"Cuidando de mim" - ensinamentos milenares e ritos tibetanos


Lisboa: Fnac do Centro Comercial Vasco da Gama, dia 16 de Julho pelas 17:00.

CUIDANDO DE MIM ENSINAMENTOS MILENARES E RITOS TIBETANOS  a terapeuta e professora Eneida Magalhães Caetano nos transmite dicas para vivermos a maturidade em sua plenitude. Através da sabedoria tibetana e de cuidados simples em nosso cotidiano, nos ensina que a saúde é um estado fluido e está em nossas mãos. A maioria das doenças depende do nosso modo de vida, comportamento, alimentação, atitudes diante dos problemas e, principalmente, dos nossos pensamentos. Somente uma pequena porcentagem é que vem da genética e que, normalmente, é desencadeada em momentos de estresse. E que a chave para a longevidade e a alegria de viver consiste de dicas simples e da prática dos ritos tibetanos, exercícios físicos que harmonizam o funcionamento de glândulas relacionadas com o rejuvenescimento. 


OS 21 RITOS TIBETANOS, exercícios-meditação-revitalização-rejuvenescimento - O livro ensina como fazer os 21 ritos, os benefícios fisiológicos e sutis de cada um e como escolher sua própria seqüência em momentos de crise. Guardados em segredo por milênios nos mosteiros do Himalaia, os Ritos Tibetanos consistem numa série de exercícios físicos rituais, cuja prática harmoniza o funcionamento das glândulas relacionadas com o envelhecimento e são considerados a chave da fonte da juventude! Os exercícios dos 21 Ritos Tibetanos promovem alongamento muscular, melhoram o tônus e desenvolvem a elasticidade e a contratibilidade. Além disso, tonificam a corrente sanguínea, lubrificam as articulações, aumentam a flexibilidade e coordenação. Ainda fortalecem o sistema imunológico, melhoram o raciocínio e o discernimento permitindo que se manifeste a habilidade. A prática disciplinada dos Ritos produz energia pelo movimento, meditação e respiração e economizamos a energia vital. Através dela nos tornamos aptos a "recarregarmos nossa cota” sempre que precisarmos. Ativamos nosso metabolismo, melhorando a combustão que transforma o alimento em energia e vida, trazendo disposição e equilíbrio.

Eneida Magalhães Caetano, tem formação em medicina preventiva tibetana, lam rim, ritos, medicina tradicional chinesa, shiatsu, psicobioenergética, cuidados posturais, kum-nye, meditação, banhos medicinais, geoterapia, hidrofitoterapia, cura prânica e corpo espelho. Estudou no Brasil, na Europa (1985) e Ásia (1994), após concluir o curso superior. Fundou o "INSTITUTO LAMRIM" em 1998. Autora dos livros: "OS 21 RITOS TIBETANOS, exercícios-meditação-revitalização-rejuvenescimento" , e "Cuidando de mim, ensinamentos milenares e ritos tibetanos". No prelo: "Sabedorias para a Mulher Madura". Ministra cursos para a Mulher Madura e trabalha com os Ritos há mais de 30 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas