Pesquisadora conta como se alimenta apenas de frutas e vegetais crus

por Malu Paes Leme

Tudo começou em maio de 2006, quando assisti ao documentário chamado "A Carne é Fraca", que mudou a minha vida. Este filme mostra como funciona a indústria da carne, dos matadouros e como é agressiva e desumana a forma como tratam os animais. E mais do que isso, destaca o impacto ambiental que é gerado pelo consumo de carne. As cenas me tocaram muito e serviram de início para minha descoberta como vegetariana. Três meses depois já estava vegana. A partir daí, comecei a buscar mais, fazer cursos de culinária e praticar um estilo de vida realmente saudável. Depois de dois anos e meio, me tornei frugívora.


Chamo o frugivorismo de alimentação inteligente e o considero mais do que uma dieta alimentar, é um estilo de vida que se baseia em consumirmos soomente alimentos naturais que foram biologicamente feitos para nós e ter um dia-a-dia de muita atividade física, sol, descanso e alegria de viver.
Eu descobri esta alimentação, que denomino alimentação inteligente, através do livro "The 80/10/10 Diet", no qual o autor Dr. Douglas Graham, também preparador físico de atletas de ponta e frugívoro há mais de 30 anos resolveu compartilhar seu sucesso com seus pupilos e com ele mesmo neste anos todos. Trata-se de uma mudança na alimentação e, principalmente, de estilo de vida. Sua linha é higienista, e mais do que isso, é a linha do ser humano. Como qualquer outro animal, nós fomos desenhados para consumir certos alimentos. Quando respeitamos isso temos sucesso, é simples assim.

POR DENTRO DA ALIMENTAÇÃO INTELIGENTE

Como alimentação considero não apenas o alimento que ingerimos,como também o ar que respiramos, os sons que ouvimos, a energia do meio ambiente que vivemos e muito mais. Tudo isso nos alimenta de alguma forma, e é em todos esses aspectos que temos que nos conectar e procurar a harmonia para uma saúde realmente integral e próspera.
E por que inteligente? Porque coloca nossa cabeça para pensar e nosso corpo para sentir todos os benefícios de respeitarmos a nossa biologia e, com isso, percebermos o mínimo de impacto que teremos no planeta.
Acredito que somos seres frugívoros e vegetarianos, fomos "desenhados" para consumir muitas frutas e alguns vegetais, e poucas nozes e castanhas crus como complemento. Nos alimentando desta forma, iremos nos nutrir, nos hidratar e sentir muito prazer, pois estes alimentos quando maduros, frescos e na época são incrivelmente deliciosos e nos fornecem todos os nutrientes que precisamos.

BENEFÍCIOS

Um dos benefícios que acho mais incríveis e que pude experimentar mesmo vivendo em uma cidade grande (Rio de Janeiro), foi parar de utilizar qualquer cosmético. Substituí shampoo, condicionador, pasta de dente e desodorante tradicionais por alternativas 100% naturais e feitas em casa, me tornando assim, uma pessoa muito mais ecológica. Por me alimentar de muitas frutas e vegetais crus e me exercitar muito, tenho uma digestão, assimilação e, principalmente, eliminação perfeita. Desta forma, meu corpo entra em um estado de limpeza tão grande que o mau cheiro não acontece e a pele e cabelos ficam lindos e hidratados.

RECEITAS PARA VOCÊ EXPERIMENTAR

Deixo aqui duas receitas deliciosas com abacate - uma das frutas da época!
  • Repolho roxo recheado com Guacamole
Ingredientes:
4 folhas inteiras de repolho roxo
1/2 abacate pequeno bem maduro
1 tomate grande ou 4 tomates cerejas bem maduros
1/2 pepino
2 colheres de chá de suco de limão
3 filetes de cebolinha
Algumas folhinhas de salsinha
1/2 mamão papaya pequeno bem maduro
Modo de Preparo:
Separe 4 folhas de repolho em um prato bem bonito.Em um pote retire a polpa do abacate e amasse com um garfo. Depois junte 1 tomate bem picado, 1/2 pepino bem picado, o sumo de limão e cebolinha e salsinha picados e amasse mais um pouco com um garfo para soltar os sabores.Amasse 1/2 mamão papaya com um garfo, mas deixe alguns pedaçinhos.Recheie as folhas de repolho com o guacamole e depois acrescente por cima o "molho" de mamão.
  • Creme Corporal Refrescante
Ingredientes:
1/4 de abacate bem maduro
3 gotas de óleo essencial de menta
1 colher de chá de água
Modo de preparo:
Primeiramente, dissolva o óleo essencial com um pouquinho de água. Em seguida bata no liquidificador ou num mixer com o abacate. Depois é só passar no corpo como um hidratante.

Fonte: http://www.personare.com.br/revista/saude-e-beleza/materia/1557/nos-testamos-frugivorismo

Comentários

Postagens mais visitadas