aparência estranha promete mudar a saúde do seu organismo e ainda trazer a energia do Sol para o seu corpo!

O que é a clorofila?

Desde os tempos de escola ouvimos falar em clorofila, substância fundamental no processo de fotossíntese das plantas e responsável pela sua coloração verde. Mas, o que muita gente não sabe, é que além de proporcionar energia para as plantas, a clorofila é um poderoso tônico revigorante e rejuvenecedor para o organismo humano.

Clorofila: A energia do Sol!!!

É difícil imaginar a quantidade de nutrientes que uma simples graminha contém. Em apenas uma dose de 30 ml de suco de clorofila (dose diária recomendada por especialistas) é possível repor vitaminas, aminoácidos, minerais e muito oxigênio! Além disso, a mesma dose eqüivale a 3 Kg de hortaliças, afirma Lourenço Nabuco - dono da Juice. Co Alimentos Ltda (loja de sucos que fica no Rio de Janeiro).

Segundo a Dra. Tamara Mazaracki (Medicina Ortomolecular e Estética), "a forma natural da clorofila encontrada no suco fresco tem ação direta na produção de hemácias (células vermelhas do sangue)". E, assim "como em outros pigmentos vegetais, a clorofila também confere uma proteção anti-cancerígena", complementa a doutora.

Mas os benefícios do suco verde não terminam por aqui! A clorofila "tem ação desintoxicante no organismo, protege a célula hepática contra substâncias poluentes, fortalece o sistema circulatório e regulariza a função intestinal", afirma Tamara.

Clorofila e Composição:

Para os incrédulos que ainda não se convenceram do teor protéico da poderosa graminha, aí vai uma pequena amostra da sua composição:

Vitaminas: O suco de clorofila contém alto teor de vitamina A (caroteno, que fortalece os ossos, visão e auxilia no crescimento); vitaminas do Complexo B (favorecem a regeneração celular); vitamina C (cuida dos dentes, pele, músculos e articulações); vitamina E ( ajuda na prevenção de radicais livres, atuando como um excelente anti-oxidante, ou seja, combate as células responsáveis pelo envelhecimento) e vitamina K (essencial para a coagulação do sangue e também utilizada na prevenção e tratamento da osteoporose).

Minerais: O suco de clorofila contém todos os minerais conhecidos. Em especial, é uma boa fonte de magnésio, ferro, potássio e cálcio. Além disso, apresenta baixa concentração de sódio (sal).

Aminoácidos: O suco de broto de trigo contém 17 aminoácidos diferentes, dentre eles: lisina (importante para o crescimento corporal, anti-envelhecimento e circulação sangüínea); fenilanina (trata da tireóide, responsável pelo equilíbrio físico, mental e emocional do organismo); treonina (estimula a digestão); arginina e glicina.

Para Lourenço Nabuco, o suco de clorofila é um excelente energético natural, o que confere numa maior disposição ao corpo. Tanta energia deve-se ao alto teor de clorofila contida na grama: 70% de clorofila, ou seja, nutrientes e oxigênio para o sangue!

Mas...que gosto tem a clorofila?

Calma, não precisa encarar o suco verde como um monstro repugnante e de gosto indefinido! Segundo Lourenço, o gosto da clorofila é marcante e assemelha-se ao do capim, porém adocicado. Depois de consumido, o suco deixa um leve sabor amargo na boca... Por isso, muitos adeptos preferem misturar a clorofila com suco de frutas.

"O ideal é tomar o xote (copo com a dose de 30 ml) de uma só vez e em seguida, ingerir o suco de sua preferência", afirma Lourenço. Uma outra alternativa é experimentar as diversas combinações de clorofila e sucos de frutas e/ou hortaliças. Uma boa pedida na Juice.Co Rio é o Suco Solaris, onde Lourenço mistura abacaxi com hortelã e broto de trigo.

Nunca é tarde para experimentar!

Oxigênio, energia e saúde...Com tantos benefícios oferecidos, fica difícil não saborear este suco exótico e energético, não é mesmo? Então não perca tempo! Faça como os atuais adeptos da graminha e desfrute ao máximo dos benefícios da clorofila...


Fonte: http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=colunistas_mat&url_n_art=154&url_col=Antonio+Luiz

Resultados do tratamento da Terapia do Óleo

Em resposta ao nosso artigo sobre a terapia do óleo:

Oi, gente,

Estou no nono dia de tratamento - bochechos de 20 minutos em jejum total- e já sinto diferenças, as quais gostaria de relatar aqui:

-Minha pele melhorou muito! Sempre tive problemas com cravos e eventuais espinhas e tenho notado que a pele está muito mais "limpa" e saudável!

-Meu sono está mais profundo.

-A sensibilidade excessiva que tinha nas gengivas diminuiu consideravelmente.

Senti um pouco de dor de cabeça nos primeiros dias e também uma irritação que não passava, mas está tudo melhorando...

Estou adorando o tratamento e meu marido resolveu fazer, também, depois que viu os resultados acima descritos.

Obrigada pela super dica, Luis!

Abraço!

Participante da nossa comunidade Nutrição com Amor - no Orkut