Aumento de vitamina D no sangue acrescenta anos à vida e ajuda a prevenir câncer/cancro

Se você precisava de mais uma prova que os níveis baixos de vitamina D no sangue tem um impacto significativo para a saúde, pesquisadores numa publicação no European Journal of Clinical Nutrition demonstram que pequenos aumentos em vitamina D com a exposição à luz do sol podem adicionar anos preciosos à sua vida.





Por quase uma década a evidência científica tem sido crescente para mostrar que as grandes maiorias dos adultos (e muitas crianças) são extremamente deficientes a nivel circulatório da vitamina D. Além disso a prova está documentada na revista PLoS One para mostrar o mecanismo  celular  preciso  que ajuda a vitamina D a reduzir drasticamente o risco de câncer/cancro do cólon. A questão de fundo é simples: verificar os niveis da sua vitamina D no sangue  com um teste barato e fazer os ajustes necessários para viver uma vida mais saudável e mais.


Usando estudos epidemiológicos, Dr. b.u. Concessão da luz solar, Nutrição e Centro de Investigação em Saúde em San Francisco descobriu que duplicando a concentração de soro sangüíneo de vitamina D pode aumentar a expectativa de vida média em dois anos. Dr. Grant e sua equipe identificaram as principais doenças que responderam ao aumento dos níveis de vitamina D. Em seguida, compararam as taxas de mortalidade de seis regiões identificadas em todo o país, e contrastaram níveis séricos da vitamina do sol com ocorrência de doenças.


Depois de compilarem todos os dados, os pesquisadores descobriram que as condições e doenças responsivas à vitamina D, que representam mais de metade da mortalidade do mundo incluem o cancro, doenças cardiovasculares, diabetes, tuberculose e doenças respiratórias e infecções. Determinou-se que dobrando o nível de vitamina D poderiam reduzir as taxas de mortalidade das doenças que são sensíveis à vitamina D por aproximadamente 20 por cento. Dr. Grant concluiu: "de várias maneiras para elevar os níveis séricos de vitamina D incluem a fortificação de alimentos, suplementação e aumento da exposição ultravioleta B".


Os pesquisadores já sabem há algum tempo que níveis baixos de vitamina D estão associados com um aumento significativo nos casos de câncer/cancro de cólon, mas eles não compreendiam o mecanismo específico responsável. Agora, os cientistas descobriram como a falta de vitamina D promove  danos no ADN/DNA eo risco de câncer/cancro de cólon. Especificamente, baixos níveis de vitamina D instigam o desenvolvimento e progressão desta forma devastadora de câncer(cancro.


Os pesquisadores  concentraram-se numa proteína em células do epitélio intestinal chamada beta-catequina, que normalmente ajuda a unir as células epiteliais, juntamente com outras células para formar uma barreira protetora entre o conteúdo de seu intestino e da estrutura física do seu trato digestivo. Eles descobriram que quando a vitamina D  faltava, a síntese de ADN/DNA é interrompida e beta-catequina  acumula-se nas células, aumentando dramaticamente o risco da iniciação o câncer/cancro de cólon.


Não deve haver nenhuma dúvida restante que um dos fundamentos mais importantes para a saúde vibrante é a manutenção adequada dos niveis de vitamina D no sangue. "Prevenção vale um quilo de cura". Então, peça ao seu médico de família para executar o simples e barato teste 25 (OH) D, e estar certo que o seu nível está entre 50 e 70 ng / mL para acrescentar anos à sua vida e reduzir drasticamente o risco do câncer/cancro de cólon  e de doença crônica.


Tradução e adpatação (rápida) de Luis Guerreiro


Fonte : http://www.naturalnews.com/033625_vitamin_D_colon_cancer.html 


Referencias:

http://www.lef.org/newsletter/2011/...
http://www.nature.com/ejcn/journal/...
http://www.wellnessresources.com/he...
http://www.plosone.org/article/info... 

Comentários

Postagens mais visitadas