NutriViva no Facebook é a nossa página no Facebook onde há uma constante actividade com pratos e ideias sobre Alimentação Viva.
O blog também está acessivel em ALIMENTACAOVIVA.COM e ALIMENTACAOVIVA.INFO
Visitem o meu blog em inglês (com traduçao automática)
Raw in Copenhagen
Ao deixar um comentário referente a um artigo, por favor colar o link desse artigo.

Badge Raw Food

Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Search/ Busca

Carregando...

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Ocorreu um erro neste gadget

Total de visualizações de página

domingo, 7 de dezembro de 2008

Wheat Grass

Antonio Luiz
Wheat Grass
Medicina Alternativa

Um suco verde, de sabor adocicado... Estranho? Nada disso! Este é o "Wheat Grass", também conhecido como Suco de Clorofila, extraído do broto do trigo. Quer mais? Este suco de aparência estranha promete mudar a saúde do seu organismo e ainda trazer a energia do Sol para o seu corpo!

O que é a clorofila?

Desde os tempos de escola ouvimos falar em clorofila, substância fundamental no processo de fotossíntese das plantas e responsável pela sua coloração verde. Mas, o que muita gente não sabe, é que além de proporcionar energia para as plantas, a clorofila é um poderoso tônico revigorante e rejuvenecedor para o organismo humano.

Clorofila: A energia do Sol!!!

É difícil imaginar a quantidade de nutrientes que uma simples graminha contém. Em apenas uma dose de 30 ml de suco de clorofila (dose diária recomendada por especialistas) é possível repor vitaminas, aminoácidos, minerais e muito oxigênio! Além disso, a mesma dose eqüivale a 3 Kg de hortaliças, afirma Lourenço Nabuco - dono da Juice. Co Alimentos Ltda (loja de sucos que fica no Rio de Janeiro).

Segundo a Dra. Tamara Mazaracki (Medicina Ortomolecular e Estética), "a forma natural da clorofila encontrada no suco fresco tem ação direta na produção de hemácias (células vermelhas do sangue)". E, assim "como em outros pigmentos vegetais, a clorofila também confere uma proteção anti-cancerígena", complementa a doutora.

Mas os benefícios do suco verde não terminam por aqui! A clorofila "tem ação desintoxicante no organismo, protege a célula hepática contra substâncias poluentes, fortalece o sistema circulatório e regulariza a função intestinal", afirma Tamara.

Clorofila e Composição:

Para os incrédulos que ainda não se convenceram do teor protéico da poderosa graminha, aí vai uma pequena amostra da sua composição:

Vitaminas: O suco de clorofila contém alto teor de vitamina A (caroteno, que fortalece os ossos, visão e auxilia no crescimento); vitaminas do Complexo B (favorecem a regeneração celular); vitamina C (cuida dos dentes, pele, músculos e articulações); vitamina E ( ajuda na prevenção de radicais livres, atuando como um excelente anti-oxidante, ou seja, combate as células responsáveis pelo envelhecimento) e vitamina K (essencial para a coagulação do sangue e também utilizada na prevenção e tratamento da osteoporose).

Minerais: O suco de clorofila contém todos os minerais conhecidos. Em especial, é uma boa fonte de magnésio, ferro, potássio e cálcio. Além disso, apresenta baixa concentração de sódio (sal).

Aminoácidos: O suco de broto de trigo contém 17 aminoácidos diferentes, dentre eles: lisina (importante para o crescimento corporal, anti-envelhecimento e circulação sangüínea); fenilanina (trata da tireóide, responsável pelo equilíbrio físico, mental e emocional do organismo); treonina (estimula a digestão); arginina e glicina.

Para Lourenço Nabuco, o suco de clorofila é um excelente energético natural, o que confere numa maior disposição ao corpo. Tanta energia deve-se ao alto teor de clorofila contida na grama: 70% de clorofila, ou seja, nutrientes e oxigênio para o sangue!

Mas...que gosto tem a clorofila?

Calma, não precisa encarar o suco verde como um monstro repugnante e de gosto indefinido! Segundo Lourenço, o gosto da clorofila é marcante e assemelha-se ao do capim, porém adocicado. Depois de consumido, o suco deixa um leve sabor amargo na boca... Por isso, muitos adeptos preferem misturar a clorofila com suco de frutas.

"O ideal é tomar o xote (copo com a dose de 30 ml) de uma só vez e em seguida, ingerir o suco de sua preferência", afirma Lourenço. Uma outra alternativa é experimentar as diversas combinações de clorofila e sucos de frutas e/ou hortaliças. Uma boa pedida na Juice.Co Rio é o Suco Solaris, onde Lourenço mistura abacaxi com hortelã e broto de trigo.

Nunca é tarde para experimentar!

Oxigênio, energia e saúde...Com tantos benefícios oferecidos, fica difícil não saborear este suco exótico e energético, não é mesmo? Então não perca tempo! Faça como os atuais adeptos da graminha e desfrute ao máximo dos benefícios da clorofila...


Fonte: http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=colunistas_mat&url_n_art=154&url_col=Antonio+Luiz

Resultados do tratamento da Terapia do Óleo

Em resposta ao nosso artigo sobre a terapia do óleo:

Oi, gente,

Estou no nono dia de tratamento - bochechos de 20 minutos em jejum total- e já sinto diferenças, as quais gostaria de relatar aqui:

-Minha pele melhorou muito! Sempre tive problemas com cravos e eventuais espinhas e tenho notado que a pele está muito mais "limpa" e saudável!

-Meu sono está mais profundo.

-A sensibilidade excessiva que tinha nas gengivas diminuiu consideravelmente.

Senti um pouco de dor de cabeça nos primeiros dias e também uma irritação que não passava, mas está tudo melhorando...

Estou adorando o tratamento e meu marido resolveu fazer, também, depois que viu os resultados acima descritos.

Obrigada pela super dica, Luis!

Abraço!

Participante da nossa comunidade Nutrição com Amor - no Orkut