Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de março de 2007

Príncipe Charles sugere proibição de McDonald´s
















Príncipe Charles observa comida durante visita a um centro médico de Abu Dhabi


LONDRES - O príncipe Charles da Inglaterra entrou em conflito com o McDonald´s ao sugerir durante uma visita a um centro médico de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, que a saúde da população melhoraria com uma proibição da rede de fast-food, segundo informações da imprensa do Reino Unido nesta quarta-feira, 28.

Quando a nutricionista Nadine Tayara, do Centro para o Diabetes do London College, em Abu Dhabi, expôs ao príncipe de Gales as iniciativas para melhorar a dieta dos habitantes dos Emirados, ele perguntou se tinham tentado proibir a McDonald´s. "Isto é fundamental", comentou.

A imprensa britânica repercute nesta quarta-feira, 28, as palavras do herdeiro do trono britânico, entusiasta dos alimentos orgânicos, e a rápida reação da McDonald´s.

A empresa acusou o herdeiro de não estar a par das suas mudanças e da sua atual contribuição para a melhora da dieta dos consumidores e da "agricultura sustentável".

A residência oficial do príncipe se viu obrigada a emitir uma nota segundo a qual Charles "há tempos destaca a importância de uma dieta equilibrada, especialmente para as crianças".

"Na sua visita ao centro de diabetes, ele falou da necessidade de as crianças terem uma dieta variada e não abusarem de um alimento específico", acrescenta a nota.

A imprensa britânica diz que nem a própria família de Charles segue seus conselhos. Os príncipes William e Harry costumavam ir com sua mãe, a princesa Diana, a uma casa de hambúrgueres londrina, que não era no entanto da rede McDonald´s.

Fonte

28 de fevereiro de 2007 - 08:33

0 comentários: