Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Erva de trigo/wheatgrass

A erva de trigo vem da mesma planta que serve de base para tantos alimentos usados na alimentação moderna: o trigo. No entanto, são radicalmente diferentes em todos os aspectos. A erva de trigo refere-se às folhas jovens da planta do trigo, que é depois espremido em sumo fresco ou seco e reduzido a pó.
O sumo de erva de trigo é, para muitos, um alimento milagroso. Limpa, nutre e reconstitui o sangue como nenhum outro. E porquê? Por ser uma extraordinária fonte de clorofila. Muitas pesquisas foram feitas para examinar as qualidades curativas da clorofila em geral e estas parecem estar relacionadas com o facto da molécula da clorofila ser praticamente idêntica à da hemoglobina. Médicos especialistas de renome reportaram centenas de casos nos quais a clorofila curou infecções profundas, acelerou a cura e removeu detritos necróticos de feridas abertas e acelerou a proliferação de tecido conjuntivo e epidérmico

A erva de trigo é também muito rica em ferro, oxigénio e enzimas; é uma das fontes vegetais mais ricas em vitaminas A, B e C.
Há quem diga que se todos tomássemos sumo de wheatgrass, os hospitais poderiam muito bem fechar as suas portas!

Estudos levados a cabo pelo Dr. Chiu Nan Lai da University of Texas System Cancer Center demonstrou que a erva de trigo pode ser um potente inibidor de vários carcinogéneos. Ao serem aplicadas pequenas doses do extracto de erva de trigo a agentes mutagéneos diminuiu a actividade destes em até 99%.
Grande parte dos estudos feitos acerca da eficácia da clorofila chegaram-nos através da Dr Ann Wigmore, pesquisadora de métodos alternativos de saúde que depois de sofrer um acidente grave, curou a sua perna gangrenada, evitando a sua amputação, através da toma de erva de trigo. Subsequentemente ela fundou o Hippocrates Health Institute em Boston para ensinar outras pessoas acerca dos seus benefícios.
De cordo com a Dra. Ann, Dr. Bernard Jensen e G. P. Earp-Thomas do Bloomfield Laboratories, a clorofila purifica o sangue, previne a cárie dentária, ajuda a digestão, paeticipa na desintoxicação do fígado, mantém a glândula tiróide em equilíbrio, limpa os orgãos internos, melhora a função capilar, dá suporte às hormonas sexuais, desintoxica o corpo de contaminantes químicos inorgânicos e ajuda a aumentar o número de células brancas do sangue.

Em geral, sumos verdes providenciam uma fácil assimilação dos nutrientes, dando ao seu corpo um nível óptimo de nutrientes numa quantidade reduzida de calorias.
1 colher de chá (5 g) de pó de wheatgrass é equivalente a 100 g de vegetais como espinafres, couve verde, alfalfa, germinados ou brócolos. Verdura concentrada!

Como usar:
Para fazer o sumo fresco tem que se fazer crescer erva de trigo em casa e depois liquidificá-la. É um processo muito simples, mas requer dedicação e tempo disponível. Se isto parece ser demasiado trabalhoso para ti, ainda assim podes beneficiar dos incríveis benefícios deste superalimento se comprar o pó de erva de trigo.

Cláudia Sá


Referências:
Wigmore, Ann, Be your own Doctor, Avery Publishing Group, New Jersey, 1982
Carey, Dr. James, The handbook to going raw, CST, 2007
http://www.wheatgrasshealth.info/
http://en.wikipedia.org/wiki/Wheatgrass
http://curezone.com/forums/fm.asp?i=1094505

Fonte: Centro Vegetariano

0 comentários: