Dia Mundial da Alimentação

Num mundo em mudança excepcional, celebrou-se o Dia Mundial da Alimentação.
Espero que (no programa em baixo) quando falam de novas tecnologias não pretendam introduzir ainda mais OGMs !!!
Precisamos sim de uma agricultura mais sustentável mais ligada à produção de alimentos biológicos/orgânicos, com impacto zero na natureza. Precisamos também de mais educação e promoção do vegetarianismo como forma de produzir efectivamente alimentos suficientes para a população mundial que cresce cada vez mais. A produção de gado é completamente insustentável e desnecessária. Para mudar os hábitos alimentares é necessário também mais informação nutricional dando a conhecer os alimentos que são verdadeiramente promotores de saúde e bem estar. 
Em relação ao vegetarianismo, não nos deixemos enganar pela industria alimentícia que promove alimentos como a soja como alternativa à carne. Existem de facto alimentos muito melhores e uma alimentação virada para os alimentos vivos pode mudar radicalmente o mundo pois podemos obter muito mais nutrientes quando não os processamos.

Luis Guerreiro

_______________________________________________

O Dia Mundial da Alimentação celebra-se no dia 16 de Outubro. Em 2011, as comemorações do Dia Mundial da Alimentação vão ter como tema principal "Preços da Alimentação - Da Crise à Estabilidade". O Dia Mundial da Alimentação tem como principal objetivo alertar as pessoas para a importância da luta contra fome e pobreza.

Principais Objetivos do Dia Mundial da Alimentação

  • Desenvolver medidas para combater a fome e sensibilizar as pessoas para adoção dos mesmos;
  • Sensibilizar as pessoas para necessidade da produção agrícola e estimular os apoios nacionais, bilaterais, multilaterais e não-governamentais para este fim;
  • Ajudar no desenvolvimento de novas tecnologias em países subdesenvolvidos;
  • Sensibilizar todos os países para importância da ajuda nacional e internacional na luta contra a fome, subnutrição e pobreza;
  • Estimular participação da população rural, em especial as mulheres e as camadas sociais mais desfavorecidas, nas decisões e actividades que influenciam as suas condições de vida.
O Dia Mundial da Alimentação foi criado em Novembro de 1979 pelos países membros na 20ª Conferência da Organização das Nações Unidas para a alimentação e a agricultura.

Comentários

Postagens mais visitadas