NutriViva no Facebook é a nossa página no Facebook onde há uma constante actividade com pratos e ideias sobre Alimentação Viva.
Visitem o meu blog em inglês (com traduçao automática)
Raw in Copenhagen
Ao deixar um comentário referente a um artigo, por favor colar o link desse artigo.

Badge Raw Food

Qr Code do blog

Qr Code do blog
Qr Code do blog

Rss

Contacto

Search/ Busca

Carregando...

Blog Archive

Followers

Follow by Email

Add me on Facebook

NutriViva Tv



Total de visualizações de página

sábado, 2 de julho de 2011

"Cuidando de mim" - ensinamentos milenares e ritos tibetanos


Lisboa: Fnac do Centro Comercial Vasco da Gama, dia 16 de Julho pelas 17:00.

CUIDANDO DE MIM ENSINAMENTOS MILENARES E RITOS TIBETANOS  a terapeuta e professora Eneida Magalhães Caetano nos transmite dicas para vivermos a maturidade em sua plenitude. Através da sabedoria tibetana e de cuidados simples em nosso cotidiano, nos ensina que a saúde é um estado fluido e está em nossas mãos. A maioria das doenças depende do nosso modo de vida, comportamento, alimentação, atitudes diante dos problemas e, principalmente, dos nossos pensamentos. Somente uma pequena porcentagem é que vem da genética e que, normalmente, é desencadeada em momentos de estresse. E que a chave para a longevidade e a alegria de viver consiste de dicas simples e da prática dos ritos tibetanos, exercícios físicos que harmonizam o funcionamento de glândulas relacionadas com o rejuvenescimento. 


OS 21 RITOS TIBETANOS, exercícios-meditação-revitalização-rejuvenescimento - O livro ensina como fazer os 21 ritos, os benefícios fisiológicos e sutis de cada um e como escolher sua própria seqüência em momentos de crise. Guardados em segredo por milênios nos mosteiros do Himalaia, os Ritos Tibetanos consistem numa série de exercícios físicos rituais, cuja prática harmoniza o funcionamento das glândulas relacionadas com o envelhecimento e são considerados a chave da fonte da juventude! Os exercícios dos 21 Ritos Tibetanos promovem alongamento muscular, melhoram o tônus e desenvolvem a elasticidade e a contratibilidade. Além disso, tonificam a corrente sanguínea, lubrificam as articulações, aumentam a flexibilidade e coordenação. Ainda fortalecem o sistema imunológico, melhoram o raciocínio e o discernimento permitindo que se manifeste a habilidade. A prática disciplinada dos Ritos produz energia pelo movimento, meditação e respiração e economizamos a energia vital. Através dela nos tornamos aptos a "recarregarmos nossa cota” sempre que precisarmos. Ativamos nosso metabolismo, melhorando a combustão que transforma o alimento em energia e vida, trazendo disposição e equilíbrio.

Eneida Magalhães Caetano, tem formação em medicina preventiva tibetana, lam rim, ritos, medicina tradicional chinesa, shiatsu, psicobioenergética, cuidados posturais, kum-nye, meditação, banhos medicinais, geoterapia, hidrofitoterapia, cura prânica e corpo espelho. Estudou no Brasil, na Europa (1985) e Ásia (1994), após concluir o curso superior. Fundou o "INSTITUTO LAMRIM" em 1998. Autora dos livros: "OS 21 RITOS TIBETANOS, exercícios-meditação-revitalização-rejuvenescimento" , e "Cuidando de mim, ensinamentos milenares e ritos tibetanos". No prelo: "Sabedorias para a Mulher Madura". Ministra cursos para a Mulher Madura e trabalha com os Ritos há mais de 30 anos.

0 comentários: