NutriViva no Facebook é a nossa página no Facebook onde há uma constante actividade com pratos e ideias sobre Alimentação Viva.
O blog também está acessivel em ALIMENTACAOVIVA.COM e ALIMENTACAOVIVA.INFO
Visitem o meu blog em inglês (com traduçao automática)
Raw in Copenhagen
Ao deixar um comentário referente a um artigo, por favor colar o link desse artigo.

Badge Raw Food

Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Search/ Busca

Carregando...

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Ocorreu um erro neste gadget

Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Dieta de homem

27/07 - 08:30hrs

Uma dieta rica em ácido fólico (vitamina do complexo B) eleva a produção das células sexuais masculinas

Da redação

A ingestão de nutrientes como ácido fólico, encontrado em alimentos como os brócolis e o espinafre, e de zinco, presente sobretudo nas ostras, eleva a produção das células sexuais masculinas. Essa é a conclusão de um dos mais completos estudos realizados sobre os impactos da alimentação na produção de espermatozóides, realizado pela Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva.

Durante 26 semanas, 103 homens considerados inférteis complementaram suas dietas com doses extras destes nutrientes. Ao fim, observaram um aumento de 74% no número de espermatozóides. Ao final do processo, ficou constatado que o zinco, atuante também na síntese do DNA (responsável pela transmissão dos caracteres hereditários), facilita a absorção do ácido fólico pelo organismo.

Segundo Dr. Durval Ribas Filho, médico nutrólogo e presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), uma dieta rica em ácido fólico é fundamental para a multiplicação celular, o que acaba resultando no aumento na produção dos espermatozóides. Ele afirma que é muito simples aumentar a ingestão de ácido fólico. “Verduras de folhas verdes como o espinafre, por exemplo, podem conter até 100 microgramas deste nutriente por porção”, diz Dr. Durval.

Quantidade é qualidade?
A pesquisa conduzida na Holanda constatou um aumento na produção de células sexuais masculinas, mas não testou se elas eram boas ou ruins. Pelos padrões da Organização Mundial de Saúde, o bom reprodutor apresenta mais de 20 milhões de espermatozóides por mililitro de sêmen.

Outro estudo, feito pela Universidade da Califórnia, publicado recentemente pela revista Human Reproduction, sugeriu que uma dieta rica em ácido fólico pode proteger homens contra a produção de espermatozóides com anormalidades em seus cromossomos. Nesse estudo, foram analisadas amostras de espermatozóides de 97 homens saudáveis, não-fumantes, com idades entre 22 e 80 anos, e entrevistou-os para saber sobre sua ingestão de zinco, ácido fólico, vitaminas C e E e beta-caroteno.

Depois de levar em conta fatores como idade, consumo de bebidas alcoólicas e histórico médico, os cientistas constataram que os homens com maior ingestão de ácido fólico tinham um nível 19% mais baixo de espermatozóides com número anormal de cromossomos em relação aos homens que ingeriram uma quantidade moderada do nutriente, e 20% menor em relação a homens com baixa ingestão de ácido fólico.

O presidente da ABRAN explica que o aumento de ácido fólico na dieta não implica necessariamente em espermatozóides mais saudáveis. "A dieta rica neste nutriente apenas nos permite estabelecer os níveis de ácido fólico que podem reduzir o risco de defeitos congênitos ligados aos pais, mas há outras questões também podem os espermatozóides, tudo depende dos hábitos que temos”, alerta o médico nutrólogo.

Fonte: IG

Coincidência no formato dos vegetais e órgãos humanos?

Pura coincidência?




Uma fatia de cenoura parece um olho humano. A pupila, íris e linhas raiadas são semelhantes ao olho humano... e SIM, a ciência agora mostra que a cenoura fortalece a circulação sanguínea e o funcionamento dos olhos.




Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho. O coração é vermelho e têm quatro câmaras. Toda a investigação mostra que o tomate é de fato um puro alimento para o coração e circulação sanguínea.





As uvas crescem em cacho que tem a forma do coração. Cada uva assemelha-se a uma célula sanguínea e toda a investigação hoje em dia mostra que as uvas são também um alimento profundamente vitalizador para o coração e sangue.





Uma noz parece um pequeno cérebro, com hemisférios esquerdo e direito, cerebelos superiores e inferiores. Até as rugas e folhos de uma noz são semelhantes ao neo-córtex. Agora sabemos que as nozes ajudam a desenvolver mais de 3 dúzias de neurotransmissores para o funcionamento do cérebro.





Os feijões realmente curam e ajudam a manter a função renal e sim, são exatamente idênticos aos rins humanos.





O aipo, bok choy, ruibarbo e outros são idênticos a ossos.
Estes alimentos atingem especificamente a força dos ossos. Os ossos são compostos por 23% de sódio e estes alimentos têm 23% de sódio. Se não tiver sódio suficiente na sua dieta o organismo retira sódio dos ossos, deixando-os fracos. Estes alimentos reabastecem as necessidades do esqueleto.





Berinjelas, abacates e peras ajudam à saúde e funcionamento do ventre e do cervix feminino – eles são parecidos com estes órgãos. Atualmente a investigação mostra que quando uma mulher come um abacate por semana, equilibra as hormônios, não acumula gordura indesejada na gravidez e previne câncer cervicais. E que profundo é isto... Demora exatamente 9 meses para cultivar um abacate de flor a fruta. Existem mais de 14.000 componentes químicos fotolíticos em cada um destes alimentos (a ciência apenas estudou e nomeou cerca de 141).




Figos estão cheios de sementes e estão pendurados aos pares quando crescem. Os figos aumentam a mobilidade e aumentam os números do esperma masculino, assim como ajudam a ultrapassar a esterilidade masculina.






As batatas doces são idênticas ao pâncreas e de fato equilibram o índice glicêmico de diabéticos.




Azeitonas ajudam a saúde e funcionamento dos ovários.




Toranjas, laranjas e outros cítricos assemelham-se a glândulas mamárias femininas e realmente ajudam à saúde das mamas e à circulação linfática, dentro e fora das mamas.


As cebolas parecem células do corpo. A investigação atual mostra que a cebola ajuda a limpar materiais excedentes de todas as células corporais. Até produzem lágrimas que lavam as camadas epiteliais dos olhos...